Postagens

Mostrando postagens de Maio 19, 2013

Escondidinho de Mandioca com Proteína de Soja

Imagem
http://www.almanaqueculinario.com.br


Ingredientes1 kg de mandioca cozida 1 lata de creme de soja2 colheres de sopa de azeite 3 xícaras de de soja texturizada granulada hidratada com água fervente e shoyu 1 unidade de cebola média picada 2 unidades de tomates picados 2 dentes de alho picados azeitonas verdes picadas a gosto sal e cheiro verde picado a gosto tofu temperado com curry a gosto orégano a gosto tofu defumado ralado a gosto
Modo de preparoCozinhe a mandioca e amasse ainda quente. Leve ao fogo em uma panela com azeite e sal.
Depois que estiverem bem misturados, acrescente o creme de soja. Reserve.
Refogue a cebola, o alho, a proteína de soja, o tomate, o cheiro verde, o sal e as azeitonas picadas.
Em um refratário untado com azeite, coloque uma camada do purê de mandioca, o refogado da proteína de soja, o tofu temperado, salpique orégano e termine com o restante do purê.
Polvilhe com o tofu defumado. Leve ao forno para gratinar.
Rendimento: 6 porçõesTempo de preparo: 45 minuto…

Pão de Queijo de Liquidificador

Imagem
www.almanaqueculinario.com.br


Ingredientes3 xícaras (chá) de polvilho doce 3 ovos ½ xícara (chá) de óleo 1 xícara (chá) de leite quente Sal a gosto 1 colher (chá) de fermento em pó químico 1 e ½ xícara de queijo minas padrão ralado 1 e ½ xícara (chá) de polvilho azedo óleo e farinha para untar
Modo de preparoNo liquidificador, bata o polvilho doce, os ovos, o óleo, o leite, sal e o fermento até ficar homogêneo.
Coloque em uma tigela e misture o queijo e o polvilho azedo com uma colher até ficar homogêneo.
Com as mãos untadas com óleo, modele bolinhas e disponha em uma forma untada e enfarinhada.
Leve ao forno (já pré aquecido) em temperatura média (180º – 220°) por 20 minutos ou até dourar.
Rendimento: 25 porçõesTempo de preparo: 50 minuto 

Velozes & Furiosos tem cenas de arrancar gargalhadas do público 24/5/2013 12:39 Por Redação, com agências internacioais - de Paris

Imagem
A fórmula da nova edição desta franquia lucrativa chamada Velozes e Furiosos é a mesma: perseguições automobilísticas, acrobacias espetaculares ao volante, personagens radicais, física e mentalmente, muita pancadaria, tiros à vontade e destruição em massa de veículos de qualquer marca, modelo ou ano de fabricação. A trama segue na linha basal e serve apenas para embrulhar a violência que ocorre sobre rodas mas, dessa vez, abusaram nos ingredientes e algumas cenas levam o público às gargalhadas.

Depois de roubar milhões de um gângster no filme anterior, Dom (Vin Diesel), Brian (Paul Walker) e os outros membros da gangue se dispersaram pelo mundo para escapar da Justiça norte-americana e gastar sossegadamente a fortuna surrupiada.
Um dia, Dom recebe a visita de Luke Hobbs (Dwayne Johnson), o agente de elite do Serviço de Segurança Diplomática que o perseguiu no filme anterior, e ouve dele uma proposta tão delirante quanto tentadora: anistiar a quadrilha em troca de ajuda par…

Clérigo do Islã elogia ataque de agressores a soldado britânico 24/5/2013 12:56 Por Redação, com agências internacioais - de Londres

Imagem
Um clérigo islâmico nascido na Síria, que ensinou um dos agressores acusados de decapitar um soldado britânico em uma rua de Londres, elogiou o ataque por sua “coragem” e disse que os muçulmanos o consideram um ataque contra um alvo militar. Em entrevista em Trípoli, no norte do Líbano, onde mora desde que foi banido da Grã-Bretanha, em 2005, Omar Bakri, fundador do grupo islâmico britânico banido Al Muhajiroun, disse à agência inglesa de notícias Reuters que conhecia o suspeito Michael Adebolajo há uma década.
– Quando eu vi as imagens, reconheci o rosto imediatamente. Eu conhecia ele. Um homem quieto, muito tímido, fazendo um monte de perguntas sobre o islã. O que me surpreendeu é que o homem tranquilo, o homem muito tímido, decidiu realizar um ataque contra um soldado britânico no meio do dia, no meio de uma rua no Reino Unido. No leste de Londres. É incrível. Quando eu vi, honestamente, fiquei muito surpreso… Firme de pé, corajoso, valente. Sem fugir. Ao contrário, el…

Rússia diz que Síria estaria de acordo com uma conferência de paz 24/5/2013 13:25 Por Redação, com agências internacionais - de Moscou

Imagem
Russia diz que Síria estaria de acordo com uma conferência de paz 24/5/2013 13:25
Por Redação, com agências internacionais - de Moscou


A Rússia afirmou nesta sexta-feira que o governo sírio havia concordado

A Rússia afirmou nesta sexta-feira que o governo sírio havia concordado, em princípio, em participar de uma conferência internacional de paz proposta por Rússia e Estados Unidos, e criticou o que chamou de tentativas de minar os esforços de paz. – Damasco manifestou sua disponibilidade, em princípio, para participar da conferência internacional para que os próprios sírios encontrem um caminho político e uma solução – disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores russo, Alexander Lukashevich. O vice-chanceler da Síria, Faisal Mekdad, disse após reunião em Moscou na quarta-feira que o governo vai decidir em breve se participará da conferência destinada a colocar juntos representantes do governo e da oposição para conversar. Lukashevich disse que a aç…

Alimentos que prolongam a saciedade

Imagem
http://www.atmosferafeminina.com.br


Inverno no hemisfério sul nem sempre é de congelar o corpo e, muitas vezes, a temperatura é quase de verão. Mesmo assim, há dias em que a temperatura cai demais e tudo o que queremos é sentir um calorzinho. Deixamos a água do chuveiro mais quente, colocamos vários casacos e, claro, preferimos comidas que nos aqueçam.
Entre as melhores dicas nessa direção está, sem dúvida, a de se optar por refeições preparadas com ingredientes que ajudam a prolongar a sensação de saciedade e conforto. O inverno é época de safra de raízes que têm papel importante para a saúde e que ajudam a compor pratos apropriados para o frio.

Sopas são sempre uma boa escolha e na sua preparação podem entrar abóbora, folha de mostarda, gengibre e inhame, ensina a nutricionista Daniela de Almeida, do Departamento de Nutrição e Metabologia da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD). Daniela recomenda que não se exagere na quantidade de inhame, pois o carboidrato é o nutrien…

Evite armadilhas na hora de comer

Imagem
http://www.atmosferafeminina.com.br



Comer demais acontece com todo mundo de vez em quando ou até com mais frequência do que se desejaria. Muitas vezes, o prato acaba ficando maior do que o aconselhável por diversas razões que podem ser controladas e eliminadas se o intuito é manter a glicemia em ordem e a alimentação saudável, tanto em qualidade como em quantidade. A nutricionista Mariana Del Bosco, da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade (Abeso) mostra aqui que razões são essas e como é possível lidar com elas. "Um comportamento muito comum que acaba levando à ingestão exagerada de alimentos é o ato de comer distraidamente", afirma Mariana. Comer de forma distraída, sem prestar atenção na quantidade, acontece, por exemplo, quando se está em frente da televisão ou do computador. Pior: nessas horas, a comida em questão é geralmente inadequada, como biscoitos, bolachinhas, salgadinhos e outros "snacks" ricos em calorias, gorduras, açúcares e s…

Queime mais calorias brincando

Imagem
http://www.atmosferafeminina.com.br



Preguiça, trabalho, filhos, chuva, sol... Sempre vai ter algo conspirando para você adiar mais uma vez o projeto de começar a praticar atividade física. “Muita gente não malha porque não consegue ir à academia ou ao parque ou contratar um personal trainer. Mas não é preciso nada disso, pois com atividades prazerosas dá para queimar calorias sem perceber”, conta a professora de educação física e fisiologista do exercício Bianca Vilela, da Vitta Academia. Segundo ela, levar o cachorro para passear, dançar na balada ou patinar emagrece, tonifica e melhora a circulação sanguínea e o condicionamento físico da mesma forma que exercícios tradicionais como corrida, boxe ou ioga – a diferença é que os resultados podem demorar um pouco mais para aparecer.

“Mas essas brincadeiras têm a vantagem de garantir maior adesão, além de amenizar os sintomas da TPM, aliviar o estresse, controlar a pressão arterial e o diabetes, aumentar a autoestima e a vo…

Carboidrato não é vilão: é indispensável

Imagem
www.atmosferafeminina.com.br


Há alguns anos, o carboidrato fazia parte apenas do vocabulário de profissionais de saúde. Aos poucos, ele foi incorporado ao nosso linguajar e hoje é possível dizer que pouca gente nunca ouviu falar nele. Apesar disso, ainda há dúvidas sobre o que é exatamente um carboidrato e por que ele é importante para a saúde do organismo.
"Os carboidratos, junto com as gorduras, fazem parte do grupo de alimentos chamados de energéticos, que têm esse nome porque são eles que fornecem energia - ou seja, calorias - para o corpo", explica a nutricionista Gisele Rossi Goveia, do Departamento de Nutrição da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD). Os demais grupos, acrescenta, são os reguladores - importantes fontes de vitaminas que ajudam no metabolismo - e os construtores, como as proteínas, responsáveis pela renovação das células.

Como fornece calorias, o carboidrato funciona como um combustível para todas as células. Sem ele, os órgãos vitais não f…

Vida Alimentação Vitaminas Exagerou? Vitaminas desintoxicantes!

Imagem
http://www.atmosferafeminina.com.br


Sim, feriado já é gostoso... A gente faz o que dá na telha, não é mesmo? Mas depois, ficamos uns dias lembrando dos abusos cometidos na alimentação inadequada. “Como se trata de uma época de festa, as pessoas acabam perdendo a noção dos horários das refeições. Muitas vezes estão longe de casa e acabam saindo da dieta por conta do feriado, dessa forma, estressam o organismo”, comenta Lara Natacci, nutricionista e diretora da Dietnet Assessoria Nutricional, em São Paulo.
As dicas para manter o bem-estar, mesmo nos feriados prolongados, são as mesmas que ouvimos sempre (mas que pouca gente faz): “Beber pelo menos 2 litros de água por dia, praticar atividade física, evitar alimentos industrializados e comer de 3 em 3 horas”, diz a especialista. Ela ainda lembra que é essencial consumir de 3 a 4 porções de frutas e, pelo menos, a mesma quantidade de vegetais ao dia. “Fibras também devem fazer parte da ingestão dietética diária para assegurar u…

Combata o estresse comendo!

Imagem
http://www.atmosferafeminina.com.br


Dor nas costas ou nuca, mandíbula endurecida, irritabilidade excessiva, coração acelerado e respiração ofegante são sinais típicos de quem está estressada. O que pouca gente sabe é que esses sintomas também podem ser provocados pela má alimentação. “Uma dieta pobre em vitaminas e minerais e rica em açúcar e gordura, por exemplo, tem a capacidade de desregular o funcionamento geral do organismo, assim como faz o estresse”, diz a nutricionista Nicole Trevisan, de São Paulo, membro da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) e educadora da ADJ Diabetes Brasil. 
Por outro lado, consumir diariamente frutas cítricas (como morango, abacaxi e caju), folhas verde-escuras (couve, rúcula e espinafre), óleos vegetais (azeite de oliva, óleo de girassol e de canola) e alimentos alaranjados (cenoura, abóbora e mamão) minimiza os estragos provocados pelo estresse. Isso porque uma alimentação balanceada ajuda a equilibrar o corpo e combater os radicais liv…

Otimismo protege o coração

Imagem
Como você vê a vida? Se a sua anda repleta de tons de cinza, damos um motivo prático para adicionar mais cores a essa paleta: a saúde do seu coração! Otimistas encaram problemas com mais leveza e o futuro com esperança. O otimismo também aumenta a autoestima, facilita os relacionamentos e faz bem à saúde.
Um levantamento realizado na Harvard School of Public Health, envolvendo mais de 200 estudos sobre o assunto, traçou o perfil psicológico bom para a saúde cardiovascular e mostrou que as pessoas felizes e otimistas enfrentam menor risco de doenças cardíacas e derrames.

Coração otimista

Os cientistas começaram a mudar o foco das pesquisas cardiovasculares. “Existem inúmeros artigos que relacionam perfis negativos como irritabilidade, depressão e ansiedade ao aumento dos riscos cardiovasculares, mas para sentimentos positivos existiam poucos artigos”, analisa Maurício Wajngarten, professor de cardiologia da Faculdade de Medicina da USP. Fato é que os sentimentos oscilam dura…

Transylmania - Uma Universidade de Arrepiar - DUBLADO - COMPLETO.

Imagem
Sinopse: Um grupo de estudantes universitários decide cursar um semestre em uma universidade na Romênia. Mas acaba nas mãos e nos dentes de lendárias criaturas assustadoras.

Direção: David Hillenbrand & Scott Hillenbrand
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 92 minutos
Título original: Transylmania





# Looper - Assassinos do Futuro - Filme Completo Dublado (2013) HD

Imagem
FICHA TÉCNICA

Título Original: Looper
Diretor: Rian Johnson
Gênero: Ação / Sci-Fi
Ano de Lançamento: 2013
Idioma: Português
Tempo de Duração: 118 Min.
Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10

Sinopse:O complexo enredo de *Looper -- Assassinos do Futuro* é ambientado em um futuro próximo, onde um grupo de assassinos — conhecidos como Loopers -- trabalham para um sindicato do crime. Eles são enviados do futuro para o presente, para matarem criminosos antes que os crimes sejam cometidos. Mas quando um deles descobre que foi enviado para o passado para matar a si mesmo, o sistema começa a ser questionado.

Elenco:
Joseph Gordon-Levitt ... Joe
Bruce Willis ... Old Joe
Emily Blunt ... Sara
Paul Dano ... Seth
Noah Segan ... Kid Blue
Piper Perabo ... Suzie
Jeff Daniels ... Abe
Pierce Gagnon ... Cid






Homem De Ferro 3 - Filme Completo Dublado HD

Imagem

Vitória da H&M por Bangladesh!! 24 horas para influenciar a Gap

Imagem
Jamie Choi - Avaaz.org Pegamos eles! Após nossa campanha ter causado um rebuliço na mídia da Suécia, onde fica a sua sede, a H&M assinou o acordo pela proteção dos trabalhadores de Bangladesh!!!!

Mas a GAP está se recusando a assinar. Se eles continuarem com essa posição, outras empresas dos EUA podem seguir o mal exemplo. O encontro dos acionistas da GAP acontecerá em 24h e a pressão está aumentando -- vamos levar o nosso apelo direto ao seu presidente, Glenn Murphy, com telefonemas, uma entrega de petição impressionante e anúncios publicitários na cidade do empresário!

www.avaaz.org/po/gap_enough_fashion_victims/?bv24995



Aqui está o email original:

Caros amigos,



Centenas de mulheres de Bangladesh morreram queimadas ou soterradas enquanto produziam *nossas* roupas! Dentro de alguns dias, as principais empresas de moda poderão assinar um pacto que poderá tanto ser um forte código de segurança ou um acordo fraco para “inglês ver”. Se um milhão de nós exigirmos que os presidente…

RUTE - A BÍBLIA PARA CRIANÇAS

Imagem

Cordão umbilical não deve ser cortado antes de 5 minutos, defendem médicos

Imagem
http://gnt.globo.com


sangue vital que pulsa da mãe para o filho previne doenças Foto: Getty Images Retardar o corte do cordão umbilical nos recém-nascidos previne os bebês de anemia e deficiência de ferro. O alerta recente veio de organizações médicas e do National Childbirth Trust (NCT), órgão nacional de suporte ao nascimento no Reino Unido, onde o índice de anemia é de 10%, de acordo com o Daily Mail. No Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, 20,9% das crianças com menos de 5 anos sofrem de anemia.

Os especialistas defendem que o sangue que corre da placenta da mulher para o bebê através do cordão umbilical é vital. Por isso, deixar o cordão pulsando até que pare naturalmente, ou seja, de 2 a 5 minutos após o nascimento, é tão importante para a vida saudável da criança no futuro. "Quando o bebê nasce, cerca de um terço do seu sangue ainda está no cordão umbilical ou na placenta", explica a executiva do NCT Belinda Phipps.

Uma criança diagnosticada com anem…

Entenda os diferentes tipos de parto ASSUNTOS: Parto, Gravidez

Imagem
http://gnt.globo.com

saiba mais sobre o parto humanizado, natural, normal e cesariano Foto: Getty Images Por Bruna Capistrano

Cerca de 95% das mulheres brasileiras têm gravidez de baixo risco. Isso significa que a maioria das mulheres pode optar pelo diversos tipos de partos vaginais, como o normal, natural, humanizado, em casa e na água.

A enfermeira obstetra e parteira Mayra Calvette, apresentadora do programa "Parto pelo mundo" que estreia neste domingo (5), às 23h30, no GNT, viajou 25 países em 9 meses para entender os diferentes tipos de partos existentes no mundo
. Entenda um pouco mais sobre cada um deles abaixo:

Parto normal é o mais indicado O parto normal é mais seguro do que a cesariana e mais indicado às mães que não têm risco na gravidez. Oferece menos riscos de infecção, prematuridade e hemorragia, além de mais vantagens para o bebê. "Nosso corpo foi feito, programado e evoluído para ter o bebê de forma natural. Em outros lugares que fui pelo mu…

Entrevista Gonorreia Luiz Jorge Fagundes é médico dermatologista, responsável pela área de Doenças Sexualmente Transmissíveis da Faculdade de Saúde Publica da Universidade de São Paulo.

Imagem
Gonorreia, também chamada de blenorragia, uretrite gonocócica, esquentamento, é uma doença infecto-contagiosa sexualmente transmissível (DST), facilmente transmissível, aliás, causada pela bactéria Neisseria Gonorrheae, que infecta especialmente a uretra, canal que liga a bexiga ao meio externo. Nos homens, a doença em geral provoca sintomas mais aparentes (secreção purulenta, ardor, eritema), mas, nas mulheres, pode ser assintomática.
Não tratada, a gonorreia pode atingir outros órgãos. No homem, a infecção alcança o testículo e o epidídimo e pode causar infertilidade. Nas mulheres, pode chegar ao útero, às trompas e aos ovários e provocar um processo inflamatório que, além da infertilidade, é responsável por uma complicação grave, às vezes, fatal, chamada doença inflamatória da pélvis.
A gonorreia eventualmente dissemina-se pela corrente sanguínea e agride as grandes articulações ou causa feridas na pele. Pode também ser transmitida para a criança pela mãe no momento d…