Programa EJA beneficiará o triplo de estudantes










O ano letivo de 2013 vai começar mais dinâmico para alunos acima de 18 anos que desejam concluir o Ensino Médio através do programa Educação para Jovens e Adultos (EJA). A Secretaria de Educação está reformulando a iniciativa para adequar o conteúdo às necessidades da faixa etária dos estudantes e diminuir a evasão escolar. A matrícula para a nova EJA já poderá ser feita a partir do dia 15 de outubro.
Maiores de 21 anos não terão mais a opção de cursar o Ensino Médio regular. A partir do ano que vem, entram em sala de aula uma nova matriz curricular, metodologia de ensino diferenciada e material didático mais específico. O número de disciplinas será reduzido pela metade e a duração do curso ampliada em um semestre, totalizando dois anos.
A nova EJA também prevê aumento do número de unidades, passando das atuais 357 para 503. Segundo o subsecretário de Gestão do Antônio Vieira Neto, em quatro anos será possível contemplar 160 mil alunos. Atualmente, o EJA atende 56 mil alunos.
– Percebemos que mais de 40% dos alunos estão em distorção de idade/ série e a maioria estuda à noite. Como os alunos são mais velhos e trabalham, readequamos o horário da EJA, com aulas das 18h50 às 22h, e diminuímos o número de matérias de 12 para, no máximo, seis por semestre. Assim, eles vão assimilar melhor o conteúdo, e evitaremos a evasão escolar – afirmou Antônio Vieira Neto.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Parlendas O que são parlendas, exemplos de parlendas populares, folclore, brincadeiras infantis, versos

COMO É SER AVÓ PELA PRIMEIRA VEZ...

Brincadeiras do Folclore. Principais brincadeiras do folclore brasileiro, jogos folclóricos, brinquedos do folclore

Jerry Lewis - Filme : Bancando a ama seca ( dublado completo )

Papo, papeira.