Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 29, 2013

Cuidados Médicos, depois dos 60 anos.

Imagem
Leiam e sigam os conselhos abaixo.  Sempre que dou aula de Clínica Médica a estudantes do quarto ano de Medicina, lanço a pergunta: -Quais as causas que mais fazem pessoas commais de 60 ANOSterem confusão mental?
Alguns arriscam:"Tumor na cabeça".
Eu digo:"Não". Outros apostam:"Mal de Alzheimer".
Respondo, novamente:"Não".
A cada negativa a turma espanta-se.
E ficam ainda mais boquiabertos quando enumero os três responsáveis mais comuns:
- diabetes descontrolado;
- infecção urinária;
- a família passou um dia inteiro no shopping, enquanto os familiares mais velhos ficaram em casa.
Parece brincadeira, mas não é. Constantemente, sem sentir sede, deixamos de tomar líquidos.
Quando falta gente em casa para lembrá-los, desidratam-se com rapidez.
A desidratação tende a ser grave e afeta todo o organismo.
Pode causar confusão mental abrupta, queda de pressão arterial, aumento dos batimentos cardíacos ("batedeira"), angina (dor no peito), coma e até morte.
Ins…

Temperatura do planeta vai aumentar 4 graus até 2100

Imagem
AUSTRÁLIA - As temperaturas médias globais vão subir 4° C até 2100 e 8° C até 2200 se as emissões de dióxido de carbono não forem reduzidas. Essa é a conclusão de uma pesquisa elaborada pela "University of New South Wales" publicada pela revista "Nature". O estudo descobriu que o clima global é mais sensível às emissões de dióxido de carbono do que se previa. O trabalho também apresenta conclusões sobre uma das grandes incógnitas existentes sobre o clima: o papel das nuvens e seus efeitos positivos ou negativos sobre o aquecimento global. Antes desta pesquisa, as estimativas da sensibilidade da temperatura global a uma duplicação do dióxido de carbono na atmosfera era de elevação de 1,5° C a 5° C no clima do planeta. O novo estudo modifica a extremidade inferior desta previsão, alterando a variação de 3° C a 5° C, em caso de duplicação na emissão desses gases. A chave para a estimativa mais estreita pode ser encontrada nas observações em torno do papel de vapor de águ…

Fim do massacre de golfinhos

Imagem
Zoe Massey - com a Avaaz 13:04 (4 horas atrás)

para mim Caros amigos da comunidade da Avaaz,


Mais de 15 mil golfinhos são mortos todos os anos nas águas do Peru para virar isca de tubarão. Uma nova reportagem forçou o governo a responder a este escândalo, mas eles ainda não tomaram medidas. Enquanto isso, os golfinhos e tubarões continuam sendo caçados. Podemos impedir este massacre ao ameaçar a reputação internacional do Peru, um grande destino turístico. Assine agora e compartilhe com todos:

Acabei de ver uma notícia na imprensa peruana contando como pescadores matam 15 mil golfinhos ao ano para produzir isca utilizada na caça de tubarões em risco de extinção. Essa história me deixou enojada. E agora resolv…

AMO VOCÊ EM CRISTO: AOS AMADOS LEITORES DE MEUS BLOGS DESEJO A TODOS U...

AMO VOCÊ EM CRISTO: AOS AMADOS LEITORES DE MEUS BLOGS DESEJO A TODOS U...:                 RECEITA DE ANO NOVO Para você ganhar belíssimo Ano Novo cor do arco-íris, ou da cor da sua paz, Ano Novo sem compar...

AMO VOCÊ EM CRISTO: AOS AMADOS LEITORES DE MEUS BLOGS DESEJO A TODOS U...

AMO VOCÊ EM CRISTO: AOS AMADOS LEITORES DE MEUS BLOGS DESEJO A TODOS U...:                 RECEITA DE ANO NOVO Para você ganhar belíssimo Ano Novo cor do arco-íris, ou da cor da sua paz, Ano Novo sem compar...