Postagens

Mostrando postagens de Setembro 21, 2014

Erupção vulcânica no Japão mata uma pessoa e fere outras 30. Postado por: band.com.b

Imagem
Um vulcão entrou em erupção neste sábado, no centro do Japão, expelindo cinzas e pedras que mataram uma pessoa e feriram mais de 30 outras gravemente, segundo a imprensa e autoridades locais.
A erupção do Monte Ontake, que se eleva a 3.067 metros entre as cidades de Nagano e Gifu, começou às 11h53 locais (23h53 de sexta-feira, horário de Brasília), segundo a JMA (Agência Meteorológica Japonesa). Ela aconselha as pessoas a não se aproximarem do vulcão.

Imagens exibidas pela televisão japonesa mostram enormes nuvens de fumaça subindo acima do vulcão, que é um dos destinos mais populares entre praticantes de caminhadas no Japão.
“Houve um som de trovão e o céu ficou escuro por causa de toda a fumaça”, relatou à agência Kyodo Shuichi Mukai, que administra um chalé na montanha, perto do cume. “Há 15 centímetros de cinzas no chão”, acrescentou.
Em Tóquio, o primeiro-ministro Shinzo Abe ordenou aos militares o envio de tropas para resgatar as pessoas que continuam bloqueadas na local…

AMAMENTAÇÃO

Imagem
Durante nossos 24 anos de clínica voltada ao tratamento de crianças e adolescentes, quase todos os dias, escutamos as mesmas frases : “Porque nunca ninguém me disse isso antes? ou Porque só fiquei sabendo disso agora?”. Somos um dentista e uma fonoaudióloga, e trabalhamos somando nossos esforços e conhecimentos para melhor ajudar as crianças. Nossa intenção é a partir deste artigo, sugerir o que pode ser feito na infância para prevenir ou, até mesmo, evitar futuros problemas odontológicos e fonoaudiológicos. Talvez como tantos outros pais, você também não saiba por exemplo: Qual a importância do gotejamento do leite para uma boa deglutição.Qual a importância da respiração exclusivamente nasal no primeiro ano de vida.Como a mastigação prepara os músculos para a fonação.Que algumas dores na cabeça podem ser causadas por lábios entreabertos.Que o queixo para trás ou para frente da criança, pode alterar a postura corporal do seu filho.Que uma criança que respira pela boca pode ter …

AUDIÇÃO DO RECÉM NASCIDO

Imagem
Aproximadamente 1 em cada 1000 bebês nascidos nos Estados Unidos tem perda severa de audição em ambos os ouvidos. Outros 5 em cada 1000 nascem com perda moderada de audição. Na maior parte das vezes, essas crianças não são diagnosticadas como tendo essa perda de audição até que tenham 3 anos de idade em média. Até mesmo uma perda de audição leve precoce pode afetar a fala, o desenvolvimento da linguagem e também o desenvolvimento social. Por causa desses fatos, há muitos que acreditam que todas as crianças deveriam passar por uma triagem ao nascimento para afastar uma possível perda de audição. Em 1993, o Instituto Nacional de Saúde Americano lançou uma recomendação de que todos os bebês tenham uma triagem auditiva realizada antes da idade de 3 meses. Em 1994, um comitê conjunto das principais associações médicas americanas endossaram a triagem universal de recém-nascidos para perda de audição. Essencialmente todos concordam que a triagem universal das crianças é uma boa …

O Melhor Vídeo Motivacional de 2013 - Versão Original do Autor Deivison ...

PARTO E TRABALHO DE PARTO NORMAL

Imagem
Quando ocorre um acompanhamento pré-natal adequado, a gestante deve estar informada e preparada para o trabalho de parto e o parto em si. As orientações sobre a mãe e os cuidados com o bebê, técnicas de respiração, como manejar a dor, a participação do pai e a importância de conhecer o mecanismo do parto, devem estar bem esclarecidas. O trabalho de parto envolve várias fases e a gestante em geral dispõe de um tempo suficiente para chegar ao hospital e ter um atendimento adequado. No final da gravidez deve manter preparada uma sacola com as suas coisas e as roupas do bebê, estar informada sobre os primeiros sinais do início do trabalho de parto, ser alertada para possíveis situações de emergência e dispor de ajuda e meios para se locomover ao seu hospital.
Na fase precoce do trabalho de parto a gestante pode sentir uma maior pressão sobre a bexiga, pode apresentar diarréia e dor severa nas costas. As contrações, embora ainda não dolorosas, se tornam mais freqüentes. Nesse…

William Shakespeare - O menestrel

A OEA precisa defender a vida, a família e a liberdade religiosa!

Imagem
Olá, Célia
No primeiro semestre, tive a oportunidade de participar da Assembleia Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA). Foi uma experiência e tanto!
Lá pude ver de perto como trabalham os lobbies abortista e LGBT junto aos representantes de cada país para imporem privilégios. Fazem pressão, ameaçam, não aceitam divergência!
Porém, felizmente grupos pró-família e pró-vida de toda a América Latina se organizaram dessa vez e conseguiram frear várias ações dos defensores da Cultura da Morte. Foi impressionante!
Agora, eles estão trabalhando para que no próximo ano, durante a próxima Assembleia Geral, seja eleito um Secretário Geral que defenda os privilégios que esses grupos pretendem ter. Além disso, haverá também a escolha de novos quatro postos para a Comissão de Direitos Humanos, os quais são fundamentais para as diretrizes a serem determinadas pela OEA para todos os países da América.  
Como as negociações para a escolha desses novos postos já estão acontecendo, temo…

Antes que as abelhas sejam extintas

Imagem
Caros amigos,



Abelhas estão sendo dizimadas no mundo todo, pondo em risco nossa produção de alimentos. Cientistas culpam pesticidas tóxicos, banidos na União Europeia depois de uma mega-campanha da Avaaz. Em quatro dias, os EUA podem aderir à proibição e inspirar outros governos a fazer o mesmo. Este é o melhor momento para salvarmos as abelhas da extinção. Assine a petição e encaminhe esse e-mail:

Silenciosamente, bilhões de abelhas estão sendo dizimadas, pondo em risco nossa produção de alimentos. Abelhas não apenas fazem mel – elas são uma força de trabalho imensa, polinizando 75% das plantas que cultivamos. Mas em quatro dias os EUA podem dar um passo em direção à proibição dos pesticidas tóxicos responsáveis pela mortandade.

Nós sabemos que podemos conseguir a proibição  – depois de uma mega-campanha da Avaaz no ano passado, a União Europeia baniu essa mesma categoria de venenos, considerada por diversos cientistas como a responsável pela morte em massa das abelhas. Nesse ex…

Roupa Nova - Começo, Meio e Fim

Presságio - Fernando Pessoa

Imagem
O amor, quando se revela,Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar pra ela,
Mas não lhe sabe falar.
Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há de dizer.
Fala: parece que mente…
Cala: parece esquecer…
Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
Pra saber que a estão a amar!
Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!
Mas se isto puder contar-lhe
O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar…

Querer-te Pablo Neruda

Imagem
Não te quero senão porque te quero, e de querer-te a não te querer chego, e de esperar-te quando não te espero, passa o meu coração do frio ao fogo. Quero-te só porque a ti te quero, Odeio-te sem fim e odiando te rogo, e a medida do meu amor viajante, é não te ver e amar-te, como um cego. Tal vez consumirá a luz de Janeiro, seu raio cruel meu coração inteiro, roubando-me a chave do sossego, nesta história só eu me morro, e morrerei de amor porque te quero, porque te quero amor, a sangue e fogo.

Amor Pablo Neruda

Imagem
Amor, quantos caminhos até chegar a um beijo, que solidão errante até tua companhia! Seguem os trens sozinhos rodando com a chuva. Em taltal não amanhece ainda a primavera. Mas tu e eu, amor meu, estamos juntos, juntos desde a roupa às raízes, juntos de outono, de água, de quadris, até ser só tu, só eu juntos. Pensar que custou tantas pedras que leva o rio, a desembocadura da água de Boroa, pensar que separados por trens e nações tu e eu tínhamos que simplesmente amar-nos com todos confundidos, com homens e mulheres, com a terra que implanta e educa cravos.

Cupcake Básico Receita de Cupcake Básico

Imagem
Prático, fácil e delicioso. Uma opção para a alegria imperar também no Dia das Crianças.






Ingredientes
2 xícaras + ¾ (chá) de farinha de trigo1 xícara (chá) de manteiga  (200g)2 xícaras (chá) de açúcar1 xícara (chá) de leite1 colher (sopa) de fermento1 colher (chá) de essência de baunilha4 ovos grandesModo de preparo
Pré-aqueça o forno a 180°C.Peneire a farinha e reserve.Na batedeira; bata a manteiga até que fique bem cremosa. Acrescente o açúcar aos poucos e continue batendo por 2 minutos, até que a mistura fique bem fofa. Acrescente os ovos um por um, e bata bem após cada adição.Fora da batedeira, acrescente a farinha, intercalando com o leite. Acrescente a essência de baunilha e por último o fermento. Não bata a massa, apenas misture levemente.Coloque a massa nas forminhas, mas não ultrapasse ¾ da forma.Leve para assar por aproximadamente 20-25 min. Retire do forno.Dicas de Mãe
Deixe os cupcakes esfriarem um pouco antes de desenformar.
Os ovos e a manteiga deverão estar em temper…

Torta de Limão (massa sem biscoito)

Imagem
Ingredientes2 xícaras (chá) de farinha de trigo4 colheres (sopa) de manteiga1/2 lata de creme de leite1 colher (chá) de fermento em póRecheio1 lata de leite condensado6 colheres (sopa) de suco de limão1/2 lata de Creme de Leite1 colher (sopa) de raspas da casca de limãoMerengue3 claras1/2 xícara (chá) de açúcar


Como fazerEm um recipiente, peneire a farinha de trigo, faça uma cova no centro e coloque a manteiga, o creme de leite e o fermento em pó.Misture-os com as pontas dos dedos, até que a massa solte completamente das mãos.Deixe descansar por cerca de 30 minutos na geladeira.Abra a massa, forre uma forma de fundo removível (22cm de diâmetro), fure o fundo com um garfo e asse em forno médio alto (200°C), por cerca de 20 minutos.Recheio
Em uma tigela, misture bem o leite condensado com o suco de limão.Incorpore o creme de leite e as raspas de limão.Merengue
Em uma panela, misture as clarase o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo sem parar, por cerca de 3 minutos, tirando a panela d…