Postagens

Mostrando postagens de Agosto 16, 2015

AOS AMIGOS LEITORES DESEJO

Imagem

Principais tratados de paz da Primeira Guerra Mundial

Imagem
(Arquivo) Visitantes no Palácio de Versalhes, onde o tratado firmado na Galeria dos Espelhos encerrou a guerra entre a Alemanha e os Aliados


Do tratado de Brest-Litovsk, assinado antes do fim da guerra entre os bolcheviques e os impérios centrais, ao de Lausanne (julho de 1923) com a Turquia, as potências beligerantes firmaram entre si pelo menos 16 tratados de paz. Seguem abaixo os mais relevantes no período: - Brest-Litovsk (3 de março de 1918): A jovem república bolchevique, que surgiu na Revolução de Outubro de 1917 na Rússia, assina o tratado de Brest-Litovsk com os impérios centrais. Com isso, deixa os combates na frente leste. Mas a Rússia perde grande parte de seus territórios ocidentais para a Alemanha (Polônia, países bálticos e Finlândia, em particular) e mais de 30% de sua população. - Versalhes (28 de junho de 1919): O tratado firmado na Galeria dos Espelhos do Palácio de Versalhes encerra a guerra entre a Alemanha e os Aliados. A Alemanha, sem voz ou voto, é apontada co…

A Primeira Guerra Mundial em números

Imagem
A ausência de dados confiáveis dificulta a análise da Primeira Guerra Mundial, com variações entre os números. A AFP destaca os dados mais usados, ou procura um meio-termo entre informações muito destoantes. Mas o que está claro é que a chamada "Grande Guerra" foi um conflito de dimensões inéditas até aquele momento. -Mais de 70 países no conflito Esse dado é um pouco enganoso, porque a maioria dos países não era independente. Havia seis potências coloniais: Grã-Bretanha, França, Rússia, Alemanha, Império Austro-Húngaro e Império Otomano. Cerca de dez países entraram na guerra em 1914, e o restante entrou no conflito nos anos seguintes, como a Itália (1915) e os Estados Unidos (1917). Mas, juntando a população de todos os países participantes, a soma foi de 800 milhões de pessoas, metade da população da época. Aproximadamente 20 países mantiveram-se neutros, a maioria nas Américas. - 70 milhões de soldados No início da guerra, foram mobilizadas 20 milhões de pessoas, mas o …

Prêmio Nobel mais jovem da história, Malala comemora sucesso escolar na Grã-Bretanha

Imagem
LONDRES (Reuters) - Malala Yousafzai, a pessoa mais jovem do mundo a receber um prêmio Nobel, tem mais um motivo para comemorar depois de obter várias notas altas em uma série de provas importantes às quais os estudantes da Grã-Bretanha são submetidos. Seu pai, Ziauddin Yousafzai, disse no Twitter nesta sexta-feira que sua filha de 18 anos tirou seis notas A+ e quatro A, o que a colocou entre as melhores de sua escola. Depois de se tornar mundialmente famosa por ter sido baleada na cabeça por um membro do Talibã no Paquistão em 2012 por seu ativismo na educação feminina, sua família se estabeleceu na cidade britânica da Birmingham. No ano passado ela se tornou a mais jovem premiada com o Nobel da Paz. Malala, que teve sua própria educação interrompida quando foi atacada e se mudou para a Grã-Bretanha para se recuperar, fez suas provas quase dois anos depois que a maioria dos adolescentes britânicos. A mídia paquistanesa elogiou seus bons resultados. “Nada mais do que Malala Yousafzai…

IGREJA TRANSFORMADA EM CASA. SHOW

Imagem
http://www.portaldenoticias9055.com.br/


Igreja transformada em casa moderna - Holanda - Construído em 1870, o templo de St. Jakobus foi desativado em 1991. Tendo o privilégio de estar à beira do canal Bemuurde, o espaço abrigou um antiquário até 2007. Foi então que novos proprietários decidiram transformar o espaço nesta residência, com a batuta arquitetônica do estúdio Zecc Architects e decoração do designer de interiores Thomas Haukes.

Com área construída de 475 m², a igreja teve sua fachada inteiramente restaurada conforme o desenho original. Na parte interna, em vez de compartimentar espaços, os arquitetos preferiram abrir os ambientes na direção das paredes externas. Graças a isso, o clima meditativo e espiritual foi mantido, mas com um caráter mais minimalista.

Um trecho do mezanino foi demolido e agora abriga os quartos, o escritório e o banheiro. O corte do pavimento garantiu maior entrada de luz natural no piso térreo, onde está o imenso living. Brancos, seus acabamentos valo…

Madagascar A Ilha Misteriosa - Documentário Dublado.

Imagem

Cidades Submersas [Completo Dublado] Documentário Discovery Civilization

Imagem
Imagem
No mundo todo ocorrem desaparecimentos misteriosos de pessoas, veículos, aviões e até de navios.

BENEFÍCIOS DA LICHIA

Imagem
BENEFÍCIOS DA LICHIA
Rica em ácido nicotínico, cálcio, carboidrato, fósforo, ferro, fibra, gordura, potássio, proteína, riboflavina, sódio, tiamina e vitamina C. Ajuda na prevenção de antiescorbútica, antitérmico, antitussígena, diurética.
O fruto é rico em minerais e vitaminas, contendo por l00g de polpa: água (82,lg), calorias (65), proteína (0,8g), gorduras (0.4g), carboidratos (l6,3g), fibras (0,2g), Ca (l0mg), P (29mg), Fe (0,3mg), Na (3mg), K (l70mg), Tiamina (0,50mg), Riboflavina (0,60mg), Niacina (0,6mg) e Vitamina C (50mg).
VITAMINADA

ORIGEM DA LICHIA

Imagem

Abacaxi é bom para digestão e ajuda a emagrecer

Imagem

Toranja e seus benefícios para a saúde – Saúde e Bem-estar

Imagem