Postagens

Mostrando postagens de Setembro 20, 2015

BAZAR DE RITMOS

Imagem
Nas vitrinas há luz!... Está em festa o bazar
de ritmos, de sons, estranhos e diversos,
- onde canta a minha alma dentro dos meus versos
como num búzio canta e ecoa a voz do mar!

Quantos versos compus!... E que diversidade
de momentos... de estado de alma... nos meus sons!
- traduz bem um bazar, a minha mocidade
na confusão febril das suas sensações...

Sensações que são minhas, por meu Ser sentidas,
mesmo aquelas talvez mais rubras... mais bizarras...
- sinfonia de uma alma onde há notas perdidas
de violinos, pardais, pandeiros e cigarras!

Violinos, - nos meus poemas vagos, doloridos...
pardais, - nos meus trinados de alegria e amor...
pandeiros, - na cadencia ruim de meus sentidos,
e cigarras, nos versos cheios de calor!

Há dentro do bazar a estranha sinfonia
que escrevi para o mundo em toda orquestração,
- é a música da vida, um ser de cada dia
a desdobrar os "eus" da minha multidão...

Há ritmos que riem! Ritmos que gritam!
- vibrações como guizos finos e estridentes...
- emoções como sinos brô…

Deljipa: Água com Estômago Vazio!!!

Deljipa: Água com Estômago Vazio!!!: Beba água com estômago vazio. H oje é muito popular, no Japão, beber água imediatamente ao acordar. Além disso, a evidência científi...

Deljipa: O amor é Fogo que Arde Sem se Ver

Deljipa: O amor é Fogo que Arde Sem se Ver: O poema O amor é um fogo que arde sem se ver, de Luís de Camões mostra o sentimento contraditório do  amor sob a visão do Autor sobre e...

Meca revisa o plano de segurança dos peregrinos após o tumulto

Imagem
Pelo menos 717 peregrinos morreram na quinta-feira nas proximidades de Meca (Arábia Saudita), em um tumulto durante o hajj, a grande peregrinação realizada nessa época por milhões de muçulmanos. Outros 863 ficaram feridos, de acordo com os números oficiais. É o maior desastre ocorrido nessa romaria nos últimos 25 anos. O acidente, apenas duas semanas depois da queda de um guindaste matar outra centena de pessoas na Grande Mesquita dessa cidade santa do Islã, coloca no centro da discussão a gestão das autoridades sauditas. Um ministro, entretanto, atribuiu o acidente à falta de disciplina dos peregrinos. “Se os peregrinos tivessem seguido as instruções, esse acidente poderia ter sido evitado”, declarou o ministro da Saúde, Khaled al-Falih, à rede de televisão Al Ekhbariya (pública) após visitar o lugar do tumulto. “Numerosos peregrinos pegam o caminho sem respeitar os horários” fixados pelos responsáveis da gestão dos ritos, explicou. Antes, o porta-voz do departamento de Defesa Civil…

Os Dez Mandamentos' bate 'A Regra do Jogo' e fica em 1º lugar na audiência

Imagem
OS DEZ MANDAMENTOS' BATE 'A REGRA DO JOGO' E FICA EM 1º LUGAR NA AUDIÊNCIA Sexta praga do Egito: tumores viram úlceras, na novela 'Os Dez Mandamentos' Trama bíblica cravou 20 pontos enquanto o folhetim de João Emanuel Carneiro ficou com 19.6 A quinta praga do Egito, que mostrou a peste que atacou os animais da região, deixou a novela Os Dez Mandamentos em primeiro lugar de audiência. Enquanto estavam simultaneamente no ar, o folhetim bíblico marcou 20 pontos de média contra 19.6 de A Regra do Jogo. Nos números consolidados, a novela de Vivian de Oliveira ficou com 19.5 pontos. Além da praga, no capítulo exibido, Moisés (Guilherme Winter) foi até o palácio pedir para o faraó libertar sua mãe Henutmire (Vera Zimmerman). Ramsés (Sérgio Marone) se exaltou e o ameaçou com a espada. Nos próximos capítulos de "Os Dez Mandamentos", com o fim da quinta praga, Ramsés diz que já providenciou novos animais. No entanto, Deus fala com Moisés e avisa que uma nova praga…

Sensação de segurança no Brasil é equivalente à do Afeganistão

Imagem
SÃO PAULO - A população brasileira se sente tão insegura quanto à do Afeganistão. É o que aponta pesquisa feita pelo Instituto Gallup. Segundo o relatório Global Law and Order 2015, os dois países receberam a mesma avaliação, com 52 pontos em uma escala de sensação de segurança que vai de zero a 100, e figuram entre os 15 piores colocados no ranking mundial. O país com a avaliação mais baixa é a Libéria. Para medir a sensação de segurança das pessoas nos locais onde vive, a pesquisa perguntou se o cidadão se sente seguro quando anda à noite, se confiava na polícia local e se ele ou familiares teve dinheiro ou bens roubados no último ano. Os dados foram compilados após mais de 142 mil pesquisas realizadas em 2014 com adultos de 141 países diferentes. © Fornecido por Estadão Resultados apontam que será mais difícil promover 'sociedades pacíficas e inclusivas' nos países da América Latina e do Caribe, responsáveis pelo índice mais baixo pelo 6º ano Os resultados apontam que será …