Temperatura do planeta vai aumentar 4 graus até 2100















AUSTRÁLIA - As temperaturas médias globais vão subir 4° C até 2100 e 8° C até 2200 se as emissões de dióxido de carbono não forem reduzidas. Essa é a conclusão de uma pesquisa elaborada pela "University of New South Wales" publicada pela revista "Nature". O estudo descobriu que o clima global é mais sensível às emissões de dióxido de carbono do que se previa.
O trabalho também apresenta conclusões sobre uma das grandes incógnitas existentes sobre o clima: o papel das nuvens e seus efeitos positivos ou negativos sobre o aquecimento global.
Antes desta pesquisa, as estimativas da sensibilidade da temperatura global a uma duplicação do dióxido de carbono na atmosfera era de elevação de 1,5° C a 5° C no clima do planeta. O novo estudo modifica a extremidade inferior desta previsão, alterando a variação de 3° C a 5° C, em caso de duplicação na emissão desses gases.
A chave para a estimativa mais estreita pode ser encontrada nas observações em torno do papel de vapor de água na formação de nuvens. Os modelos climáticos futuros estudados apontara que o vapor se forma apenas a uma altitude atmosférica extremamente elevada, causando menos condições para a formação de nuvens. Assim, o cenário se torna favorável para o aumento das temperaturas.
Essas condições aumentam a quantidade de luz solar e de calor que entram na atmosfera e aumentam a sensibilidade do nosso clima para o dióxido de carbono.
"Os aumentos da temperatura média global nesta magnitude terá impactos profundos sobre o mundo e as economias de muitos países", disse à "Nature" o líder do estudo, o cientista da "University of New 

Yahoo Notícias
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Parlendas O que são parlendas, exemplos de parlendas populares, folclore, brincadeiras infantis, versos

COMO É SER AVÓ PELA PRIMEIRA VEZ...

Brincadeiras do Folclore. Principais brincadeiras do folclore brasileiro, jogos folclóricos, brinquedos do folclore

Jerry Lewis - Filme : Bancando a ama seca ( dublado completo )

WALTHON DE ANDRADE GOULART