Postagens

Mostrando postagens de Abril 14, 2013

Gorduras boas para o organismo funcionar

Imagem
"As gorduras são fundamentais para o metabolismo porque retardam a digestão do carboidrato e permitem que a energia seja gasta de forma mais homogênea", afirma a nutricionista Roseli Rossi. Porém, é importante escolher o tipo certo de gordura, no caso, as insaturadas. Essas, sim, ajudam o metabolismo a funcionar melhor, além de limpar as artérias.

São fontes de gordura insaturada: castanha-do-pará, castanha de caju, amêndoa, amendoim, nozes, pinhão, pistache, azeite de oliva extra virgem, abacate, semente de abóbora, gergelim e girassol.  



Proteínas e fibras
O nutrólogo Celso Cukier, do Hospital São Luiz, explica que esses dois nutrientes são campeões quando o assunto é manter o metabolismo funcionando. Pelo fato de gastarem mais energia para serem digeridos, fazem o metabolismo trabalhar mais. Além disso, os dois proporcionam uma maior sensação de saciedade. No caso das fibras, prefira as fibras solúveis, pois são elas que auxiliam mais efetivamente no bom funcionamento do met…

Metabolismo dos adultos de hoje é pior que das gerações passadas Estudo mostra que corpo fica mais suscetível à obesidade e doenças relacionadas

Imagem
metabolismo dos adultos de hoje não é tão saudável do que o dos adultos das gerações passadas, de acordo com um novo estudo do Dutch National Institute forPublic Health and the Environment, na Holanda. Isso significa que os adultos agora são mais propensos a desenvolverobesidade e problemas como colesterol alto e hipertensão. O trabalho foi publicado dia 15 de abril no European Journal of Preventive Cardiology.

A pesquisa incluiu dados de 6.377 pessoas que faziam parte do Doetinchem Cohort Study, também na Holanda. As pessoas tiveram o seu colesterol, peso corporal e pressão arterial avaliados a partir do ano de 1987, e foram acompanhados novamente seis, 11 e 16 anos mais tarde.

s pesquisadores descobriram que, para todos os participantes do estudo, o excesso de peso, obesidade e pressão arterial elevada ficaram mais comuns com o passar do tempo. Mas, além disso, eles também notaram que os indivíduos que nasceram mais tarde sofreram essas condições mais cedo, quando comparados com as…

Ataques atingem maratona de Boston; polícia caça suspeitos Polícia faz megaoperação após ataques

Imagem
19/04 - A imprensa americana divulgou uma imagem que supostamente mostra um dos suspeitos (atrás, com boné branco) perto do menino Martin Richard, 8, uma das três vítimas que morreram no ataque realizado na maratona de Boston -- a mochila com uma das bombas aparece mais abaixo. Os irmãos Tsarnaev, principais suspeitos pelos atentados, são de origem chechena e mostravam poucos sinais de radicalismo desde que chegaram aos Estados Unidos, relataram amigos. Em uma entrevista por telefone à agência russa 'Interfax', o suposto pai dos irmãos afirmou que o serviço secreto americano fez uma armadilha para seus filhos por se tratarem de 'crentes muçulmanos'




http://noticias.br.msn.com



Boston: pai de suspeitos diz que eles caíram numa armadilha Anzor Tsarnaev disse ainda ainda que o filho foragido é "um verdadeiro anjo"

Imagem
O pai dos irmãos Tsarnaev, suspeitos de serem os autores dos ataques de Boston, defendeu a inocência de seus filhos, dizendo que eles caíram em uma "armadilha". "Em minha opinião, os serviços especiais armaram uma armadilha para os meus filhos porque são muçulmanos fervorosos", declarou  Anzor Tsarnaev à agência Interfax, se expressando da capital do Daguestão, Makhatchkala. "Por que mataram Tamerlan? Eles deveriam tê-lo prendido vivo", acrescentou, fazendo referência a seu filho de 26 anos morto pela polícia nesta madrugada. "O mais novo esta se escondendo. Estávamos esperando os dois para as férias", declarou, explicando que Djokhar estudava Medicina nos Estados Unidos. "Agora, não sei o que vai acontecer", concluiu. Em outra entrevista, concedida por telefone à AP,  o pai dos suspeitos afirmou que Dzhokhar A. Tsarnaev, 19 anos e que está foragido, é um jovem inteligente e talentoso. "Meu filho é um verdadeiro anjo", afirmou An…

Polícia cerca casa onde pode estar 2º suspeito de atentado em Boston

Imagem
http://noticias.terra.com.br
Enquanto apontam armas na direção da casa, os policiais ordenam ao suspeito para que a deixe, segundo TVPolícia faz megaoperação em busca do suspeito foragidoFoto: APA polícia mantém cercada uma casa na cidade de Watertown na qual pode estar o segundo suspeito de participação no atentado a bomba na Maratona de Boston, que deixou três mortos e 176 feridos. As redes de televisão locais informam sobre uma forte presença policial ao redor de uma residência na cidade onde se perdeu a pista do suspeito. Enquanto apontam armas na direção da casa, os policiais ordenam ao suspeito para que a deixe, segundo a emissora Fox 25. A perseguição do segundo suspeito dos atentados em Boston paralisou hoje toda a cidade e manteve milhares de pessoas trancadas em casa devido a um toque de recolher generalizado, enquanto as forças de segurança buscam o indivíduo "porta a porta." O governador de Massachusetts, Deval Patrick, ressaltou que está em andamento uma "o…