Postagens

Mostrando postagens de Junho 23, 2013

Pudim de Banana e Pastilhas de Chocolate do Livro - Sobremesas Rápidas Da Verbo

Imagem
Ingredientes:
Para 4 pessoas

200 g / 1 3/4 chávena de farinha com fermento75 g / 6 colheres de sopa de manteiga sem sal2 bananas maduras75 g / 1/3 de chávena de açúcar1/2 dl / 4 colheres de sopa de leite1 ovo batido4 colheres de sopa de pastilhas de chocolatemolho de chocolate e natas batidas para servir Confecção: Prepare um banho-maria ou encha até meio um tacho com água e leve a ferver.
Unte uma forma de pudim com capacidade para 1 litro.
Peneire a farinha para uma tigela, junte a manteiga e misture em areia.
À parte, esmague as bananas e junte à mistura anterior com o açúcar.
Misture o leite com o ovo e junte à massa, assim como as pastilhas e chocolate.
Deite a massa na forma preparada, tape bem com folha de alumínio …

Sopa Fria de Alho-Francês e Batata do Livro: Cozinha Francesa da Verbo

Imagem
Ingredientes:
Para 6-8 pessoas
450 g de batatas (cerca de 3 grandes), descascadas e em cubos1,5 litro/ 6 chávenas de caldo de galinha350 g/ 4 alhos-franceses, preparados1,5 dl/ 2/3 de chávena de natas ou iogurtesalpimenta-preta do moinho3 colheres de sopa de cebolinho picado, para guarnecer

Confecção:Leve as batatas e o caldo ao lume e deixe levantar fervura.
Reduza o calor e deixe cozer suavemente 15-20 minutos.
Faça um corte ao longo de cada alho francês e lave sob água corrente.
Corte em rodelas finas.
Quando as batatas estiverem quase cozidas, junte os alhos-franceses.
Tempere com sal e pimenta e deixe cozer suavemente 10-15 minutos, até os vegetais estarem cozidos, mexendo de vez em quando.

Frango com Parmesão do Livro: Refeições para Festas da Verbo

Imagem
Ingredientes:
Para 4 pessoas

4 peitos de frango sem pele75 g/ 1q 1/2 chávena de miolo de pão ralado40 g de queijo parmesão ralado2 colheres de sopa de salsa picada2 ovos batidos1 dl/ 1/2 chávena de maionese1 dl/ 1/2 chávena de queijo creme1-2 dentes de alho esmagados50 g/ 4 colheres de sopa de manteiga derretidasalpimenta preta

Confecção:

Corte cada peito de frango em quatro ou cinco bocados.
Num prato fundo misture o miolo de pão com o queijo, a salsa e tempere.
Passe os bocados de frango pelos ovos batidos e depois pela mistura de pão ralado.
Disponha-os num tabuleiro, numa só camada, e leve ao frigorífico pelo menos 30 minutos.
Entretanto, para preparar a maiones…

CAFÉ

Imagem
Provavelmente é a bebida mais saborosa, estimulante e reconfortante.
A bebida da cordialidade que traduz um gesto de sociabilidade, capaz de criar relações fortes, de amizade, negócios ou políticas.


1280 × 1024 - buaizalimentos.com.br
CAFÉ - Para alcançar o seu maior tamanho e florescer, uma arvore de café necessita entre três a quatro anos.
Seis meses mais tarde aparece o primeiro fruto.
A arvore de café tem características únicas.
Os frutos amadurecem ao mesmo tempo que as flores.
Cada arvore de café produz 455 gramas de café num ano.
Existem aproximadamente 60 tipos de árvores de café, mas somente 10 de essas espécies são cultivadas em grande escala no mundo.
As mais frequentes são:
Coffea Arabica, Coffea Canephora e Coffea Libe…

Rabanada de forno

Imagem
Ingredientes
Enviada por ANA PAULA R. R. DAMO  Tempo de preparo 30min Rendimento 35 porções 1 lata de leite condensado 2 latas (usar lata de leite condensado como medida) de leite Manteiga 6 colheres de sopa de açúcar 2 colheres de sopa de canela Modo de Preparo Corte o pão em fatias de um dedo de largura e molhe-os na mistura do leite condensado com o leite Unte bem um tabuleiro antiaderente coloque as fatias distantes uma das outras e por cima de cada uma coloque uma colher de café de manteiga mais ou menos uns 15 minutos depois vire as de lado e deixe mais por uns 10 minutos Então passe no açúcar e canela Importante: as fatias dos pães tem que ficar bem molhadas e o tempo depende de cada forno pois se passarem do tempo viram torradas

Rabanadas Fidalgas do livro - Festas e Comeres do Povo Português Da Editorial Verbo

Imagem
Ingredientes:
71 cacete de véspera1 kg de açúcar1 pau de canela12 gemas de ovos1 cálice de vinho do Portocanela em póConfecção: Corta-se o cacete em fatias com um dedo de espessura.
Leva-se ao lume 1,5 litros de água com 250 g de açúcar e o pau de canela e deixa-se ferver durante 5 minutos.
Passam-se asa rabanadas por esta água ainda morna.
Colocam-se em recipientes de loiça ou vidro, sem se sobreporem.
Leva-se o restante açúcar ao lume com 3 dl de água e deixa-se ferver até se obter ponto de pérola fraco.
Depois de arrefecer um pouco, juntam-se-lhe as gemas ligeiramente batidas e passadas por um passador.
Leva-se o preparado a lume brando, mexendo em movimentos de vai e vem, até termos um doce de ovos pouco espesso.

Queques de Laranja Felicia Sampaio Editora Culinária do Roteiro Gastronómico de Portugal

Imagem
Ingredientes: 3 ovos 300 g de farinha 250 g de açúcar 75 g de manteiga 1 chávena de chá de leite1 colher de sobremesa de fermento em póraspa da casca de 1 laranjasumo de 1 laranjaaçúcar q.b.Confecção: Bata demoradamente o açúcar com a manteiga, junte as gemas uma a uma, depois metade da farinha alternando com o leite, seguidamente adicione a restante farinha já misturada com o fermento e a raspa da casca da laranja, alternando com as claras batidas em castelo.
Deite a massa em formas de queques untadas com manteiga e polvilhadas de farinha.
Leve ao forno  de temperatura regular e retire 15 minutos depois, se já se mostrarem cozidos.
Desenforme-os e regue-os, enquanto quentes, com o sumo de laranja batido com igual volume de açúcar em pó.
Sirva os queques em forminhas de papel plissado.

Queijadinhas de Coco Rápidas Colaboração de Verónica Carvalho

Imagem
Ingredientes: 2 latas de leite condensado4 ovos200 gramas de coco ralado Confecção:

Bata os ovos um pouco só para quebrar depois misture o leite e o coco. Ponha forminhas de papel dentro das forminhas normais e deite a massa. Vai ao forno até estarem douradas.

PS. Muito bom e super fáceis de fazer.

Dilma altera agenda para cumprir promessa feita aos movimentos sociais

Imagem
A agenda da presidenta Dilma Rousseff foi alterada para, nesta segunda-feira, começar a cumprir o que prometeu no pronunciamento à nação, em cadeia nacional de rádio e TV, desta sexta-feira. Dilma afirmou aos manifestantes que ganham as ruas de todo o país que está ouvindo a voz das ruas e não vai “transigir com a violência”.
Ao longo da semana, representantes dos movimentos sociais, do Congresso e do Poder Judiciário serão recebidos no Palácio do Planalto. A mandatária convidou os principais líderes do Movimento Passe Livre (MPL), organização que iniciou os protestos de rua, há uma semana. Outros movimentos organizados também querem integrar a agenda da presidenta, entre eles os movimentos contrários à cartelização da mídia brasileira.
Na busca pela “oxigenação política” do país, como se referiu no pronunciamento, Dilma também quer encontrar o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, para tratar do combate à corrupção e da Lei de Acesso à Informação. …

Protesto em frente à casa do governador Sergio Cabral entra no terceiro dia

Imagem
O protesto pacífico na esquina da Avenida Delfim Moreira com a Rua Aristides Espíndola, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, perto da casa do governador do Estado, Sérgio Cabral, chega ao terceiro dia e a disposição dos manifestantes é permanecer no local até esta segunda-feira. Os manifestantes montaram barracas para passar a noite no local. Uma das pistas da Delfim Moreira em direção a São Conrado foi interditada pela Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) por causa do protesto. Como costuma acontecer aos domingos, o trânsito de automóveis também está suspenso no sentido Ipanema, para lazer. Equipes da CET-Rio estão orientando os motoristas na região.
O quarteirão onde fica o apartamento do governador está cercado por policiais militares, que usam grades para fechar os acessos. No início do protesto, homens do Bope, a tropa de elite da PM, reforçaram a segurança. Segundo testemunhas, Sergio Cabral não consegue entrar em casa e encontra-se em sua…

Manifestantes promovem debate sobre o futuro das mobilizações no país 23/6/2013 13:53 Por Redação, com ABr - de Brasília

Imagem
Os protestos que se multiplicam por todo o país, nas últimas semanas, continuaram neste domingo com a mobilização dos manifestantes para discutir propostas e garantir a eficácia do movimento. Em Fortaleza, sede do jogo deste domingo pela Copa das Confederações entre as seleções da Nigéria e da Espanha, um grupo reuniu-se desde as primeiras horas da manhã na 1ª Assembleia Geral de Movimentos de Protesto. De acordo com informações postadas na página da assembleia em uma rede social, o evento foi convocado para debater questões de representatividade e as causas que serão defendidas a partir de agora. Após os debates, o grupo também convocava para novo protesto rumo à Arena Castelão, sede da partida.
– É muito confuso, tem muita gente diferente, pouca gente que tem experiência com movimentos organizados. Mas acredito que só o debate em si já é um ponto muito positivo – avaliou Rodrigo Santaella, um dos lideranças do movimento que, segundo ele, reuniu 1,5 mil pessoas pela manhã…