Postagens

Mostrando postagens de Agosto 18, 2013

Ministério Público investiga vinda de médicos cubanos ao Brasil 23/8/2013 12:55 Por Redação, com ABr - de Brasília

Imagem
O Ministério Público do Trabalho (MPT) vai investigar se a vinda de médicos cubanos ao país fere a legislação trabalhista brasileira. Em um primeiro momento, será aberto um procedimento investigatório que pode levar a um processo, caso alguma irregularidade na conduta da contratação ou na prática da profissão seja constatada. Entre as irregularidades que podem ocorrer estão o desrespeito à jornada de trabalho, as condições de exercício da profissão e a remuneração abaixo do salário mínimo (R$ 678, atualmente).
- Vamos discutir isso com o MPT com a maior tranquilidade e com a maior clareza. Mantemos o nosso pensamento de que o que o Brasil faz hoje é uma coisa que vem sendo feita por vários países. Temos uma novidade e vamos trabalhar para que isso ocorra bem – disse o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Fernando Menezes.
A investigação do Ministério Público foi motivada pela preocupação expressa pelo Conselho Federal de Medicina (…

Indonésia causa polêmica com plano de testar virgindade 23/8/2013 12:15 Por Redação, com BBC - de Londres

Imagem
Um plano para tornar obrigatório o teste de virgindade para alunas do ensino médio provocou polêmica na Indonésia. O plano foi apresentado pelo secretário de Educação da cidade de Prabumulih, no sul da ilha de Sumatra, Muhammad Rasyid, que afirmou que o teste seria uma “forma precisa de proteger crianças da prostituição e do sexo livre”.
Diante da repercussão do caso, o secretário posteriormente renegou a proposta e disse que havia sido mal interpretado.
Mas de acordo com a mídia local, ele havia afirmado que se a proposta fosse aprovada pelos legisladores da cidade, os testes poderiam começar já em 2014, usando o orçamento municipal.
O projeto original apresentado previa que as estudantes entre 16 e 19 anos fossem examinadas todo ano até se formarem. Os estudantes do sexo masculino não precisariam passar por uma investigação sobre sua vida sexual.
A proposta parece ser uma resposta ao crescente número de casos em que jovens tiveram relações sexuais antes do casamento e também à…

Crianças que fugiram da Síria atingem 1 milhão, segundo ONU 23/8/2013 14:15 Por Redação, com Reuters - de Genebra

Imagem

Aneel irá selecionar projetos para geração de energia eólica

Imagem

AMO VOCÊ EM CRISTO: Semana de Atividades Acadêmicas da FDCL - Faculdad...

AMO VOCÊ EM CRISTO: Semana de Atividades Acadêmicas da FDCL - Faculdad...: http://www.fdcl.com.br/site/ Exibições: 12 ...

AMO VOCÊ EM CRISTO: Semana de Atividades Acadêmicas da FDCL - Faculdad...

AMO VOCÊ EM CRISTO: Semana de Atividades Acadêmicas da FDCL - Faculdad...: http://www.fdcl.com.br/site/ Exibições: 12 ...

Mattos Nascimento Ao Vivo Quando Jesus Estendeu Sua Mão

Morre o ‘advogado do diabo’ francês

Imagem
O advogado Jacques Verger, conhecido como o ‘advogado do diabo’, faleceu no dia 15 de agosto em París por causas ainda não identificadas, segundo informou a agencia AFP.
Durante sua longa trajetória profissional, Verger, ex-comunista  convencido, atuou como advogado nos casos de vários acusados de terrorismo, como por exemplo de membros da Frente de Libertação Nacional da Argélia nos anos 50.
Seu apelido de ‘advogado do diabo’ é porque Verger participou na defesa de clientes pesarosamente conhecidos como o oficial de Gestapo Klays Barbie, que foi condenado em 1987 à prisão perpetua por crimes contra a humanidade, ou o terrorista venezuelano Carlos, o Chacal entre outros. Em certa ocasião ele declarou que estaria disposto a defender “a Hittler, e até mesmo Gerge W. Busi, se fossem declarado culpado”.- rt


Portal Padom

Terminando o que a Ficha Limpa começou!

Imagem
Caros amigos do Brasil,



Muitos disseram que nunca conseguiríamos aprovar a Ficha Limpa, mas provamos a todos que eles estavam errados. Agora, temos uma chance de terminar o trabalho que começamos e aprovar uma nova proposta, que tiraria o dinheiro das empresas da nossa política e daria aos eleitores mais voz sobre o rumo da nossa democracia. Temos um dia para expressar nosso apoio a plenos pulmões. Assine agora e compartilhe com todos:

Meu nome é Márlon Reis e sou um dos criadores da Ficha Limpa. Há alguns anos, ouvi de um parlamentar que seria “mais fácil uma vaca voar do que o Congresso aprovar a Lei da Ficha Limpa.” Junto com outras entidades e a comunidade da Avaaz, mostramos que eles estavam errados. E a vaca voou. Junto com Jovita Rosa e Carlos Moura, fizemos com que uma das maiores leis de combate à corrupção do nosso país virasse realidade. Mas agora há um novo desafio!

É um desafio que pode cortar o mal da corrupção pela raiz: o "Eleições Limpas". Ess…