Postagens

Mostrando postagens de Novembro 17, 2013

Bebê chinês declarado morto começa a chorar no momento da cremação

Imagem
Imagem Ilustrativa

AFP/AFP/Arquivos - Após a assinatura da certidão de óbito, o bebê, um menino, foi entregue a uma funerária, que não efetuou a cremação porque a criança começou a chorar
Um bebê chinês que havia sido declarado morto em um hospital do leste da China começou a chorar quando estava prestes a ser cremado, informou a imprensa local.

Os pais do bebê, que tinha menos de um mês e estava gravemente doente, aceitaram o fim do tratamento médico em um hospital pediátrico da província de Anhui (leste da China), afirmaram fontes do hospital à agência Xinhua.
Após a assinatura da certidão de óbito, o bebê, um menino, foi entregue a uma funerária, que não efetuou a cremação porque a criança começou a chorar.
A agência não informou quanto tempo levou para a descoberta que a criança estava viva. O bebê retornou imediatamente ao hospital, onde seguia em tratamento na quarta-feira.
A criança nasceu com uma má-formação congênita do sistema respiratório, segundo a agência de no…

Os comentários às matérias e artigos aqui publicados não são de responsabilidade do Correio do Brasil nem refletem a opinião do jornal

Imagem
“Preferimos o risco e a dignidade da luta”, afirmaram o ex-ministro José Dirceu, o deputado federal José Genoino (PT-SP) e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, em carta divulgada, nesta terça-feira, por advogados dos réus na Ação Penal (AP) 470 do Supremo Tribunal Federal (STF). Na carta, eles agradecem o apoio dos militantes petistas e afirmam que não aceitam a “humilhação” a que têm sido submetidos. “A ação de vocês nos sustenta muito, nos alimenta. É a solidariedade política, valor essencial da esquerda. O nosso agradecimento é a luta. Queremos o respeito à lei, não aceitamos a humilhação”, diz o texto. No início da manhã, Genoino e Delúbio receberam a visita de parentes e amigos e um grupo de parlamentares articulava um encontro com os apenados, nas próximas horas. Dirceu e Genoino foram presos no dia 15 de Novembro, dia da República, por ordem do presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa. Fonte ligada aos serviços federais de inteligência, ouvida peloCorreio do Brasil, aponta qu…

Barbosa devia sofrer impeachment no STF

Imagem
Cresce a repulsa em setores da sociedade contra a atitude arbitrária, vingativa e macabra de JoaquimBarbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), que enviou ao presidio da Papuda, em pleno feriado do Dia da Proclamação da República, os condenados no midiático julgamento do “mensalão”. Até outro ministro do STF, Marco Aurélio Mello, criticou a ação intempestiva e exibicionista. Já há inclusive setores que aventam a possibilidade de solicitar a abertura de um processo de impeachment contra o truculento Joaquim Barbosa.
Segundo matéria do sítio Brasil-247 desta terça-feira, a ideia foi debatida ontem na reunião dos lideres da base aliada com a presidenta Dilma. “O líder do PT, Wellington Dias (PI), defendeu que o Senado usasse a sua competência constitucional para entrar com representação contra o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal). Os petistas avaliam que Barbosa feriu a Constituição ao determinar a prisão dos condenados ao regime semiaberto em regime fechado, por não …

Pizzolato ganha tempo na Itália para reforçar sua defesa contra Barbosa

Imagem
A defesa do ex-diretor do Banco do Brasil (BB) Henrique Pizzolato, refugiado na Itália na tentativa de anular o julgamento da Ação Penal (AP) 470, conhecido como ‘mensalão’, ganhou um tempo extra na formulação do processo com o qual busca provar sua inocência. Uma vez demonstrado que os recursos que deram origem ao processo que levou o ex-ministro José Dirceu e do deputado federal José Genoino (PT-SP) a cumprir pena no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, um dos presídios mais perigosos do país, “o processo todo cai por terra e fica demonstrada a motivação política que permeia o relatório do hoje presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa”, afirmou ao Correio do Brasil um dos advogados de Pizzolato, que prefere manter seu nome em sigilo. Se, para a mídia conservadora brasileira, o ‘mensalão’ está em pauta desde a eclosão do escândalo, em 2005, para os italianos há coisas mais importantes a serem resolvidas. Sequer o Ministério da Justiça requereu, ainda, qualquer informação …

Dirceu e Genoino se transformam em alvos móveis no presídio da Papuda

Imagem
A intenção do senador Eduardo Suplicy (PT-SP), de facilitar o ingresso da família do deputado José Genoino no presídio da Papuda para uma visita para lhe prestar atendimento e solidariedade, de acordo com o que disse fonte nos serviços de inteligência ao Correio do Brasil, na manhã desta terça-feira, “gerou um tremendo mal estar junto aos presos comuns”. O alvo da ira de setores organizados entre os presidiários, no entanto, ainda segundo um informe vazado de dentro da cadeia, “é o ex-ministro José Dirceu, pintado como ‘chefe da quadrilha do mensalão”. – Diria, sem medo de errar, que a vida do Zé (Dirceu) passou a valer um pouco menos depois que ele chegou ao Complexo (da Papuda). Mesmo com a transferência dele e de Genoino para um pavilhão de segurança mínima, o risco de um atentado é o mesmo. Notícia corre entre os presidiários e, invariavelmente, chega aos guardas. E a novidade do momento é a presença de alguém, com o poder que eles tiveram, e têm, na República, em um ambiente volát…

SENSIBILIDADE.: Uma cicatriz venenosa na Amazônia

SENSIBILIDADE.: Uma cicatriz venenosa na Amazônia: Caros amigos do Brasil, Em questão de dias uma megamineradora canadense pode ser autorizada a construir uma enorme mi...

Uma cicatriz venenosa na Amazônia

Imagem
Caros amigos do Brasil,



Em questão de dias uma megamineradora canadense pode ser autorizada a construir uma enorme mina de ouro tóxica no Xingu, que irá poluir a Amazônia! As autoridades no Pará querem arrecadar dinheiro fácil e aprovar o empreendimento essa semana – mas o Ibama pode agir se pressionado por um forte apelo da população contra essa louca corrida do ouro. Inclua seu apoio, antes que seja tarde demais:

Em poucos dias, as autoridade paraenses podem dar a uma empresa mineradora canadense uma autorização para construir uma enorme mina de ouro a céu aberto, que poderá injetar toneladas de produtos químicos venenosos no coração da Amazônia. Mas nós podemos parar esta colonialista corrida do ouro do século XXI.
Para extrair os metais preciosos, córregos tóxicos de cianeto, arsênio e montanhas de resíduos químicos serão despejados no rio Xingu, contaminando-o totalmente. Esta megamina é tão arriscada que o próprio Ministério Público Federal está exigindo que as aut…

AMO VOCÊ EM CRISTO: Britney Spears causa polêmica ao se dizer contra o...

AMO VOCÊ EM CRISTO: Britney Spears causa polêmica ao se dizer contra o...:   A cantora pop Britney Spears surpreendeu seus fãs recentemente ao apontar o escritor cristão Max Lucado como seu autor favorito. Conheci...