Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 24, 2016

Japão coloca Exército em alerta por possível teste de míssil da Coreia do Norte

Imagem
Por Nobuhiro Kubo TÓQUIO (Reuters) - O Japão colocou seu Exército em alerta por um possível lançamento de um míssil balístico da Coreia do Norte, após indicações de que o país estaria preparando um teste, disseram nesta sexta-feira duas pessoas com conhecimento direto da ordem à Reuters. "Atividades crescentes no local de mísseis da Coreia do Norte sugerem que pode haver um lançamento nas próximas semanas", disse uma das fontes. Ambas pediram anonimato porque não são autorizadas a falar com a mídia. A tensão aumentou no leste asiático neste mês após o quarto teste nuclear da Coreia do Norte, desta vez com o que o país disse ser uma bomba de hidrogênio. Um teste de míssil realizado tão próximo do teste nuclear iria aumentar a preocupação de que a Coreia do Norte planeja colocar ogivas nucleares em seus mísseis, conquistando a capacidade de realizar ataques contra a Coreia do Sul, Japão e possíveis alvos distantes, como a costa oeste dos Estados Unidos. O ministro da Defesa d…

Evolução de câncer desde a primeira célula é observada ao vivo

Imagem
(Arquivo) Os pesquisadores observaram ao vivo o nascimento de um câncer num animal, desde a primeira célula afetada, e continuaram durante sua propagação, uma novidade que pode ajudar a compreender melhor o melanoma, um câncer de pele agressivo
Os pesquisadores observaram ao vivo o nascimento de um câncer num animal, desde a primeira célula afetada, e continuaram durante sua propagação, uma novidade que pode ajudar a compreender melhor o melanoma, um câncer de pele agressivo. O estudo, publicado na quinta-feira pela revista Science, pode abrir caminho para novos tratamentos que visam o tumor antes que ele comece a se desenvolver. "O grande mistério é o fato de por que as células do organismo já têm mutações observadas no câncer, mas não se comportam como tal", explica Charles Kaufman, pesquisador do laboratório Zon no Hospital Infantil de Boston, principal autor do estudo. "Descobrimos que o câncer é acionado na ativação de um agente cancerígeno ou na perda de um gene s…