Postagens

Mostrando postagens de Outubro 9, 2011

Magno Malta vai pedir ao CNJ que investigue substituição de promotores em processo sobre pedofilia

Imagem
O senador Magno Malta (PR-ES) anunciou na tarde desta terça-feira (20) que vai entrar com uma representação para que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) investiguem a substituição de promotores de Justiça no processo que investiga a denúncia de pedofilia contra Durval Barbosa. Segundo o senador, a apresentação do documento deve ocorrer nesta quarta-feira (21). Na semana passada, o senador já havia discursado sobre o assunto, lembrando que o acusado é o delator do esquema conhecido como "mensalão do DF".


Em novembro de 2009, a Polícia Federal deflagrou a Operação Caixa de Pandora, que desmantelou o esquema que ficou conhecido como "mensalão do DEM no DF". A operação contou com o apoio de Durval Barbosa, então secretário do governo do Distrito Federal, e atingiu diversos políticos e figuras públicas de Brasília.


Segundo Magno Malta, os promotores foram substituídos por outros ligados ao juiz que evocou o processo. O s…

Parques e reservas ecológicas do Rio vão receber R$ 10 milhões

Imagem
Parques estaduais, reservas bioecológicas e áreas de proteção ambiental do Rio de Janeiro devem receber, até o final de 2010, cerca de R$ 10 milhões em investimentos de infraestrutura como construção de sedes, áreas de segurança, centro de visitantes e trilhas. Um levantamento com os problemas das unidades será apresentada nos próximos meses.


A informação foi divulgada no fim de semana pelo diretor de Biodiversidade do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), André Ilha. Segundo ele, o dinheiro virá de um banco alemão, do orçamento do governo, do patrocínio de empresas e de medidas compensatórias, cobradas para instalação de empreendimentos em algumas dessas áreas.


De acordo com Ilha, a primeira unidade a ser beneficiada deve ser o Parque Estadual de Três Picos, na Região Serrana, que ganhará um sub-sede em Teresópolis. Em maio, o governador Sérgio Cabral deve determinar, por meio de decreto, a ampliação do parque em 12 mil hectares, totalizando 58 mil. Depois, a unidade deve receber inve…