Combate ao Câncer - Informação é melhor remédio para a prevenção




Posted: 08 Sep 2015 04:32 PM PDT
Quais são os fatores de risco para o câncer vaginal?
FATORES DE RISCO DO CÂNCER VAGINAL


  • Idade – o câncer de células escamosas da vagina ocorre principalmente em mulheres mais velhas. Apenas 15% dos casos são encontrados em mulheres com menos de 40 anos. Quase metade dos casos ocorrem em mulheres com 70 anos ou mais.

  • Dietilestilbestrol (DES) – é um medicamento hormonal que foi administrado em algumas mulheres para evitar o aborto, nas épocas de 1940 e 1971. As mulheres cujas mães tomaram DES quando grávidas delas, podem desenvolver adenocarcinoma de células claras da vagina ou colo do útero mais frequentemente do que seria normalmente esperado. Há cerca de 1 caso desse câncer em cada 1.000 crianças filhas de mulheres que tomaram DES quando grávidas.
O adenocarcinoma de células claras relacionado com o DES é mais comum na vagina do que o colo do útero. O risco parece ser maior em aqueles cujas mães tomaram a droga durante as primeiras 16 semanas de gravidez.
Adenose vaginal – normalmente, a vagina é revestida por células achatadas chamadas de células escamosas. Em cerca de 40% das mulheres que já tenham começado com períodos, a vagina pode ter uma ou mais áreas revestidas por células glandulares ao invés de escamosas. Estas áreas de células da glândula são chamados adenosis. Ela ocorre em quase todas as mulheres que foram expostas ao DES durante a gravidez de suas mães.
  • Papilomavírus humano (HPV) – é um grupo com mais de 150 vírus relacionados. São chamados de papiloma pelo fato de alguns deles provocarem um tipo de crescimento chamado de papiloma. Alguns tipos de HPV estão relacionados ao câncer, como colo de útero e vulva nas mulheres, câncer de pênis em homens, câncer de ânus e garganta. É transmitido por meio de sexo desprotegido.

  • Câncer cervical (colo do útero) – aumenta o risco em mulheres para desenvolver câncer vaginal de células escamosas.

  • Tabagismo e álcool – Fumar mais do que duplica o risco de desenvolvimento do câncer vaginal e um estudo do álcool encontrou uma diminuição do risco de câncer vaginal em mulheres que não o ingerem.

  • Vírus HIV – também aumenta o risco do câncer vaginal.

  • Irritação vaginal – ligamentos pélvicos esticados (prolapso uterino) a longo prazo pode aumentar o risco de desenvolvimento de câncer vaginal de células escamosas.
O post Fatores de risco do câncer vaginal – Série sobre os tipos de câncer apareceu primeiro emCombate ao Câncer - Informação é o melhor remédio para a prevenção.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Parlendas O que são parlendas, exemplos de parlendas populares, folclore, brincadeiras infantis, versos

COMO É SER AVÓ PELA PRIMEIRA VEZ...

WALTHON DE ANDRADE GOULART

Brincadeiras do Folclore. Principais brincadeiras do folclore brasileiro, jogos folclóricos, brinquedos do folclore

Jerry Lewis - Filme : Bancando a ama seca ( dublado completo )