Postagens

Mostrando postagens de Agosto 30, 2015

As 10 Maiores Descobertas do Egito Antigo [Dublado] Documentário Discov...

Imagem

Macacos e falcões garantem segurança de desfile militar na China

Imagem
O exército chinês recorreu a macacos e falcões para garantir que nenhum pássaro coloque em risco seus aviões durante o desfile militar de quinta-feira para lembrar a derrota japonesa na Segunda Guerra Mundial. Duzentos aviões sobrevoarão no dia 3 de setembro as ruas de Pequim durante as cerimônias pelo 70º aniversário da capitulação de Tóquio, um acontecimento que o regime quer aproveitar para exibir seu poderio militar. Mas uma das bases aéreas a partir da qual decolarão os aviões se encontra no corredor de migração de várias espécies de aves, explicou um oficial, Wang Mingzhi, ao site Sina.com. E o desfile será realizado durante a temporada na qual os passarinhos deixam o ninho e alçam voo. Isso pode representar um risco para os aviões e seus pilotos, disse Wang, e as autoridades chinesas decidiram recorrer a macacos e falcões para evitar este perigo.

Nível do mar não vai parar de subir, afirma Nasa

Imagem
Desde 1992, o nível do mar ao redor do mundo aumentou, em média, 80 cm. Em outros lugares, porém, esse crescimento foi muito maior: 230 cm. Os números foram divulgados pela Nasa na última quarta-feira (26) e são da medida mais recente feita por satélites. Os estudos apontam também que o fenômeno é inevitável e que o nível aumentará ainda mais futuramente. “Sabemos que o oceano se expande conforme a água do mar esquenta e as geleiras e calotas polares derretem, aumentando o volume marítimo. Por isso, é quase certo que teremos, pelo menos, mais 0,9 m de elevação – ou talvez mais”, afirma Steve Nerem, líder da equipe responsável pela área de alterações no nível do mar da Nasa. “Mas ainda não sabemos se isso acontecerá em um século ou mais”, explica. MAIS: Ano passado foi o mais quente já registrado, diz estudo Os cientistas atribuem um terço do aumento do nível do mar a cada uma das causas: aquecimento da água do oceano, derretimento das calotas polares e diminuição das geleiras. No enta…

Ex-chefe da CIA propõe utilizar Al-Qaeda contra Estado Islâmico

Imagem
https://br.noticias.yahoo.com


O ex-chefe da CIA David Petraeus disse nesta terça-feira que os Estados Unidos deveriam trabalhar com alguns membros da Al-Qaeda para enfrentar o grupo Estado Islâmico (EI) na Síria. Em uma declaração à CNN, Petraeus disse que alguns membros da Al-Qaeda, ligados ao grupo Al-Nosra, poderiam ser convencidos a lutar com os Estados Unidos contra o EI. "Não devemos, sob qualquer circunstância, tentar cooptar a Al-Norsa, mas sim alguns combatentes individuais, considerando que o grupo atua hoje de forma mais oportunista do que norteado por razões ideológicas". Petraeus argumenta que combatentes dispostos a renunciar à Al-Nosra, ao Estado Islâmico e ao presidente sírio Bashar al-Assad poderiam ser chamados. David Petraeus tornou-se um nome conhecido nos Estados Unidos depois de comandar tropas no Iraque em 2007. Na época, políticos americanos o apontaram como responsável por salvar o esforço de uma guerra conturbada. Nessa operação, o general convenceu…

Exército irá conter conflitos em Mato Grosso do Sul Por CdB em setembro 1, 2015

Imagem
http://correiodobrasil.com.br/


Por Redação, com ABr – de Brasília: Três dias após a morte do índio Simião Vilhalva, no município sul-mato-grossense de Antônio João, tropas do Exército iniciaram nesta terça-feira a Operação Dourados para conter o conflito entre grupos indígenas e produtores rurais. A ação ocorre inicialmente em quatro cidades do Estado: Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista e Ponta Porã.
O conflito se intensificou no sábado no município de Antônio João, na fronteira do Brasil com Paraguai Atendendo à solicitação do governador Reinaldo Azambuja, a presidenta Dilma Rousseff autorizou o Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, braço militar do Ministério da Defesa, a planejar e desenvolver ações de garantia da lei e da ordem nos próximos 30 dias nessas localidades. De acordo com o Ministério da Justiça, o aparato militar envolverá o Exército e poderá contar também, caso haja necessidade, com tropas da Marinha e da Aeronáutica. Em documento encaminhado à presidenta Dilma, …

ENTENDA UM POUCO DA HISTÓRIA DE SUA FAMÍLIA, COMO É A DESCENDÊNCIA.

Imagem
Avô, Bisavô, Trisavô, etc...



BISNETA - Relação de parentesco. De bis- + neta, entende-se, a segunda nete, ou a filha do neto (ou da neta). Entre a bisavó e seu bisneto ou bisneta há uma relação de parentesco em terceiro grau, em linha reta descendente.
BISNETO - Relação de parentesco. De bis- + neto, entende-se, o segundo neto, ou o filho do neto (ou da neta). Entre a bisavó e seu bisneto ou bisneta há uma relação de parentesco em terceiro grau, em linha reta descendente.
NETA - Relação de Parentesco. Descendente feminino de uma pessoa em segundo grau, em relação a seus pais [De Plácido e Silva - Vocabulário Jurídico, IV, p.241]
NETA MATERNA - Relação de Parentesco. Quando a neta descende da filha, diz-se neta matena. Filha da filha relativamente ao avô ou a avó, ou seja, a neta por parte da mãe. Entre a neta e seu avô ou avó há uma relação de parentesco em segundo grau.
NETA PATERNA - Relação de Parentesco. Quando a neta descende do filho, diz-se neta patena. Filha do…