Postagens

Mostrando postagens de Setembro 1, 2013

Creche ou babá?

Imagem
A licença-maternidade está acabando, logo você precisará retornar ao trabalho e aquele velho dilema ainda paira no ar... Quem vai cuidar do bebê? A melhor opção seria poder contar com a avó ou um parente próximo, mas isso nem sempre é possível. Muitas vezes, esse parente mora longe, não tem mais energia ou não está mais presente. Resta escolher entre contratar uma babá ou levar o pequeno à creche. Não é uma escolha fácil, e não existe uma resposta definitiva: você deve analisar suas opções para decidir qual delas melhor se adapta à sua realidade. 
Por que escolher a babá?

“A vantagem da babá é que você pode treiná-la e orientá-la sobre como quer que seu filho seja educado. é preciso sempre fiscalizar para ter certeza de que ela esteja cuidando bem da criança. Uma desvantagem é que ela pode faltar e deixar todos na mão, e o ideal é ter um plano alternativo caso isso ocorra”, opina Jorge Huberman, pediatra no Hospital Albert Einstein e no Instituto Saúde Plena, em São Paulo.

El…
Imagem
Sorriso de criança é lindo! Espanta qualquer cara feia, desarma o mau humor na hora... Pra não deixar nenhuma cárie atrapalhar e manter o sorriso dos pequenos cativante, alguns cuidados devem ser tomados desde cedo, ainda na gravidez, evitando medicamentos que agridem os dentes de leite ainda em formação. Depois, tendo o cuidado de limpar as gengivas com uma gaze úmida após as mamadas, e à medida que os filhotes vão crescendo, esses cuidados devem aumentar. Afinal, chega uma fase em que eles não têm hora pra comer, vivem com uma bala na boca, pirulito, sorvete e salgadinhos pra lá e pra cá... 
Mais do que estética, dentes de leite saudáveis influenciam na saúde do corpo todo. “Por participarem da mastigação e deglutição, eles interferem na boa formação dos dentes permanentes e na saúde geral da criança”, afirma Flávio Luposeli, cirurgião dentista e especialista em estética do sorriso na clínica que leva seu nome, em São Paulo.

Vamos ao dentista?

Logo que nascem os dentinhos, …

É tempo de tirar a fralda

Imagem
Assim como tudo que envolve o universo infantil, não existe uma regra para a hora exata de tirar a fralda. Mas, em média, os especialistas afirmam que entre o 2º e o 3º ano de idade a criança já tem maturidade suficiente para perceber a vontade de fazer xixi e pedir para que alguém a leve ao banheiro. “O desfralde exige paciência, mas não costuma demorar mais do que dois meses”, conta a psicopedagoga Rosana Ziemniak, a coordenadora da educação infantil do colégio Magister, em São Paulo.
Segundo ela, se o filho frequenta a escola é muito importante que a fralda seja retirada ao mesmo tempo pelos pais e pelas professoras. “Se em casa os responsáveis colocarem a fralda, seja por uma questão de comodidade ou falta de tempo para levar a criança ao banheiro regularmente, ela perde a referência de qual é momento certo de fazer xixi”, justifica a educadora.
Para que esse processo seja tranquilo, Rosana recomenda, antes de tudo, explicar para o pequeno que a fralda vai ser retirada …

Transtorno explosivo intermitente

Imagem
Admita se você nunca teve seus “cinco minutos” e, depois do ataque de fúria, foi tachada de pavio curto ou estressadinha? Bom, pode não ter acontecido com você, mas certamente você já viu acontecer por aí. Segundo o psiquiatra Leonard Verea, presidente da Sociedade Brasileira de Hipnose Clínica e Dinâmica (SBHCD), ter acessos de raiva até certo ponto é normal, afinal todo mundo está sujeito a situações de estresse. 
O perigo é quando, durante esses momentos, você não consegue controlar a agressividade física e verbal e ataca alguém que esteja ou não envolvido com o caso. “Isso caracteriza o TEI, abreviação de transtorno explosivo intermitente, ou seja, um sentimento de tensão ou excitação que precede o surto de raiva. Seguido a ele, a pessoa sente um alívio que mais tarde se transforma em vergonha e arrependimento, muito embora ela ainda acredite que seus argumentos estejam corretos”, esclarece o especialista. 

Diagnóstico e tratamento

Verdade seja dita, não é fácil diagnosti…

Gonzaga - De Pai Pra Filho - filme completo

Imagem

Sergio Reis - Chico Mineiro

Imagem
Fizemos a ultima viagem
Foi lá pro sertão de Goiás
Fui eu e o Chico Mineiro
Também foi o capataz
Viajamos muitos dias pra chegar em Ouro Fino
Aonde passamos a noite numa festa do Divino
A festa estava tão boa, mas antes não tivesse ido
O Chico foi baleado por um homem desconhecido
Larguei de comprar boiada
Mataram meu companheiro
Acabou-se o som da viola
Acabou-se o Chico Mineiro
Depois daquela tragédia
Fiquei mais aborrecido
Não sabia da nossa amizade
Porque a gente era unido
Quando vi seu documento
Me cortou o coração
Vi saber que o Chico Mineiro
Era meu legítimo irmão.

Categoria Música Licença Licença padrão do YouTube 



Semana de Atividades Acadêmicas da FDCL - Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete Postado por Carlos José e Silva Fortes em 3 setembro 2013 às 16:22

Imagem

Afeto ajuda a evitar obesidade infantil

Imagem

Gravidez: da nutrição ao relacionamento

Imagem
Não é fácil encarar tantas mudanças de uma vez só: a gravidez mexe com os hormônios, com a cabeça, gera ansiedade, cria expectativas e muda as formas do corpo. E esta última e inevitável característica causa ainda mais instabilidade emocional à mulher. A psicóloga Rose Massaro Melamed, do Centro de Fertilização Assistida Fertility, de São Paulo, explica que existem mulheres que, apesar do grande desejo de se tornarem mães, ficam excessivamente preocupadas com o corpo.
“Já vi mães que, após o parto, não quiseram amamentar o bebê, por medo de ter a aparência dos seios afetada”, relata a psicóloga, com vasta experiência no atendimento de gestantes. “São poucas, mas algumas esperam sair das vistas do médico para tomar uma injeção que seca o leite, apesar da importância da amamentação”, exemplifica.
A orientação da psicóloga é ter calma para não afetar a saúde. “Tem que saber esperar. Não dá para voltar à forma em 15 dias. A gravidez é um período que tem começo e fim. Ela vai acab…

Deu positivo! Estou grávida. E agora?

Imagem
A primeira providência, depois de espalhar a novidade e comemorar, é marcar a consulta com o obstetra. A gestação é motivo de muita alegria, mas também de inúmeras mudanças, tanto físicas quanto psicológicas, por isso é muito importante que você confie e se identifique com o obstetra escolhido. Somente assim fará um bom acompanhamento pré-natal e se sentirá mais segura na hora do parto. A partir de agora as prioridades devem ser a sua saúde e o desenvolvimento do bebê. Você poderá sentir enjoos, os seios inchados, sonolência e alterações na frequência respiratória. Tudo isso acontece em função dos hormônios que trabalham para que o embrião se transforme no feto e, consequentemente, no bebê que chegará ao mundo entre a 37ª e 42ª semana de gestação.
Uma das providências dos obstetras é pedir uma 'bateria' de exames, por isso, não se assuste com a quantidade solicitada, isso faz parte da rotina de uma gestante. Por meio desses exames é possível identificar e reduzir mu…

Il Fatto il web e i fake - Pubblicato da Michele Di Salvo

Imagem
Sem awebe ofalso.


7 de agosto , foi publicado um ranking dos melhores jornais diários também estão no Facebook . Deve-se notar que o estudo foi realizado por uma empresa privada e não por uma instituição ou de um centro de pesquisa . Nessa classificação estão especificados muitas coisas e seria apropriado para entrar nos méritos de todo o seu conteúdo , e não apenas algumas linhas . Imediatamente, o diário foi rápido para o proprietário " The Daily , likers recordes mundiais que cópias vendidas , " levando-se em consideração apenas um fato: que para cada exemplar vendido nas bancas perfil de facebook do jornal teria mais de 18 fãs . Bem mais de cinco , como na República , o Guardião de 3 e 2 em Le Monde e o Financial Times. Um resultado aparentemente lisonjeiro , mas na leitura mais atenta é exatamente o oposto. No preâmbulo do estudo lê (bem em evidência entre outras coisas ) que "a avaliação dos parâmetros quantitativos ( likers ) não estáé considerado predomi…