Postagens

Mostrando postagens de Setembro 15, 2013

GESTAÇÃO E QUEIXAS MAIS FREQUENTES

Imagem
A maioria das queixas apresentadas a seguir diminui ou desaparece sem o uso de medicamentos.

Os medicamentos devem ser evitados ao máximo.

Caso essas queixas não desapareçam ou sejam persistentes podem ser manifestações de doenças mais complexas.
Náuseas e vômitos São comuns no início da gestação. Quando ocorrem no final da gestação podem estar associados a doenças importantes, devendo ser sempre comunicado ao seu médico. As orientações para a gestante são as seguintes: fracionar a dieta (comer mais vezes e menos a cada vez), evitar frituras, gorduras e alimentos com cheiro forte ou desagradável; evitar líquidos durante as refeições e ingerí-los de preferência nos intervalos. Quando os sintomas forem muito freqüentes seu médico irá avaliar a necessidade do uso de medicações. Pirose - azia - queimação É comum a partir do segundo trimestre da gestação. Geralmente melhora com dieta fracionada, diminuindo as frituras, café, chá, pimenta, chimarrão, álcool e fumo. Medidas gerais com…

PARTO E TRABALHO DE PARTO NORMAL

Imagem
Quando ocorre um acompanhamento pré-natal adequado, a gestante deve estar informada e preparada para o trabalho de parto e o parto em si. As orientações sobre a mãe e os cuidados com o bebê, técnicas de respiração, como manejar a dor, a participação do pai e a importância de conhecer o mecanismo do parto, devem estar bem esclarecidas. O trabalho de parto envolve várias fases e a gestante em geral dispõe de um tempo suficiente para chegar ao hospital e ter um atendimento adequado. No final da gravidez deve manter preparada uma sacola com as suas coisas e as roupas do bebê, estar informada sobre os primeiros sinais do início do trabalho de parto, ser alertada para possíveis situações de emergência e dispor de ajuda e meios para se locomover ao seu hospital.
Na fase precoce do trabalho de parto a gestante pode sentir uma maior pressão sobre a bexiga, pode apresentar diarréia e dor severa nas costas. As contrações, embora ainda não dolorosas, se tornam mais freqüentes. Nesse…

Reformulação de Cachos - Alpha Line Cosméticos

Imagem

Você sabe o que é Trombose?

Imagem
1-O que é o trombo?
O trombo é um coágulo de sangue que se forma dentro de uma veia e obstrui total ou parcialmente a passagem do sangue. Quando ele se solta e caminha pelas veias, recebe o nome de êmbolo.

2-O que pode ocasionar a formação do trombo?

Há muito tempo a medicina sabe que a ocorrência de trombos é favorecida por três fatores que podem estar presentes em diversas condições clínicas ou doenças: 1) Lesão nas veias, como as que ocorrem durante as cirurgias; 2) Estase sanguínea, ou seja, o sangue fica “parado” ou circulando muito lentamente. Isso ocorre, por exemplo, nas pessoas que permanecem muito tempo paradas (durante uma viagem longa de avião ou durante uma internação); 3) Aumento da tendência do sangue à coagulação. Pode ser uma condição adquirida, por exemplo, por uso de anticoncepcional e tabagismo, mas pode ser secundária a uma herança genética, fazendo com que, na família, haja vários casos de doença causada por trombos.

3-O que é a trombose venosa?

Trombose é…

Dia Nacional de Prevenção a Trombose: participe da campanha de conscientização

Imagem
Olá, A gente ouve falar sobre trombose há muito tempo, mas você sabe o que significa? É a obstrução do sangue provocada pela formação de um coágulo, que pode acontecer nas artérias e nas veias. Sim, é um assunto muito importante! A Trombose Venosa Profunda (TVP), e sua principal complicação, a Embolia Pulmonar (EP), fazem parte da lista das doenças mais prevalentes em pacientes hospitalizados1,2 e estão entre as principais causas de óbito hospitalar. Para apoiar o Dia Nacional de Combate e Prevenção à Trombose e ampliar a conscientização sobre a importância da prevenção da doença, a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular e a Sanofi realizam ações com médicos fornecendo informações sobre prevenção e testes para avaliação de risco de trombose.
Onde?Praça dos Patriarcas (Centro), em São Paulo
Que horas?Das 9h às 17h
Não perca!

Gravidez livre de TVP

Imagem
A Trombose Venosa Profunda (TVP) surge quando o sangue tem dificuldade para retornar dos membros inferiores para o coração, o que pode fazer com que a coagulação sanguínea não aconteça da forma adequada e a veia seja obstruída. Os sinais mais claros disso são inchaço, dor e dilatação das veias das pernas. O que isso tem a ver com a futura mamãe? "Durante a gestação, esse processo é potencializado pelo organismo como forma de proteger a mulher e poupar sangue para a hora do parto. Some a isso o aumento em cerca de 50% no volume sanguíneo e a alteração hormonal típica da gravidez, que leva à dilatação das veias e retarda a velocidade da circulação. Existe ainda a mudança das formas do corpo e o ganho de peso que, a partir do fim do segundo trimestre, levam à compressão do útero sobre as veias abdominais prejudicando ainda mais o fluxo do sangue”, explica o cirurgião vascular Jackson Silveira Caiafa, do Hospital Federal dos Servidores do Estado, no Rio de Janeiro.
Em te…