Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 22, 2012

THE SECRET TREATY: Anti-Counterfeiting Trade Agreement (ACTA) and Its Impact on Access to Medicines

Imagem
Many developing countries have no domestic pharmaceutical manufacturing capacity and governments and patients rely on imported generic medicines. Generic competition is the main driver of pharmaceutical price reductions. MSF relies primarily on generic medicines procured internationally. So too do the major procurers of AIDS medicines worldwide the Global Fund and PEPFAR. It is a public health necessity that the trade in affordable and legitimate medicines functions smoothly and without undue burdens. If a patient misses a lifesaving drug, even due to temporary delays, there can be potentially life-threatening health repercussions.
ACTA is part of the enforcement agenda advanced by rich countries outside of multilateral norm-setting institutions. ACTA would impose limits on price-reducing generic competition and jeopardize the free flow of legitimate medicines across borders. These enforcement efforts enhance the rights of pharmaceutical companies at the expense of poor patients.

If You Thought SOPA Was Bad, Just Wait Until You Meet ACTA

Imagem
Updated below.


When sites like Wikipedia and Reddit banded together for a major blackout January 18th, the impact was felt all the way to Washington D.C. The blackout had lawmakers running from the controversial anti-piracy legislation, SOPA and PIPA, which critics said threatened freedom of speech online.


Unfortunately for free-speech advocates, these pieces of legislation are not the only laws which threaten an open internet.


Few people have heard of ACTA, or the Anti-Counterfeiting Trade Agreement, but the provisions in the agreement appear quite similar to – and more expansive than – anything we saw in SOPA. Worse, the agreement spans virtually all of the countries in the developed world, including all of the EU, the United States, Switzerland and Japan.


Many of these countries have already signed or ratified it, and the cogs are still turning, with the final real fight playing out in the EU parliament.


The treaty has been secretly negotiated behind the scenes between governments with …

ACTA: poloneses vão às ruas protesta contra acordo antipirataria

Imagem
O ACTA tem algumas semelhanças com as leis norte-americanas, Sopa e Pipa, e vem sendo negociado por um número de países industrializados






A luta pela liberdade na internet tem um novo capítulo e ele se chama ACTA. Com os projetos de lei norte-americanos adormecidos após um apagão liderado pela Wikipédia e Reddit na quarta-feira 18 de fevereiro, o Acordo Comercial Anticontrafação (em inglês Anti-Counterfeiting Trade Agreement) voltou à pauta dos defensores da web. Nesta terça-feira, milhares de poloneses foram às ruas protestar contra o ACTA e a participação da Polônia no acordo. Em Varsóvia, os manifestantes ocuparam a frente do gabinete da União Europeia segundo informações da AP.


O ACTA é um tratado comercial internacional que está sendo negociado desde 2007 e que tem como objetivo estabelecer padrões internacionais para o cumprimento da legislação de propriedade intelectual. O pacto goza de amplo apoio dos produtores de música, filmes e uma gama de produtos que desfrutam da proteção d…

ACTA: A nova ameaça para a Internet

Imagem
351,786 assinaram a petição. Ajude-nos a chegar a 500,000



Postado: 25 janeiro 2012
Na semana passada, 3 milhões de nós contra-atacaram a investida dos Estados Unidos sobre nossa Internet! --- mas há uma ameaça ainda maior e nosso movimento global pela liberdade online está completamente decidido a acabar com essa ameaça de uma vez por todas.


ACTA - um acordo global - pode permitir que as corporações censurem a Internet. Negociado secretamente por um pequeno número de países ricos e por poderes corporativos, esse acordo configuraria um novo órgão sombrio para a regulamentação comercial internacional que daria poder para interesses privados policiarem tudo que fazemos online e iria impor enormes penalidades -- inclusive sentença à prisão -- a pessoas que eles julgarem estar afetando seus negócios.


Nesse exato momento, a Europa está decidindo se ratificará ou não o ACTA -- e sem ela, o ataque global à liberdade na Internet vai desmoronar. Nós sabemos que a Europa se opôs ao ACTA anteriormen…

Gosto de ti...

Imagem
Gosto de ti


Desesperadamente;


Dos teus cabelos de tarde


Onde mergulho o rosto,


Dos teus olhos de remanso


Onde me morro e descanso,


Dos teus seios de ambrosias


Brancos, manjares, trementes,


Com dois vermelhos morangos


Para as minhas alegrias.






Do teu ventre - uma enseada


Porto sem cais e sem mar,


Branca areia a espera da onda,


Que em vai e vem vai se espraiar,


Dos teus quadris, instrumento


De tantas curvas, convexo,


Das tuas coxas que lembram


As brancas asas do sexo.






Do teu corpo, só de alvuras,


Das infinitas ternuras,


De tuas mãos, que são ninhos


De aconchegos e carinhos


Mãos agora, que parecem


Que só de carícias tecem


Esses desejos da gente...






Gosto de ti


Desesperadamente!






Gosto de ti, toda inteira,


Nua, nua, bela, bela,


Dos teus cabelos de tarde,


Aos teus pés de Cinderela,


(há dois pássaros inquietos


em teus pequeninos pés)






- gosto de ti, feiticeira,


gosto tal como tu és...








J.G. de Araujo Jorge

Pretzel

Imagem
Ingredientes


2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de água morna
2 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
1 colher (sopa) de açúcar
1/2 colher (chá) de sal
1 envelope de fermento biológico seco (10g) ou 1 tablete fermento fresco (15g)


Para banhar os pretzels


500g de mantega derretida e morna


Para polvilhar


Queijo parmesão ralado
Canela e açúcar
Chocolate em pó


modo de preparo


Em uma tigela misture a água morna com o fermento até dissolvê-lo, junte a manteiga, o açúcar, o sal e a farinha. Misture até ficar uma massa homogênea, cubra e deixe descansar por 15 minutos.


Sobre uma superfície lisa polvilhada com farinha de trigo, coloque a massa e divida em 12 pedaços. Faça rolos de 80 cm de comprimento e modele-os no formato de pretzel. Coloque-os numa assadeira untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo, deixe descansar por 30 minutos.


Leve ao forno bem quente (350ºC), asse por 5 a 8 minutos ou até dourar ligeiramente. Retire do forno, passe rapidamente pela mantei…

Focaccia Farcitta

Imagem
Ingredientes


3 xícaras (chá) de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de açúcar
1 xícara (chá) de leite
21 g de fermento biológico fresco
3 pitadas de sal
5 colheres (sopa) de manteiga
Meio maço de rúcula rasgado
50 g de tomate seco
150 g de queijo mussarela ralado
alecrim fresco picado
sal grosso
azeite de oliva


modo de preparo


1º - Num recipiente misture 3 xícaras (chá) de farinha de trigo com 3 colheres (sopa) de açúcar. Adicione metade do leite até ficar uma farofa.


2º - Esfarele 21 g de fermento biológico fresco por cima da massa e comece a sovar até que a massa fique compacta.


3º - Acrescente 3 pitadas de sal e 5 colheres (sopa) de manteiga e continue misturando. Junte o restante do leite e com o auxilio de uma espátula, vá sovando a massa até ela ficar lisa e homogênea.


4º - Divida a massa em 2 partes e deixe-as descansando separadamente por 20 minutos, num recipiente untado com azeite.


5º - Numa assadeira retangular untada com azeite, abra uma parte da massa, espalhe meio maço de rúcula rasgado, 5…

Calzone de frango

Imagem
Ingredientes


Massa:
. 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
. 2 colheres (sopa) de azeite
. 1 tablete de fermento biológico (15g)
. 1 xícara (chá) de água morna
. 1 colher (chá) de sal.


Recheio:
. 2 colheres (sopa) de azeite
. 300g de peito de frango temperado e cortado em cubos
. 2 tomates sem pele e sementes picados
. 1/2 xícara (chá) de queijo provolone ralado
. 1/2 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas
. Sal e pimenta a gosto
. Salsa picada a gosto.


Para pincelar: 1 ovo batido
Modo de preparo


Em uma tigela, misture a farinha de trigo com o azeite. Dissolva o fermento na água morna e misture na farinha. Junte o sal e trabalhe a massa até ficar uniforme e soltar das mãos. Cubra com um pano e deixe descansar por 30 minutos. Amasse novamente e divida em três partes. Com um rolo, abra cada parte, formando discos.


Recheio: Em uma panela, aqueça o azeite e doure os cubos de frango. Desligue o fogo e deixe esfriar. Junte o tomate, o queijo provolone e a azeitona. Tempere com o sal, a pimenta e a sal…

Site afirma que Brasil era o segundo país que mais acessava Megaupload França ocupava a primeira posição do ranking com 10,3%, seguida do Brasil (8,4%), Espanha (7,5%), México (7,4%) e Estados Unidos (7,2%) 25 de Janeiro de 2012 | 09:23h

Imagem
O Megaupload, com certeza, vai deixar saudades. Especialmente depois de um dado interessante: de acordo com o site DomainTools, que faz uma espécie de análise dos endereços da internet, o Brasil era o segundo país que mais utilizava o serviço de compartilhamento e armazenamento de arquivos.


Em primeiro lugar estava a França, com 10,3% do tráfego de dados, seguida pelo Brasil, com 8,4%. Espanha, México, Estados Unidos e Japão também estão na lista de locais onde o endereço mais era acessado, com 7,5%, 7,4%, 7,2% e 5,9%, respectivamente.


Além disso, os dados levantados mostram que o site tinha mais de dois milhões de visitantes únicos por mês, e o domínio, ou seja, o endereço cadastrado para acessar a página, foi registrado em Hong Kong, na China.




Adeus, Megaupload


Fechado na semana passada pelo FBI sob suspeita de facilitar uma rede de compartilhamento de conteúdo - na maior parte indevido -, o Megaupload teve seu fundador, Kim Dotcom, e outros três executivos da companhia, presos na Nova…

Facebook tira folga de três dias nos mercados secundários de ações

Imagem
O Facebook, que deve fazer uma oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês) neste ano, não honrará as operações com suas ações nos mercados secundários por três dias a partir desta quarta-feira (25/01), de acordo com uma fonte da agência de notícias Reuters.






Advogados da companhia informaram sobre a decisão em carta na semana passada, mas o comunicado do escritório de advogacia Fenwick & West não explicou o motivo da suspensão temporária.






A paralisação soa como uma preparação para o Facebook vender as ações publicamente ainda neste ano, porém não necessariamente significa que a companhia está se aproximando do IPO. Representantes do Facebook se negaram a comentar o assunto.






As ações do Facebook, que possui mais de 800 milhões de usuários, recentemente chegaram a US$ 34 no SharesPost, de acordo com informação da empresa. Isso confere um valor total de US$ 80 bilhões à empresa














http://olhardigital.uol.com.br

Pirataria: penalizar Megaupload é o mesmo que responsabilizar Google

Imagem
#SopaNoITWeb | 25 de janeiro de 2012





Fechar o Google e prender seus dirigentes seria a mesma coisa ocorrida com o Megaupload e sua diretoria. Foi essa uma das conclusões a que chegaram especialistas em direito digital durante debate promovido na última terça-feira (24/01) pelo IT Web, para comentar os recentes casos envolvendo o site de compartilhamento de mídia e os projetos de lei norte-americanos Sopa e Pipa.






Primeiramente, é importante lembrar que a ação envolvendo o Megaupload, apesar de ter ocorrido na mesma semana em que explodiram comentários sobre a Sopa e a Pipa, de nada tem a ver com os projetos de lei – exatamente porque, por ainda serem projetos, não têm validade jurídica e não podem amparar qualquer determinação judicial. A investigação, chamada “Megaconspiração”, é reflexo de dois anos de investigações.






De acordo com o Departamento de Justiça norte-americano, os envolvidos com o Megaupolad são acusados de acumular, ilegalmente, US$175 milhões – desde que o site foi fundad…

Efeito MegaUpload: Mais de 10 sites de arquivos mudam política

Imagem
Após fechamento do Megaupload, diversos serviços desabilitaram a função de compartilhamento ou começaram a remover conteúdos protegidos por direitos autorais.






Depois que o FBI fechou o site Megaupload por infringir direitos autoriais, mais de 10 sites de compartilhamento de arquivos mudaram sua política de funcionamento, desabilitando as funções que permitiam o intercâmbio ou removendo conteúdos protegidos.






No último fim de semana, o disco virtual FileSonic deu o pontapé inicial às mudanças, quando desabilitou o compartilhamento de arquivos entre usuários, transformando o serviço em armazenamento exclusivamente pessoal.






Seguindo o fluxo, mais 10 sites mudaram a forma como lidavam com conteúdos protegidos por direitos autorais. Veja abaixo a lista publicada pelo portal Life Hacker:






Fileserve: assim como o FileSonic, bloqueou o compartilhamento, passando a permitir apenas o armazenamento pessoal de dados. A empresa está removendo diversos arquivos e apagando contas Premium. Mudou o servidor…