Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 16, 2012

BROTOEJA Sudâmina, Miliária.

Imagem
O que é?

A brotoeja é uma erupção cutânea relacionada ao calor que afeta principalmente crianças pequenas. O aumento da temperatura da pele determina uma maior produção de suor com a finalidade de diminuir a temperatura do corpo. Resulta da obstrução dos ductos das glândulas sudoríparas écrinas (que não tem relação anatômica com as glândulas sebáceas) com conseqüente retenção do suor. É mais freqüente em clima quente e úmido mas pode ser conseqüência de febre alta. Crianças pequenas com excesso de roupas podem desenvolver a brotoeja mesmo no inverno. O que se sente? Existem dois tipos de manifestação: miliária cristalina e miliária rubra (sudâmina). A miliária cristalina. Manifesta-se como vesículas diminutas,de conteúdo claro (de onde o nome cristalina), tem início súbito, atingindo grandes áreas do corpo. Não apresenta sintomas sistêmicos, sem reação inflamatória local, abrangendo preferentemente as pregas de flexão, cabeça e pescoço. Os recém - nascidos são atingidos com maior freqüênci…

BULIMIA NERVOSA

Imagem
Bulimia, transtornos alimentares



O que é? A Bulimia Nervosa é um Transtorno Alimentar que se caracteriza pela ingestão de grandes quantidades de alimentos (episódios de comer compulsivo ou episódios bulímicos), seguidos por métodos compensatórios, tais como vômitos autoinduzidos, uso de laxantes e/ou diuréticos e prática de exercícios extenuantes como forma de evitar o ganho de peso pelo medo exagerado de engordar. Diferentemente da anorexia nervosa, na bulimia pode não haver perda de peso, e assim médicos e familiares têm dificuldade de detectar o problema. A doença ocorre mais frequentemente em mulheres jovens, embora possa ocorrer, raramente , em homens e mulheres com mais idade. O que se sente? 
Ingestão compulsiva e exagerada de alimentos.Vômitos autoinduzidos, uso de laxantes e diuréticos para evitar ganho de peso.Alimentação excessiva, sem aumento proporcional do peso corporal.Depressão.Obsessão por exercícios físicos.Obsessão por exercícios físicos.Comer em segredo ou escondido dos…

Árvore de Natal

Imagem
História da árvore de Natal, tradição, origem, imagem, dia de montar a árvore de Natal, simbolismo.




História e significado da árvore de Natal Em vários países do mundo, as pessoas montam árvores de Natal para enfeitar casas e outros ambientes. Junto com as decorações natalinas, as árvores garantem um clima especial nesta importante época do ano.

De acordo com pesquisadores das tradições cristãs, a montagem de árvore de Natal teve início no ano de 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero. Numa determinada  noite, enquanto andava pela floresta, Lutero ficou impressionado com os lindos pinheiros cobertos de neve. As estrelas do céu ajudaram a formar a imagem que Lutero reproduziu com galhos de árvore em sua residência. Além das estrelas, algodão e outros ornamentos, Lutero usou velas acesas para mostrar aos seus familiares a linda cena que havia visto na floresta.

Esta tradição chegou ao continente americano através de alguns alemães, que vieram residir na América durante o período colonial.  …