Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 27, 2013

Irã revela novo avião de combate

Imagem
O presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad apresentou neste sábado (2) um novo avião de combate. O aparelho, chamado Qaher-313 ("Conquistador 313"), foi "concebido e realizado por engenheiros iranianos" e "está entre os aviões de combate mais avançados do mundo", disse Ahmadinejad, segundo a imprensa de Teerã. O presidente iraniano afirmou ainda que o aparelho já voou "milhares de horas" e que seus pilotos estavam muito satisfeitos com os resultados. O ministro da Defesa, Ahmad Vahidi, disse que aparelho é difícil de ser detectado por radares. O avião é parte de um projeto de defesa, segundo Ahmadinejad, antes de destacar que "a potência militar iraniana não tem por objetivo agredir e dominar outros países, pois é puramente dissuasiva".

Senador troca nome da mulher de Renan pelo de sua ex-amante

Imagem
Tomado pelo clima de "já ganhou" que reinava no plenário na votação que escolheu Renan Calheiros como presidente do Senado, o líder do governo, Eduardo Braga (PMDB-AM) foi até as galerias onde estavam familiares do alagoano e de José Sarney. Ao ver a mulher de Sarney, Braga disse: "Dona Marly, parabéns pelo trabalho que o presidente Sarney fez", disse o peemedebista, segurando a mão de sua interlocutora. Em seguida, ele se dirigiu à mulher de Renan, que estava sentada ao lado de Marly, e também segurou sua mão: "Parabéns, dona Mônica... [Silêncio]. Ops, desculpe-me. Parabéns, dona Verônica". Deixou a roda rapidamente. Mônica Veloso é o nome da jornalista com quem Renan teve um caso extraconjugal e uma filha. Renan renunciou à presidência do Senado em 2007 ao ser acusado de lhe pagar pensão com dinheiro do lobista duma empreiteira. Quando Braga se afastou, Verônica Calheiros cutucou Marly: "Você viu? Ele trocou o meu nome... Mas é fácil trocar o nome…

Com 56 votos, Renan Calheiros é eleito presidente do Senado

Imagem
GABRIELA GUERREIRO
ANDREZA MATAIS
ERICH DECAT
DE BRASÍLIA







Denunciado pela Procuradoria-Geral da República por três crimes, Renan Calheiros (PMDB-AL) é o novo presidente do Senado. Foi eleito na manhã desta sexta-feira (1º) em votação secreta por seus pares, com 56 votos. O outro candidato foi o senador Pedro Taques (PDT-MT), que recebeu 18 votos. Dois senadores votaram em branco e outros dois, nulo. Taques havia recebido apoio público de bancadas de oposição como a do PSDB e a do DEM, e da governista do PSB. Mas as promessas de manutenção de cargos na Mesa Diretora falaram mais alto. Os crimes que o Ministério Público Federal atribui a Renan levaram ele a renunciar à presidência do Senado, cargo que ocupava desde 2005, em 2007. Senadores de oposição criticaram a manutenção da candidatura de Renan, mas já consideravam sua eleição uma inevitabilidade.
Como disse Álvaro Dias (PSDB-PR), não havia fatos novos para o "público interno" --governo e Senado.
Em entrevista ontem à Folha, …

Ficha Limpa no Senado: Renan não!

Imagem
Caros amigos do Brasil,


Senador Renan Calheiros é o favorito para ser o próximo presidente do Senado. Eleacaba de ser denunciado criminalmente ao STF pelo Procurador-Geral da República. Somente uma mobilização gigantesca pode impedir esta vergonha e garantir que a presidência do Senado seja assumida por um candidato Ficha Limpa. Clique abaixo e assine:

Senador Renan Calheiros, que acaba de ser denunciado criminalmente ao STF pelo Procurador-Geral da República, é o favorito para ser o próximo presidente do Senado. Somente uma mobilização gigantesca pode impedir esta vergonha. 

A última vez que Renan Calheiros foi Presidente do Senado, em 2007, ele teve que renunciar apóssérias denúncias de que um lobista pagava suas despesas pessoais, paralisando o Senado por meses. A denúncia agora é que para se defender daquelas acusações ele apresentou notas falsas. Após a aprovação da lei da Ficha Limpa e do julgamento do Mensalão o país precisa deixar claro que não aceita mais que a moralidade pú…

Alzheimer-Interessantíssimo

Imagem

20 TROCAS QUE VALEM A PENA

Imagem
1 Pão francês por integral Eis uma forma de começar o dia protegendo as artérias. A massa integral presenteia o organismo com boas doses de fibras. Esse ingrediente serve de alimento a bactérias aliadas que moram no intestino. Bem nutridas, algumas delas fabricam mais propionato, uma substância que tem tudo a ver com os níveis de gordura na circulação. “Ao chegar ao fígado, ela diminui a produção de colesterol”, explica a gastroenterologista Jacqueline Alvarez-Leite, da Universidade Federal de Minas Gerais. Com isso, cai também a quantidade dessa partícula no sangue.
2 Leite integral por desnatado Esse esquema garante a entrada do cálcio, tão caro aos ossos, sem um bando de penetras gordurosos. A bebida desnatada tem o mesmo teor do mineral, com a vantagem de ostentar menos ácidos graxos saturados. O excesso desse tipo de gordura eleva os níveis de LDL, a fração ruim do colesterol. “Isso porque reduz o número de receptores que captam LDL nas células”, ensina a nutricionista Ana Maria Pit…

Alimentos & Emoções

Imagem
Banana- contra a ansiedade Se você anda mais ansiosa que o normal, aposte na banana para elevar os níveis de serotonina. Quando os níveis desse neurotransmissor estão baixos, falha a comunicação entre as células cerebrais. Aí você fica irritada  e especialmente ansiosa. A fruta combina doses importantes de triptofano e vitamina B6. Juntas, as duas substâncias se tornam poderosíssimas na produção da serotonina. Quanto consumir: 2 unidades por dia.


Mel- pura alegria Triste sem motivo? De novo a causa pode ser a serotonina de menos. Nesse caso, o mel funciona     como um calmante natural, pois aumenta a eficiência da serotonina no cérebro. Mas não é só aí que ele atua. Quando alcança o intestino, ajuda a regenerar a microflora intestinal. Resultado: o ambiente se torna mais propício para a produção de serotonina. Surpresa? Pois é, cerca de 90% do neurotransmissor do bom humor é produzido no intestino. Quanto consumir: 1colher (sopa) / dia.


Abacate- amigo do sono Dormir é tão importante para viv…

Os aposentados agradecem.

Imagem
Estamos repassando este agradecimento à presidente Dilma, para 409endereços na Internet. Faça o mesmo com a sua lista de endereços,  talvezela se arrependa e reverta este quadro injusto comosaposentados, para que venha a se reeleger em2014 com o nosso apoio! Calçada da Fama - Obrigada, Presidente Dilma! Da leitora de O Globo, Maria Cristina Duarte de Faria "Agradeço à presidente Dilma por vetar o aumento aos aposentados, pois eles não precisamde aumento, não pagam luz, gás, aluguel, remédios, etc., como  todas as outras categorias. Tudo lhes é dado gratuitamente, ao  contrário de parlamentares, juízes, ministros, etc., que têmde trabalhar duro para conseguir o pouco que têm. Aposentado só trabalhou  por 30, 35 anos, descontando duranteesses anos todos para uma Previdência que hoje o acha culpado de todos os males. Aposentado vive de teimoso, pois já não se precisamais dele, agora que não trabalha mais; é umvagabundo e só serve para o Imposto de Renda. Além disso, a única greve que os apos…

Suco Anti TPM do Jornal Hoje

Imagem
.







Ingredientes1 xícara de mamão1 xícara de abacaxisuco de 2 laranjasum pedaço de gengibre.Modo de preparo Bater no liquidificador por um minuto e servir. Informações adicionais Fonte: Jornal Hoje em 02/10/10