Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 12, 2012

Incêndio em prisão de Honduras deixa centenas de mortos 15/2/2012 13:03, Por Redação, com BBC - Brasil

Imagem
Um incêndio em uma prisão de Honduras deixou centenas de mortos, segundo as autoridades do país. Algumas agências de notícias afirmam que o número de mortos já chega a 357, outras fontes afirmam que pelo menos 272 pessoas morreram no incêndio.


Segundo as autoridades, o número ainda pode aumentar e muitas outras pessoas ficaram feridas. O incêndio começou na noite de terça-feira na prisão de Comayagua, cerca de 80 quilômetros ao norte da capital, Tegucigalpa. Mais de 800 detidos estavam na prisão e alguns dos sobreviventes escaparam quebrando o telhado e saltando do alto do prédio, segundo familiares dos presos que foram para o local tentar conseguir notícias.


As autoridades temem que muitos dos prisioneiros tenham fugido em meio à confusão. No entanto, dezenas de outros prisioneiros morreram pois não conseguiram escapar de suas celas.


Josué Garcia, porta-voz dos bombeiros de Comayagua, descreveu cenas “infernais” dentro da prisão e disse que muitos prisioneiros ou morreram carbonizados o…

Dieta calórica pode ter relação com perda de memória 15/2/2012 14:10, Por Redação, com BBC - Brasil

Imagem
A pesquisa sugere que alto consumo de calorias está ligado a deterioração cognitiva leve


Pesquisadores nos EUA sugerem que uma dieta rica em calorias pode ter relação com a perda de memória. A equipe da clínica Mayo investigou o efeito de dietas em 1.233 pessoas entre 70 e 89 anos de idade.


Nenhuma tinha demência, mas 163 foram diagnosticadas com deterioração cognitiva leve (DCL), uma condição que pode ser um dos primeiros sinais de doenças como o Alzheimer.


No estudo, os pacientes foram divididos em três categorias, os com baixo consumo de calorias (entre 600 e 1.526 calorias por dia), médio (de 1.526 a 2.142 calorias/dia) e alta (entre 2.142 e 6 mil calorias/dia). O índice de deterioração cognitiva leve foi então comparado e os resultados apresentados no encontro anual da Academia Americana de Neurologia.


Os pesquisadores não detectaram mudanças nos grupos de baixo ou médio consumo de calorias, mas notaram mais do dobro de incidência de DCL no grupo com alto consumo calórico. ”Observamo…

Acontece para quem acredita - Edy Lima

Imagem
Ilustração: Joana Lira



Era um jovem pescador muito pobre, que vivia sozinho numa praia distante. Tinha um pequeno barco em que saía à noite para pescar e, no dia seguinte, vendia os peixes no povoado mais próximo. Certa vez uma onda enorme tragou o barquinho, mas, na manhã seguinte, acordou em sua cabana miserável e viu que tudo era como sempre tinha sido. Veio à sua lembrança uma bela moça que o socorrera em meio às águas e o carregara para seu palácio no fundo do mar. Nesse momento, riu de si mesmo e disse alto:


- Você sonhou com a Mãe D’Água. Foi só.


Levantou-se para ir tomar água, sua garganta queimava de sede. Quando ergueu a caneca para beber viu um anel brilhando em seu dedo.


- Que é isso?


De repente se lembrou de uma cerimônia em que ele recebera aquele anel, no palácio no fundo do mar.


Uma coisa dessas não podia ter acontecido. Mas o anel continuava um mistério.


Em seguida sentiu uma dúvida terrível: e se estivesse morto?


O jeito era se olhar no espelho, pois ouvira contar que fanta…

Oposição síria diz que veto sino-russo é “licença para matar”

Imagem
O Conselho Nacional Sírio (CNS), opositor ao regime do presidente Bashar al-Assad, afirmou neste domingo 5 que o veto de Rússia e China a resolução da ONU para condenar a repressão na Síria é uma “autorização para matar com impunidade”.


“O CNS condena energicamente o veto imposto por Moscou e Pequim ao projeto de resolução do Conselho de Segurança e considera a decisão irresponsável”, afirma em comunicado.




O jornal oficial sírio Teshrin, no entanto, celebrou o veto ao afirmar que a decisão é um estímulo para reformas no país, incluindo a organização de um referendo sobre a nova Constituição e eleições legislativas pluralistas. “A decisão também pode estimular alguns países a revisar suas posições sobre a crise na Síria e demonstrar, mais uma vez, que apenas a Síria pode resolver politicamente esta crise”, diz o veículo.


Após a reunião do Conselho de Segurança da ONU ontem, a Rússia anunciou que enviará o ministro de Relações Exteriores, Serguei Lavrov, na terça-feira 7 a Damasco para abo…

Pelo menos 28 morrem em novos conflitos na Síria Publicidade DA EFE, NO CAIRO

Imagem
Pelo menos 28 pessoas, entre elas três crianças e três soldados desertores, morreram nesta sexta-feira por conta da ação das forças repressoras do regime sírio do ditador Bashar al Assad.














O levantamento foi feito pelo grupo opositor CCL (Comitês de Coordenação Local).


Por meio de comunicado, a fonte detalhou que nove das vítimas morreram na localidade de Daria, na província de Rif Damasco, cenário de enfrentamentos violentos entre soldados e desertores nos últimos dias.


Os CCL explicaram que três soldados insurgentes morreram por enfrentamentos com as forças governamentais nessa localidade, além de seis civis.


Outro sete morreram na província de Idleb, cinco em Alepo e três em Hama, aonde um grupo de agentes das forças de segurança desertaram.


O grupo opositor acrescentou que o restante das vítimas foram mortas nas províncias de Homs, Deraa e Rif Damasco.













Manifestantes protestam contra o presidente Bashar al-Assad no final de dezembro, nas cercanias de Homs


Anteontem, o secretário-geral da …

Para EUA, proposta da Rússia sobre Síria na ONU é inaceitável

Imagem
São inaceitáveis", afirmou embaixadora dos EUA na ONU. Autoridades deve votar esboço de resolução contra violência, neste sábado.













A embaixadora dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas (ONU), Susan Rice, disse neste sábado (4) que as emendas propostas pela Rússia ao texto de uma resolução do Conselho de Segurança que endossa um plano da Liga Árabe sobre a Síria não podem ser aceitas.


"São inaceitáveis", afirmou Rice antes de participar de reuniões sobre a Síria.


Autoridades ocidentais pretendem votar neste sábado um esboço de resolução para conter a violência na Síria.


"As potências ocidentais estão determinadas a votar hoje no Conselho de Segurança", afirmou o embaixador francês na ONU, Gerard Araud, antes da reunião prevista nesta instância das Nações Unidas.







http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012

Unicef: conflitos na Síria já mataram 400 crianças

Imagem
Homem tenta ajudar pessoa ferida na cidade de Homs, em vídeo amador divulgado pela oposição síria (Foto: reprodução/Shaam News Network via APTN)











A repressão violenta do governo sírio a manifestações de opositores matou ao menos 400 crianças nos últimos 11 meses. É o que calcula o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). O organismo denunciou nesta terça-feira (7) o aumento da violência contra os menores. A entidade também relatou "detenções arbitrárias, torturas e abusos sexuais" de crianças nas prisões.


Em entrevista a jornalistas, a porta-voz do Unicef Marixie Mercado destacou a gravidade dos recentes bombardeios das tropas do presidente Bashar al-Assad à cidade de Homs, localizada no oeste do país e um dos principais redutos da oposição ao governo. "Os fortes bombardeios dos últimos dias em bairros civis de Homs por parte das forças governamentais estão causando sem dúvida mais sofrimento às crianças". De acordo com ela, as crianças se transformaram "…

Contrabandeando esperança para a Síria

Imagem
Postado: 13 fevereiro 2012
Este urgente vídeo de apelo acabou de chegar de um dos corajosos jornalistas-cidadãos da Avaaz na Síria. Nossa comunidade pode ser a única a ter a possibilidade de ajudar Danny e seus amigos antes do próximo massacre.


Exatamente agora, o regime está matando homens, mulheres e crianças, e destruindo cidades. A China e a Rússia acabaram de impedir uma ação internacional na ONU e deram a Assad uma licença para usar sua máquina de assassinatos para esmagar a Primavera Síria de uma vez por todas. Entretanto, Danny e o movimento pela democracia estão mais determinados do que nunca e estão pedindo urgentemente pela continuação da solidariedade e apoio internacionais.


Vamos ser claros - com embaixadas fechadas, agências médicas e jornalistas se retirando do país, a Avaaz se tornou a única rede capaz de tanto infiltrar equipamentos médicos e jornalistas, como extrair informações e imagens para fora da Síria. A ONU falhou, mas nós podemos ajudar heróis pacíficos da demo…

Baba-de-Moça Autoria do Chefe António Nobre Hotel Cartuxa de Évora - Alentejo

Imagem
Ingredientes:
Para 6 pessoas




250 g açúcar
300 ml leite de coco
6 gemas de ovos
2 cravinhos ( especiaria )
2 paus de canela
q.b. coco ralado para polvilhar




Confecção:





Numa panela misture o açúcar com o leite de coco.
Leve ao lume e deixe engrossar um pouco, retire do lume, entretanto bata as gemas passe pelo passador de rede e vá juntado ao preparado anterior mexendo sempre fora do lume. Quando achar que a mistura está homogénea, ou seja todos os ingredientes estão bem misturados adicione a canela e o cravinho.
Leve ao lume novamente, mexendo sempre, quando começar a ferver, retire e encha tacinhas de vidro.
Polvilhe com um pouco de coco ralado e sirva frio.


“Doce da autoria de uma senhora brasileira cedida ao Chef António Nobre.”





Ambrósia Colaboração de Fernando Jorge Alves - Lisboa

Imagem
Ingredientes:




8 gemas de ovos
1 pau de canela
2 cravos-da-índia
500 grs de açúcar
1 casquinha de limão
2 dl de leite
3 dl de água




Confecção:




Mistura-se num tachinho, o açúcar com a água, o pau de canela e os cravos-da-índia, leva-se ao lume e deixa-se ferver sem mexer durante 10 minutos.
Numa taça batem-se as gemas com o leite e a casca de limão.
Deita-se esta mistura lentamente na calda a ferver, mexendo devagar e sem parar, até estar um creme levemente espesso.
Retira-se do lume e deita-se em tacinhas ou em taça grande.

CONSELHOS & TRUQUES

Imagem
Alguns conselhos e truques que o poderão ajudar na sua cozinha.











ALHO:


Para retirar o cheiro de alho das mãos não as esfregue nunca; ponha-as debaixo de uma torneira com água corrente e espere um ou dois minutos.
(Maria Helena Fonseca - Açores)


Para retirar o cheiro do alho a minha sugestão é colocar a água da torneira a correr e com a faca que cortou os alhos colocada no fio da água pôr as mãos, uma de cada vez por baixo da faca e esfregar na água. Entretanto movimentar a faca na longitudinal e virá-la uma ou duas vezes. O resultado é óptimo.
(Luís Manuel Ferreira Roseiro - Coimbra)


Uma sugestão, que resulta sempre comigo, para tirar o cheiro do alho das mãos: corte um limão ao meio e esfregue as mãos no limão durante uns minutos. Depois lave com sabonete, sólido ou líquido, e todo o cheiro desaparecerá.
(Fernando Dias - Portugal)


Separe os dentes de alho um a um, depois com a faca tire os dois lados do dente, com um martelinho de carne dê um toque em cima , verá que a casca se desprende com f…

Brigadeirão da Carlinha

Imagem
Foto: leandroaraujo







Ingredientes Serve: 8







1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
4 ovos
1 colher (sopa) de manteiga
4 colheres (sopa) de açúcar
1 xícara de chocolate em pó
1 colher (sopa) de farinha de trigo




Modo de preparo


Prep: 30 min | Cozimento: 1 hora | Tempo adicional: 3 horas 30 min
1.
Bata todos os ingredientes no liquidificador
2.
Derrame em uma forma polvilhada com açúcar
3.
Deixe a forma em banho maria por 1h ou no microondas por 25 minutos em potência alta
4.
Desenforme ainda morno
5.
Se quiser, decore com chocolate granulado
6.
Deixe gelar por 4 horas e está pronto

Cavacas das Caldas da Rainha Felicia Sampaio Editora Culinária do Roteiro Gastronómico de Portugal

Imagem
Ingredientes:




12 ovos
500 grs. de farinha de trigo
60 grs. de manteiga






Para a calda:




500 grs. de açúcar
2 dl de água




Confecção:




Deite a farinha num alguidar e junte os 12 ovos que se batem até fazer uma massa homogénea e consistente, mas não demasiado espessa, (se ficar muito espessa junta-se mais ovos, se ficar pouco espessa junta-se farinha).
Estando a massa no ponto junta-se a manteiga derretida, batendo bem para que a manteiga fique bem incorporada.
Na pedra da mesa vão-se tendendo pequenos bocados de massa, dando forma redonda com 6 a 7 cm de diâmetro, ponha num tabuleiro untado com margarina e leve a forno médio a cozer.
Estando cozidas e frias prepara-se a calda de açúcar.
Num tachinho leve ao lume o açúcar e a água deixe ferver até fazer ponto de espadana.
Retire do lume e bata fortemente com as varas, mergulhando nele as cavacas e tirando logo para as deixar secar ao ar.



 ================


Nas Caldas da Rainha são muitos os docinhos tradicionais que se podem saborear e os mais populares são…

Brioches Felicia Sampaio Editora Culinária do Roteiro Gastronómico de Portugal

Imagem
Ingredientes:




125 grs. de margarina
10 grs. de fermento de padeiro
2 a 3 ovos
300 grs. de farinha de trigo
30 grs. de açúcar
1 pitada de sal
leite
gema de ovo




Confecção:





Dissolva o fermento num pouco de leite morno.
Junte 100 grs. de farinha misture, tape a tigela e deixe levedar cerca de 20 minutos a uma temperatura tépida.
Entretanto, adicione os ovos, sal e o açúcar à restante farinha e bata até a massa se desprender completamente da tigela.
Misture em seguida, e sem amassar muito a margarina derretida e o fermento já levedado.
Tape a tigela e deixe levedar durante 2 horas em local tépido.
Interrompa a levedação duas vezes trabalhando a massa ligeiramente.
Unte com margarina as formas e, preencha até três quartos com a massa.
Com um pouco de massa faça um rolo com a espessura de uma salsicha.
Divida em 12 rolinhos iguais.
Faça com o dedo e até ao fundo um buraco no centro dos brioches e introduza neles um rolinho de massa.
Deixe levedar em local aquecido até a massa atingir os bordos das formas.
Pincel…