Google+ Badge

12/02/2012

COMO É SER AVÓ PELA PRIMEIRA VEZ...



































COMO É SER AVÓ PELA PRIMEIRA VEZ...




Ser avó pela primeira vez em meus 42 anos me deixou muito feliz e de certa forma em pânicooo... Socorrooooooo, eu não estava preparada por que aprendi que ser avó no meu tempo...
Chiiiiiii faz tempinho isso, pulo esta parte de lembrar-me que estou velha. Opsssss... Estou sendo experiente usada digamos assim, hehehe, velha não!
Minha filha ligou-me oito meses atrás, não moramos na mesma cidade:
- Alô mãe, é a Josie!
- Oooi filha, que saudades de você minha menina.
- Menina? É bom, acho que sempre serei sua menininha, mas... Bom, eu tenho uma novidade a você mãezinha?!
Mãezinha? Huuum tem coisa nisso pensei comigo mesma:
- Conta logo filha!
- Você... É... Eu estou é... E a mãe como está de saúde?
Algo errado, eu pensei já pressentindo:
- Minha menina, seja o que for conta para a mami, afinal sempre eu fui boa amiga além de sermos mãe e filha, não enrola filha, conta!
- Tá?!
Porque eu pedi que ela não me enrolasse, claro, ela foi mais que direta:
- Mãe você vai ser vovó!
Por segundos me senti flutuando, inerte no tempo e espaço sideral, fora de mim com um sorriso amarelo estampado no rosto...
Sorriso de dissabor?
Não, apenas um sorriso de CHOQUE momentâneo, sabe aquela sensação de RECEIO, afinal, a minha MENININHA me contando que será MÃE...
Longe eu a ouvia falando no telefone:
- Mãe, você está aí?
- Sim estou filha, PARABÉNS!
Eeei, peraí!
Preciso encorajá-la, sou eu a mãe dela e serei AVÓ:
- Parabéns, quero que saiba que estou muito feliz filha, meio assustada, mas feliz... Blá blá blá!
Despedidas melosas e trocentas recomendações de mãe como todas fazem, só muda endereço das mães... Todas iguais!
Ainda aérea pela notícia sentada passei um tempo pensando em minha vida materna que passou como um filme em minha memória, inúmeras tentativas de ser mãe, tratamento, etc, até a vinda da minha menininha, ops, agora futura mamãe e eu?
Vovó, nossa o dobro de responsabilidade.
Pronto, já estou eu aqui pensando como uma avó!
Minha única e amada menina, caramba minha filha você será mamãe, agora já uma mulher e saberá que ser MÃE é maravilhoso.
“Sim, se eu abri mão de TUDO na vida para dar aos filhos o melhor a eles, acredito que pelo meu primeiro neto darei a lua, as estrelas para ele brincar”.
“Huuuuuuum... Brinquedinho difícil esse heim vovó Lenice?
Eu sei que você pensou isto filha, te conheço!
“Ser avó é ser mãe duas vezes”!
O bom de tudo é que nunca fui avó antes e se foi maravilhosa experiência ser sua mãe filhota, haverá de ser maravilhoso ser a tia?! Madrinha? Amiga? Mãe número dois?
Ááááiii, não deu certo sei disso filha. Assumo, eu serei a VOVÓ dele, caramba...
Vovó... Maravilhosa palavra ao lembrar-me de minha amada vovózinha, doce, terna, meiga, carinhosa e amiga fiel com nós seus netos. Saudades de você vó Clara! Quero ser uma avó como você. Vovó, vovó, vovó...
Entre sustos, brincadeiras esta é uma grande verdade. Vou ser avó pela primeira vez e minha menininha, mãe aos 20 anos.
Mamães queridas que estiverem lendo este artigo que lhes escrevi com carinho de vovó. Sou mãe de um lindo casal de filhos e agora vindo meu primeiro neto que irá chamar-se Jan Karllo Valério Berthelsen, lindo nome né? Vovó coruja eu estou sendo, hehehe...
Entre escolher escrever a vocês queridas leitoras, algo do qual todas ou a grande maioria já sabe como cuidá-los na teoria, eu decidi escrever experiências como ser avó pela primeira vez e de uma forma cômica o que por certo te dará uma leitura agradabilíssima, bom, eu espero!
O choque fora grande, passou, agora feliz aguardo meu neto e minha “menininha” seu primeiro filho...
Em breve um novo artigo...
SER MÃE E SER AVÓ É...
Um beijo no coração de todos da escritora LADY LEN!












ESTA É UMA PEQUENA HOMENAGEM AO MEU NETO QUE ESTA CHEGANDO DANIEL SILVEIRA DE ANDRADE GOULART, MINHA NORA JÁ ENTROU NO QUARTO MÊS DE GRAVIDEZ E GRAÇAS A DEUS ESTA CORRENDO TUDO MUITO BEM. ESTE SERÁ MEU PRIMEIRO NETO E EU JA ESTOU COM 58 ANOS NO DIA 18/02/2012 FAREI 59 ANOS. OBRIGADO MEU DEUS.


http://www.e-familynet.com/artigos/articles.php?article=778