Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 5, 2014

"Ainda Bem" Marisa Monte - Clipe Oficial

Manifestantes marcham para tentar paralisar Bangcoc

Imagem
Manifestantes que tentam derrubar a primeira-ministra tailandesa saíram às ruas de Bangcoc, nesta terça-feira, para divulgar apoio aos planos de paralisar a capital na semana que vem por meio de bloqueios viários e de ações para impedir que o governo funcione.
A primeira-ministra Yingluck Shinawatra convocou uma eleição extraordinária a ser realizada em 2 de novembro, mas os manifestantes, cientes de que ela provavelmente venceria com o apoio de tailandeses pobres do norte e nordeste, querem que a premiê renuncie e seja substituída por um “conselho popular” não eletivo, que levaria a cabo um pacote de reformas eleitorais.
Um repórter da agência inglesa de notícias Reuters disse que pelo menos 5.000 manifestantes se separaram do acampamento principal dos manifestantes, junto ao Monumento à Democracia, no bairro histórico da cidade, e atravessaram o rio Chao Phraya até o bairro de Thonburi e depois voltaram, evitando o centro da cidade. A polícia, de início, não apresentou uma…

EUA continuam pressionando Afeganistão pela manutenção de tropas

Imagem

Infanta Cristina, filha do rei Juan Carlos de Espanha, responde por crimes financeiros

Imagem
A infanta Cristina, filha do rei Juan Carlos de Espanha, será ouvida judicialmente Após uma longa investigação, um juiz espanhol indiciou a princesa Cristina, filha mais nova do rei Juan Carlos, pelos crimes de fraude fiscal e lavagem de dinheiro, abrindo caminho para possivelmente o primeiro julgamento de um membro da família real espanhola, disseram os jornais locais, nesta terça-feira. O magistrado de Palma de Mallorca José Castro afirmou, em um documento de 200 páginas, que há provas de que a infanta Cristina, de 48 anos, cometeu os crimes e a convocou para prestar depoimento em 8 de março, de acordo com o diário conservador madrilenho El País.
O marido de Cristina, o ex-jogador de handebol da Espanha Iñaki Urdangarin, foi indiciado por apropriação indébita e outros crimes relacionados à ONG dele, o Instituto Nóos, que obteve contratos públicos para realizar conferências de negócios e esportes.
O juiz José Castro passou nove meses dedicado, de maneira quase exclusiva, à r…

A solidão latinoamericana

Imagem

Livro que relata envolvimento de FHC com a CIA esgota edição

Imagem
Está esgotado nas duas maiores livrarias do Rio o livro da escritora Frances Stonor Saunders Quem pagou a conta? A CIA na Guerra Fria da cultura, no qual o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é acusado, frontalmente, de receber dinheiro da agência norte-americana de espionagem, para ajudar os EUA a “venderem melhor sua cultura aos povos nativos da América do Sul”. O exemplar, cujo preço varia de R$ 72 a R$ 75,00, leva entre 35 e 60 dias para chegar ao leitor, mesmo assim, de acordo com a disponibilidade no estoque. O interesse sobre a obra da escritora e ex-editora de Artes da revista britânica The New Statesman, no Brasil, pode ser avaliado ao longo dos cinco anos de seu lançamento.
Quem pagou a conta?, segundo os editores, recebeu “uma ampla cobertura pela mídia quando foi lançado no exterior”, em 1999. Na obra, Frances Stonor Saunders narra em detalhes como e por que a CIA, durante a Guerra Fria, financiou artistas, publicações e intelectuais de centro e centro-esquer…