Postagens

Mostrando postagens de Maio 26, 2013

Engenheiros espanhóis produzem lâmpada "eterna”

Imagem
.

Após uma década de testes e pesquisas, um grupo de engenheiros espanhóis, liderados pelo empresário Benito Muros, da companhia OEP Electrics, em Barcelona, conseguiu desenvolver uma lâmpada sem data de validade. Segundo o empresário, esta lâmpada eléctrica de tecnologia LED pode durar mais de cem anos, além de ser ecológica, já que não gera resíduos e permite economizar até 92% de energia.

O desenvolvimento desta invenção foi inspirado na famosa lâmpada do corpo de bombeiros de Livermore, Califórnia, acesa há 111 anos sem interrupção e que consta no Guinness, o livro dos recordes. Segundo explicam os engenheiros, a chave para sua prolongada duração (dado que foi levado em consideração para a criação da nova LED eterna) é a utilização de ferro sem carbono em seus componentes eletrônicos.

Com esta lâmpada, Benito Muros tentar mudar a ideia comum no mercado da "obsolescência planejada", lógica segundo a qual os produtos são fabricados com o objetivo de ficarem …

Farc e governo colombiano chegam a um acordo sobre uso da terra 26/5/2013 8:32 Por Redação, com Telesur - de Bogotá

Imagem
Em um anúncio conjunto, neste domingo, o governo colombiano e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) divulgaram o acordo fechado sobre o tema agrário, baseado em “uma reforma rural integral, centrada no pequeno produtor, na luta contra a pobreza e no estímulo à projeção agropecuária”.
“O acordo será o início de transformações radicais da realidade rural e agrária da Colômbia, com equidade e democracia. Está centrado no povo e no pequeno produtor”, diz o comunicado, lido em conjunto pelos negociadores do governo e das Farc em Havana.
A mesa de negociação anunciou também que, entre os pontos acordados, foi contemplado um item para reverter os danos cometidos contra os camponeses, que foram vítimas dos deslocamento forçado.  “O acordo busca que se revertam os efeitos do conflito e que as vítimas do despojo e deslocamento forçado recebam compensações”, diz.
Esse primeiro item da agenda definida para os diálogos estava em discussão desde novembro do ano passado e era …

Especial: “O Sol nunca se põe para o império britânico de offshores e paraísos fiscais” 26/5/2013 16:01 Por Redação, com Esquerda.net - de Lisboa e Londres

Imagem
No artigo publicado pela revista norte-americana Vanity Fair, citado pelo jornal Público, neste domingo, “só as três dependências da coroa britânica (Caimãs, Ilhas Virgens Britânicas [BVI] e as Bermudas) proveram US$332,5 biliões (mais de 257 bilhões de euros) de financiamento para a City, a maioria sem impostos inclusos”.
“É uma surpresa para a maioria das pessoas que o mais importante player do sistema global de offshores (livre de impostos e taxas) não seja a Suíça, nem as Ilhas Caimãs, mas sim a Grã-Bretanha, situada no centro de uma rede de paraísos fiscais britânicos interligados entre si, a lembrar os últimos resquícios do império”, avança Nicholas Shaxson, autor do artigo A Tale of two Londons.

IRS: ‘O senhor deve à Receita Federal” “Um círculo interior formado por dependências da coroa britânica – Jersey, Guernsey, Ilhas de Man. Um pouco mais longe estão os 14 territórios espalhados pelo mundo, metade são paraísos fiscais, incluindo, por exemplo, gigantes offshores co…

Facção criminosa tenta voltar ao Alemão em ação de terror durante Desafio da Paz 26/5/2013 15:11 Por Redação - do Rio de Janeiro

Imagem
Facção criminosa tenta voltar ao Alemão em ação de terror durante Desafio da Paz 26/5/2013 15:11
Por Redação - do Rio de Janeiro
Homens dos esquadrões de elite da Polícia Militar foram acionados para combater os traficantes armados que iniciaram uma ação de terror no Alemão

A cena de dezenas de bandidos armados fugindo do Morro do Alemão, durante a tomada do complexo de favelas do Rio, há quase três anos, voltou à memória dos cariocas, mas com efeito contrário. Agora, o bando que fugiu quer voltar e promoveu, na manhã deste domingo, um forte tiroteio que assustou os participantes da corrida Desafio da Paz, disputada entre a Vila Cruzeiro e o Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. Pouco antes da largada, em uma ação que visava exatamente provocar o pânico nos moradores, convidados e autoridades ali presentes, a facção criminosa passou a disparar e houve troca de tiros com os policiais. O público entrou em pânico e muitos atletas tiveram que se abaixar e …

Mais de 50 países aderiram à “Marcha contra Monsanto” 26/5/2013 9:33 Por Redação, com agências internacionais - de Porto Alegre, Cidade do México e Lisboa

Imagem
Centenas de cidades de mais de 50 países aderiram à “Marcha Contra Monsanto”, na véspera, como forma de protesto contra a manipulação genética e a monopolização do mercado levadas a cabo pela indústria multinacional de agricultura e biotecnologia sediada no Missouri (EUA). No Brasil, um documento, fruto de organização democrática e popular, foi entregue ao Governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, por intermédio do chefe do Gabinete do Governador, Ricardo Zamora; da coordenadora de educação ambiental da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Gislaine Pacheco; e do responsável pelo Plano de Sustentabilidade do Estado, Francisco Milanez.
Em Portugal, Lisboa, Porto, Horta e Ponta Delgada foram palco desta ação de luta, segundo relatórios divulgados neste domingo. Em Lisboa, centenas de ativistas do ambiente e pequenos agricultores concentraram-se em frente à Assembleia da República. No Porto, a marcha teve início na Praça Marquês de Pombal e deslocou-se até à Avenida dos …

Barbosa se desgasta e Dilma escolhe Barroso para rever erros do ‘mensalão’ 26/5/2013 15:34 Por Redação - de Brasília e Londres

Imagem
A escolha do jurista Luís Roberto Barroso para o Supremo Tribunal Federal (STF) foi a solução encontrada pela presidenta Dilma Roussef para corrigir os erros apontados por advogados e especialistas políticos no julgamento da Ação Penal (AP) 470, conhecido como ‘mensalão’. A análise é do jornalista Paulo Nogueira, baseado em Londres, fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo, em artigo publicado neste domingo.
O editor questiona: “O que você faz para resolver um problema e não criar outro?” E responde:
“Bem, no caso do STF, você nomeia Luís Roberto Barroso.
“Barroso resolve o problema do ‘mensalão’. Sua chegada ao Supremo muda o cenário no momento fundamental dos recursos.
“Desfaz-se o estado de espírito anti-réus que dominou o STF, e que por um momento pareceu que levaria Zé Dirceu à cadeia.
“(Quem não se lembra do relato de Mônica Bergamo, na Folha, sobre o dia em que Dirceu fez as malas à espera de que o levassem pela madrugada?)
“Joaquim B…

filme gospel Os anos da Besta.dublado

Imagem
Publicado em 13/04/2012 Quatro pessoas se encontram em uma sociedade onde o dinheiro não vale nada, a comida é extremamente escassa, seus vizinhos se tornaram inimigos e uma opressão insustentável toma conta de tudo. Depois dos piores horrores, surge o último triunfo, com a volta de Jesus Cristo. Todas as pretenções humanas são destruídas nesse quadro que pode acontecer em breve, se a visão, assim entendida, da Bíblia, se concretizar. Categoria Filmes e desenhos Licença Licença padrão do YouTube





Cana-de-açúcar na Amazônia: NÃO!

Imagem
Caros amigos,

Há uma nova petição no site Petições da Comunidade e nós pensamos que vocês poderiam se interessar:



Cana-de-açúcar na Amazônia: NÃO!



Temos 24 horas para salvar e defender a Amazônia! Assine essa petição urgente e exija que os Senadores e Senadoras revisem essa proposta absurda e rejeitem qualquer autorização que permita a plantação de cana-de-açúcar na Amazônia.

A Amazônia Legal é uma região importante, que comporta diferentes biomas, como Amazônia, Campos Gerais e Cerrado. Ela é vital para a fauna e flora e para uma parcela significativa da população brasileira e indígena (56% vivem na Amazônia Legal). Entretanto, há em andamento no Senado Federal uma proposta que autoriza o plantio de cana-de-açúcar nesta região, o que pode gerar consequências devastadoras para o meio ambiente, como perda da biodiversidade, e ameaçar a sobrevivência de populações indígenas e tradicionais.

É hora de preservar e defender a Amazônia! Assine a petição e exija que Senadores …

Hudson Taylor Missionário na China - Dublado

Imagem