Postagens

Mostrando postagens de Novembro 3, 2013

O Principe do Deserto filme completo dublado lancamento 2011

Imagem

Pesquisa revela que metade do azeite vendido no Brasil como extravirgem é falsificado

Imagem
Pesquisa realizada pela Proteste – Associação de Consumidores com 19 marcas de azeite extravirgem e constatou que menos da metade cumpre o que promete



Pesquisa realizada pela Proteste – Associação de Consumidores com 19 marcas de azeite extravirgem e constatou que menos da metade cumpre o que promete. Normalmente, o consumo deste produto ocorre por que as pessoas acreditam que o óleo colhido na primeira prensagem das azeitonas seja mais puro, saboroso e saudável. “É melhor tomar cuidado, pois você pode estar sendo enganado”, alertou a associação, em nota divulgada nesta quinta-feira. “Das marcas de azeites que testamos, boa parte dos que se dizem ‘extravirgens’, na verdade, não passa de ‘virgens’ e alguns são até ‘lampantes’. A Proteste já realizou quatro testes com esse produto, e, este foi o que teve pior resultado, com o maior número de fraudes contra o consumidor”, afirma o documento. “Verificamos se havia produtos adulterados, ou seja, comercializados fora das especificações estabel…

Escândalo de espionagem provoca protestos em várias partes do mundo 7/11/2013 13:15 Por Redação, com BBC - de Washington, EUA

Imagem
Quem espiona quem? Com a recente revelação de que o Brasil espionou diplomatas norte-americanos, além de representantes de países como Rússia e Irã, o debate voltou a esquentar. A revelação, feita na última segunda-feira pelaFolha de S.Paulo, dá mais espaço ao argumento que representantes americanos vêm repetindo nos bastidores desde a eclosão do escândalo da espionagem promovida pela Agência de Segurança Nacional (NSA), dos Estados Unidos: todo mundo espiona todo mundo. A divulgação de documentos vazados pelo ex-consultor da NSA Edward Snowden mostrou que os Estados Unidos haviam espionado países considerados amigos, incluindo Alemanha, França e Espanha. Há pouco mais de dois meses, a revelação de que a NSA havia espionado ligações telefônicas e e-mails da presidente Dilma Rousseff e comunicações da Petrobras levaram a mandatária brasileira a cancelar uma visita oficial programada aos Estados Unidos para outubro. - Os aliados se espionam entre si porque têm interesses idênticos”, afirma…

Israel garante que não matou Yasser Arafat apesar de suspeitas em contrário

Imagem
Israel afirmou nesta quinta-feira que não envenenou Yasser Arafat


Israel afirmou nesta quinta-feira que não envenenou Yasser Arafat, em resposta ao anúncio feito pela viúva do líder palestino de que testes realizados na Suíça provaram que ele morreu de envenenamento radioativo por polônio em 2004. – Nunca tomamos a decisão de feri-lo fisicamente. Na minha opinião, essa é uma tempestade em um copo de água. Mas mesmo se foi (envenenamento), com certeza não foi Israel. Talvez outra pessoa dentro tivesse pensamentos ou interesse em fazê-lo – disse à Rádio Israel o ministro de Energia, Silvan Shalom, que em 2004 servia como ministro das Relações Exteriores e como membro do gabinete de segurança de Israel. Na Cisjordânia ocupada, um integrante sênior da Organização pela Libertação da Palestina divulgou um novo pedido para uma investigação internacional sobre a morte de Arafat. O apelo palestino foi feito depois que o canal de notícias Al-Jazeera mostrou, na terça-feira, o relatório científico …

Grupo de trabalho acompanha exumação dos restos mortais de João Goulart 7/11/2013 14:36 Por Redação - de Brasília

Imagem
O governo criou um grupo de trabalho no âmbito da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República para providenciar a exumação dos restos mortais do ex-presidente João Goulart e a realização de exames e atividades periciais. A exumação ocorrerá na próxima quarta-feira. A portaria que cria o grupo de trabalho, assinada pela ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira. O grupo é composto por representantes da própria secretaria, da Comissão Nacional da Verdade e da Polícia Federal, que vai coordenar a equipe de peritos. Os especialistas designados pela família do ex-presidente também participarão de todos os procedimentos de exumação e análises. Segundo a portaria, o grupo de trabalho encerrará suas atividades após a entrega do laudo oficial conclusivo das atividades periciais à ministra Maria do Rosário e à Comissão Nacional da Verdade. Deposto pelo regime militar (1964-1985), Goulart morreu no exílio, no dia 6 de…

Solução política para conflito na Síria parece uma meta muito distante

Imagem
Por Redação, com agências internacionais - de Bruxalas e Riad

A Conferência Genebra 2, que vai buscar uma solução política negociada para a crise na Síria A Conferência Genebra 2, que vai buscar uma solução política negociada para a crise na Síria, sequer tem uma data marcada para acontecer, enquanto radicais sunitas trabalham para o agravamento do conflito. Uma reunião realizada nesta quarta-feira, entre representantes da diplomacia das Nações Unidas (ONU), dos Estados Unidos e da Rússia não conseguiu estabelecer uma data para a conferência. O encontro também contou com delegados da França, da China, do Reino Unido e de outros países vizinhos da Síria, no entanto, a oposição síria não se manteve coesa e esse foi o principal entrave para o consenso sobre a Genebra 2. No dia 25 de novembro ocorre uma nova reunião preparatória. – Estávamos com esperança de poder anunciar uma data, mas não poderemos. Ainda estamos lutando para ver se conseguimos realizar a conferência antes do fin…

Irã afirma buscar “solução prática” para inspeções de armas nucleares

Imagem
Por Redação, com Reuters - de Viana



A nova proposta do Irã para os inspetores nucleares da ONU tem caráter prático e se destina a “resolver a questão” A nova proposta do Irã para os inspetores nucleares da ONU tem caráter prático e se destina a “resolver a questão”, disse um diplomata iraniano, sinalizando que Teerã pode cooperar mais com a investigação sobre supostas pesquisas do país para o desenvolvimento de armas atômicas.
Reza Najafi, novo embaixador iraniano junto à Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), fez a declaração na noite de segunda-feira a uma agência de notícias do seu país, após uma reunião da delegação iraniana com especialistas graduados da agência nuclear da ONU, em Viena.
De acordo com a AIEA, a agência e o Irã mantiveram conversações produtivas esta semana sobre como avançar nas negociações nucleares, e concordaram se reunir novamente em Teerã, em 11 de novembro.
O anúncio relativamente otimista pode elevar ainda mais as esperanças de uma soluç…

China suspeita de atentado suicida na Praça da Paz Celestial

Imagem

Black Bloc desconfia de ‘armação’ em notícia sobre dinamite

Imagem
Integrantes do grupo Black Bloc do Rio de Janeiro, presentes nas últimas manifestações de rua, no Centro da cidade, desconfiam que seja “uma armação” a notícia publicada em uma revista semanal de ultradireira, das Organizações Globo. Um de seus colunistas informa sobre a localização de 119 bananas de dinamite e cordões detonantes por policiais militares paulistas, na última quarta-feira, e a ligação dos artefatos a um grupo do movimento, que agiria no interior de São Paulo.
Relatório da PM atribui a posse dos artefatos a uma quadrilha de assaltantes de caixas eletrônicos, mas a nota publicada aponta um rumo diverso à investigação policial. Identificado na nota do jornalista Felipe Patury como “líder e porta-voz” do movimento anarquista Ação Direta, que integraria o Black Bloc, o jornalista Leonardo Morelli assume que a dinamite teria sido produzida para explodir durante um protesto marcado, possivelmente, para o próximo dia 5, em Brasília.

As bananas de dinamite, segundo a …