Postagens

Mostrando postagens de Maio 1, 2016

Vanessa Da Mata - Eu sou Neguinha ?

Imagem

Mulher morre após ser estuprada e esfaqueada na Índia

Imagem
Nas redes sociais, mulheres estão usando a hashtag #JusticeforJisha para exigir respostas sobre o caso
Mais um estupro brutal causou indignação na Índia. Uma mulher, identificada pelo noticiário local apenas como Jisha, de 30 anos, foi encontrada pela mãe em uma poça de sangue ao lado de sua casa no dia 28 de abril. Ela morreu após ser estuprada e esfaqueada, a ponto de seu intestino ficar exposto. A indiana vivia em um bairro pobre com a mãe, que foi internada depois do choque de ver o corpo da filha violentado. Ainda na infância, Jisha foi abandonada pelo pai e teve que batalhar muito para entrar na faculdade de Direito. Faltava pouco para ela completar o curso e ter seu diploma de advogada. Reprodução/India's Daughter A violência contra as mulheres é recorrente no país O crime ocorreu em Ernakulam, no estado de Kerala, a cerca de 500 quilômetros de Bangalore. Em resposta à atuação da polícia no caso, milhares de pessoas foram às ruas protestar. De acordo com o jornal "Tim…

Mãe pode perder guarda do filho após foto do garoto 'cheirando cocaína' Yahoo Notícias 5 de maio de 2016

Imagem
Foto apenas ilustrtiva.
Um caso de aparente descaso por parte dos pais de um menino na Bulgária está intrigando as autoridades locais. Depois que uma imagem mostrando o garoto cheirando uma espécie de pó branco com um tubo de papel, a mãe dele corre o risco de perder sua guarda.   Ver as imagens O caso aconteceu na pequena Vila de Sindel, localizada na província de Varna, interior da Bulgária. Compartilhada no Facebook com a legenda “O pequeno viciado da mamãe e do papai”, a foto viralizou nas redes sociais e chegou às autoridades do país, que decidiram tomar uma atitude e investigar a situação.  Porém, a mãe do garoto, Nadezhda Nuri, garante que o pó branco na verdade é farinha de trigo e que tudo não passava de uma brincadeira da filha mais velha e irmã dele, de 13 anos.  Ver as imagens

Eu Não Existo Sem Você - Nana Caymmi ( legendado )

Imagem

Não se esqueça de mim - Nana Caymmi

Imagem
Imagem
Muito utilizado em pratos da culinária árabe, o trigo para quibe, ou triguilho, é um ingrediente versátil e supernutritivo. “O triguilho é o grão de trigo que não cresceu. Assim, ele concentra todas as propriedades nutricionais do cereal integral”, diz Mariana Otani Casseb, nutricionista do Instituto do Coração, de São Paulo. A especialista explica que o farelo, a parte mais externa do grão, é fonte de nutrientes do complexo B. Já na parte intermediária, denominada endosperma, encontram-se o amido e diversas proteínas. No interior do grão, o gérmen concentra minerais como potássio, zinco, magnésio e selênio – e ainda é rico em vitamina E.

Por ser excelente fonte de fibras, o triguilho auxilia no bom funcionamento do intestino, prevenindo a prisão de ventre, “quando associado à ingestão adequada de água”, sublinha a nutricionista. As fibras trazem também a sensação de saciedade, auxiliando na manutenção e no controle do peso. O grão está associado ainda à prevenção e ao tratamento de do…