Postagens

Mostrando postagens de Setembro 13, 2015

Equador pede ajuda do Brasil para conter incêndios florestais

Imagem
O Equador pediu nesta terça-feira ajuda a Brasil, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela para conter uma série de incêndios florestais, que castiga principalmente Quito. Três bombeiros já morreram, e 50 pessoas foram retiradas de suas casas e levadas para um ginásio esportivo no norte de Quito. Outros dois bombeiros ficaram feridos quando tentavam aplacar as chamas, de acordo com um boletim oficial. "Apenas no dia de hoje, tivemos em nível nacional 17 incêndios dos fortes, dos graves, mas outras dezenas de tamanho menor. A verdade é que a situação foi crítica. As instituições, as equipes estão respondendo, mas sim, precisamos de apoio internacional", declarou o presidente Rafael Correa, em entrevista coletiva. Com 2,3 milhões de habitantes, Quito e suas zonas rurais ficaram com a pior parte nessa incomum propagação de incêndios que afeta oito das 24 províncias equatorianas. Até 5 de setembro, 2.905 hectares de matas haviam sido consumidos no país. Hoje, vários focos foram regist…

Cemitério de aviões torna-se moradia para famílias na Tailândia

Imagem
Três famílias pobres de Bangkok, na Tailândia, adotaram carcaças de aviões como moradia. Sem dinheiro para alugar um apartamento ou casa de verdade, elas passaram a viver nos aviões enquanto não estão coletando lixo para reciclagem 







Muito triste a situação em que se encontra o nosso planeta. Irmãos passam fome, são assassinados, perseguidos, humilhados, mulheres estrupadas e mortas. Violência total e geral.  E nos o que estamos fazendo para que esta situação mude? Estamos tranquilos no nosso mundinho, sem nos preocupar com o que acontece no nosso planeta. É bem verdade que no nosso país, a criminalidade aumentou absurdamente, mas não se compara com atos acontecidos fora do nosso país. A única coisa que realmente nos seres humanos; que não temos fortunas para ajudar refugiados e etc; é orarmos e pedirmos a Deus por um mundo melhor. Também podemos fazer algo mesmo que seja pequenininho, mas que possa fazer a diferença é vivermos bem com nossos vizinhos, amigos , conhecidos e etc. Espalh…

Cunha diz que CPMF está "fadada à derrota fragorosa" mesmo com apoio de governadores

Imagem
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta quarta-feira que a proposta do governo federal de recriar a CPMF está "fadada a uma derrota fragorosa", mesmo com o apoio de governadores que foram ao Congresso nesta quarta pedir apoio ao tributo com uma alíquota maior que a proposta pelo governo. Em entrevista a jornalistas depois de se reunir com o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), Cunha também disse que analisará um pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, a ser protocolado na quinta-feira, dentro do "prazo da razoabilidade". http://www.msn.com/

Bilionário egípcio negocia a compra de duas ilhas para abrigar refugiados

Imagem
O bilionário egípcio Naguib Sawiris anunciou na última segunda-feira (14), em sua conta no Twitter, que está negociando a compra de duas ilhas na Grécia para abrigar refugiados de zonas de conflito. O bilionário declarou estar em contato com os proprietários e disse ter “interesse em negociar, desde que o governo da Grécia dê autorização para receber o maior número possível de refugiados”. Ainda no Twitter, Sawiris diz ter sido contatado pelo Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (Acnur) e declarou que irá encontrá-los em breve para discutir possíveis áreas de cooperação. Além disso, disse ter recebido inúmeras manifestações de pessoas interessadas em ajudar. Presidente da operadora de telecomunicações Orascom Telecom, o bilionário é atualmente o terceiro homem mais rico do Egito, com uma fortuna estimada em US$ 2,8 bilhões. Ele diz possuir os recursos necessários para concretizar seus planos. Além do dinheiro, Sawiris afirma que também tem experiência em infraestrutura e logís…

MPBaby Convida | Beatriz B. Kesselring - Mamada na primeira hora de vida

Imagem

PF vai investigar mensagens de ódio no Facebook contra presidenta Dilma

Imagem
http://www.msn.com/
A Secretaria-Geral da Presidência da República informou hoje (12) que pediu à Polícia Federal para investigar a empresa que prestaria serviços de buffet no evento Dialoga Brasil, em Teresina, ontem (11), durante visita da presidenta Dilma Rousseff. Segundo a nota, informações publicadas horas antes do evento, em rede social, poderiam colocar em risco a segurança da presidenta da República, com possível caracterização de incitação a crime contra a sua pessoa. Uma funcionária do buffet La Trufel, contratado pela Presidência da República, fez uma postagem controversa no Facebook. Ela dizia que “hoje, a nossa presidente Dilma está em Teresina, e vou ter o 'prazer' de fazer o evento para ela e toda equipe. Queria saber dos meus colegas se alguém tem algum pedido especial, afinal é uma oportunidade única”. A publicação foi respondida por internautas com mensagens de ódio, inclusive com sugestões de envenenamento da presidenta. A assessoria da Secretaria-Geral dis…

Dilma reúne dez ministros e ordena início dos cortes Estadão Estadão Adriano Ceolin, Rachel Gamarski, Adriana Fernandes e Célia Froufe 15 horas atrás

Imagem
http://www.msn.com/






BRASÍLIA - Para tentar cumprir a promessa de que vai “cortar na própria carne” antes de aumentar impostos, a presidente Dilma Rousseff convocou neste sábado, 12, no Palácio da Alvorada, parte dos seus ministros para ordenar “um pente fino” nos gastos das pastas. Dilma deu as seguintes diretrizes: corte de cargos comissionados, reavaliação de investimentos e redução de contratos de serviços já firmados. Ao Estado, um auxiliar da presidente disse que a economia almejada deve ultrapassar R$ 15 bilhões. Foram duas reuniões. Pela manhã, Dilma encontrou-se com a junta orçamentária do governo, integrada por Aloizio Mercadante (Casa Civil), Joaquim Levy (Fazenda) e Nelson Barbosa (Planejamento). No fim da tarde, foram chamados outros ministros para reunião no Palácio da Alvorada.

Durante a semana, o PMDB e os partidos de base cobraram o corte de gastos antes de o governo fazer qualquer tipo de proposta de aumento de tributos. Na reunião deste sábado, pelo menos um ministro…

Naufrágio em ilha grega deixa 28 mortos, entre elas uma criança

Imagem
http://www.msn.com/
Foram encontrados neste domingo (13) os cadáveres de 18 imigrantes, na costa da Grécia. Dessa forma, segundo o G1, já está em 28 o número de mortos no naufrágio de uma embarcação com cerca de 100 imigrantes e refugiados na ilha grega de Farmakonisi, no sul do mar Egeu. De acordo com os primeiros relatos, uma criança estava entre as vítimas. Depois de receber um alerta de auxílio, a Guarda-Costeira iniciou uma operação de resgate, que resultou no salvamento de 68 pessoas. Outras 29 conseguiram nadar até a praia de Farmakonisi. Como lembra o G1, esse é o terceiro naufrágio com mortos durante o fim de semana. Ontem (12), quatro menores e um adulto desapareceram quando uma embarcação de plástico virou nas proximidades de Samos. Eles ainda não foram encontrados. A Organização Internacional para as Migrações apontou que mais de 430 mil imigrantes e refugiados cruzaram o Mediterrâneo com destino à Europa durante o ano. A insituição ainda afirma que contabilizou em 2.748 o…