Nova York: empresa oferece tours de crimes reais e fantasmagóricos




Normalmente locais de crimes não costumam entrar no roteiro da maioria dos viajantes. Mas tem algo nos mistérios de assassinatos do passado que fascinam aqueles interessados em explorar os lugares mais sombrios e sangrentos de uma cidade. Acrescente a isso histórias assustadoras de fantasmas, segredos ocultos e fatos intrigantes para ter uma experiência completa sobre o tema.
A operadora de turismo Boroughs of the Dead (Bairros da Morte, em português) se especializou em promover os mais estranhos, obscuros e incomuns walking tours de Nova York. A iniciativa veio de Andrea Janes, autora do livro de terror "Boroughs of the Dead: New York City Ghost Stories".
Todos os passeios são acompanhados pela própria Andrea ou por outros escritores de horror e ficção especulativa, que se dedicam à arte de contar histórias macabras com precisão histórica. Do menu de circuitos assustadores, Janes oferece um passeio guiado a pé de 90 minutos que narra alguns dos crimes mais brutais de Nova York no século 19. Há outro em que os participantes podem conhecer as histórias horripilantes da Lower Manhattan; uma das áreas mais antigas e assombradas da cidade.
Segundo a idealizadora, a intenção não é mostrar aos turistas as histórias mais sinistras da cidade, mas os personagens mais interessantes. Entre eles está Emma Cunningham, considerada a primeira assassina mulher dos Estados Unidos. Ela foi condenada em 1857 por ter esfaqueado o amante 15 vezes.
Se você tem uma inclinação literária ou é fã de Edgar Allan Poe (O "Mago do Terror"), é dica é fazer o passeio "Edgar Allan Poe Greenwich Village", um recorrido pelos lugares que inspiraram o poeta a escrever alguns de seus contos mais famosos, com histórias secretas e macabras de Greenwich Village.
Além de conhecer a parte sombria da história da Big Apple, os participantes têm a chance de fazer algo fora do comum na cidade. Veja detalhes de alguns dos tours oferecidos pela empresa:
Fantasmas da Broadway - De uma bela garota que morreu muito jovem a um empresário carismático que se recusa a desistir do show business, mesmo após a morte, o tour conta a história de fantasmas que se encontram no Great White Way – apelido de uma das seções da Broadway. O passeio dura 90 minutos e narra contos aterrorizantes de figuras fantasmagóricas que ainda persistem em permanecer no local, mesmo as cortinas já terem sido fechadas.
Os destaques ficam por conta da 'aparição final' de Judy Garland no Palace Theatre, da história do ator que voltou aos palcos após um ano depois de sua morte, do fantasma do "Bispo da Broadway" e da taverna do século 19 ainda atormentada por espíritos.
Mistérios do Central Park - Segundo os idealizadores deste passeio, o Central Park tem muitos segredos a serem revelados. O tour aborda aspectos misteriosos e espirituais de diversos lugares da imensa área verde, como Strawberry Fields, Castelo Belvedere, Agulha de Cleópatra (obelisco egípcio) e Conservatory Water. Ao longo do percurso, a guia explica o simbolismo das estátuas e estruturas do parque, a história de jardins secretos, cemitérios e, claro, dos fantasmas que habitam o local.
Brooklyn - Durante o trajeto a pé, Andrea Janes leva os interessados para conhecer alguns lugares obscuros no bairro do Brooklyn. É possível, por exemplo, conhecer uma antiga fortaleza invadida por fantasmas, casas mal assombradas da região e a história de um cemitério com suas aparições frequentes de espíritos.
Titanic - Este passeio é realizado apenas uma vez ao ano, em meados de abril. Aborda contos fantasmagóricos dos marinheiros, almas perdidas e sobreviventes da tragédia.
"Tour Fantasma" por Greenwich Village- Com duas horas de duração, este tour apresenta as melhores histórias de fantasmas reais de East Village e Greenwich Village. O roteiro inclui casas mal assombradas, cenas de assassinato e locais de execução pública.
Crimes e escândalos do século 19 - O passeio histórico examina alguns dos crimes mais brutais e infames do passado de Nova York, alguns ainda sem solução.
______________________________________
Os tours custam entre US$ 20 e US$ 25. Os grupos não passam de 15 pessoas, exceto em outubro, mês do Halloween, quando o número de interessados aumenta consideravelmente. Mais informações e reservas: www.boroughsofthedead.com
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Parlendas O que são parlendas, exemplos de parlendas populares, folclore, brincadeiras infantis, versos

COMO É SER AVÓ PELA PRIMEIRA VEZ...

Brincadeiras do Folclore. Principais brincadeiras do folclore brasileiro, jogos folclóricos, brinquedos do folclore

Jerry Lewis - Filme : Bancando a ama seca ( dublado completo )

Papo, papeira.