Hungria prevê reforço de sanções contra imigrantes ilegais


http://noticias.bol.uol.com.br/

Budapeste, 28 Ago 2015 (AFP) - O governo húngaro apresentou nesta sexta-feira um projeto de lei que prevê até três anos de prisão para imigrantes que cruzam sua fronteira ilegalmente. 

O projeto de lei, que será debatido na próxima semana, envolve treze medidas para combater a onda de imigrantes que chegam à Hungria.

O governo prevê ainda penas mais severas contra os traficantes de pessoas e a criação de "zonas de trânsito" na fronteira para quem tenha solicitado asilo, enquanto se examina a petição.

A Hungria deve concluir em 31 de agosto a construção de uma barreira de quatro metros de altura e 175 km na fronteira com a Sérvia.

Ao menos 140 mil pessoas, a maior parte refugiados de zonas de guerra no Oriente Médio, foram detidas pela polícia na fronteira sul do país desde o início do ano, incluindo mais de 10 mil esta semana.

Atualmente, os solicitantes de asilo podem ir para campos de refugiados na Hungria, que geralmente abandonam antes de qualquer decisão.

A nova lei, que modifica o código penal da Hungria, concede mais poder à polícia e prevê a possibilidade de intervenção do Exército em "situações de crise".

O plano é colocar as medidas em vigor até 15 de setembro.

Leia mais em: http://zip.net/bprV55
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Parlendas O que são parlendas, exemplos de parlendas populares, folclore, brincadeiras infantis, versos

COMO É SER AVÓ PELA PRIMEIRA VEZ...

Brincadeiras do Folclore. Principais brincadeiras do folclore brasileiro, jogos folclóricos, brinquedos do folclore

Jerry Lewis - Filme : Bancando a ama seca ( dublado completo )

WALTHON DE ANDRADE GOULART