Postagens

Mostrando postagens de Setembro 11, 2011

Entenda melhor a crise econômica de Portugal

Imagem
Em grave crise econômica, Portugal seguiu o exemplo de Grécia e Irlanda e pediu ajuda financeira à União Europeia.

O governo português vinha tentando evitar pedir auxílio- o que o primeiro-ministro José Sócrates descreveu como o "último recurso"- mas finalmente admitiu que não poderia financiar sozinho a dívida pública.

Entenda melhor a crise portuguesa:
O que deu errado em Portugal?
Diferentemente de outros países, não houve qualquer estouro de bolha em Portugal. O que houve foi um processo gradual de perda de competitividade, com o aumento dos salários e redução das tarifas de exportações de baixo valor da Ásia para a Europa.

Enfrentando um baixo crescimento econômico, o governo português tem encontrado dificuldades para obter a arrecadação necessária para arcar com os gastos públicos.

Os gastos do governo têm sido relativamente altos, devido em parte a uma sucessão de projetos caros - especialmente de melhora no setor de transportes, tendo em vista o aumento da competitividade.

Museu Ibérico de Arqueologia e Arte

Imagem
No dia 15 de Setembro, vão realizar-se visitas guiadas nocturnas (às 21h30) à exposição de antevisão do futuro Museu Ibérico de Arqueologia e Arte
Museu Ibérico
09 Setembro 2011, 12:59 - A exposição representa mais um acto promocional do futuro Museu Ibérico de Arqueologia e Arte (MIAA) e está patente ao público no Museu D. Lopo de Almeida (Castelo) até 31 de Outubro. Os interessados deverão fazer uma inscrição prévia para o e-mail: miaa@cm-abrantes.pt

Recorde-se que a exposição mostra materiais em bronze da valiosa colecção Ernesto Estrada que documentam a evolução na representação da figura humana, a par de diversos adereços de vestuário, militar e civil. Da mesma colecção, podem ser apreciadas peças de joalharia neoclássica.

Do escultor Charters de Almeida, destacam-se três peças em bronze da fase inicial da sua obra. A exposição mostra igualmente peças que integram o acervo arqueológico do Município, nomeadamente materiais provenientes de escavações no concelho, estruturadas em vários…

Instalações da Odebrecht na Líbia foram saqueadas

Imagem
Milicianos roubaram computadores, aparelhos de ar condicionado, automóveis, ônibus e revirarm documentos





A abstenção do Brasil na votação do Conselho de Segurança das Nações Unidas que autorizou a intervenção da Otan foi interpretada pelos líbios como apoio ao regime de Muamar Kadafi, mas não impediu que as instalações da Odebrecht em Trípoli fossem saqueadas por milícias leais ao ditador, que as transformaram em bases durante a guerra civil.

Os milicianos roubaram computadores, aparelhos de ar condicionado, automóveis, ônibus, e talvez caminhões e motoniveladoras, além de revirar e espalhar pelo chão os documentos em um conjunto de escritórios da empresa no bairro de Hadba al-Khadra, sul de Trípoli.

Quatro vigias no complexo murado de edifícios contaram ao jornal O Estado de S. Paulo que os milicianos tomaram o local no início de abril. Eram cerca de cem e trouxeram veículos militares, fardas, armamentos e munição. Caixas de foguetes antitanques e de balas de fuzis ainda estão espalhada…

Palestina: a mais nova nação

Imagem
914,340 assinaram a petição e 500.000 assinaram nos primeiros 4 dias! Ajude-nos a alcançarmos nossa nova meta de 1,000,000
Atualização: 26 julho 2011

Nossas vozes estão sendo ouvidas por dentro das Nações Unidas! O Embaixador da Palestina Riyad Mansour acaba de se referir à nossa campanha ao anunciar que os palestinos querem ser o 194º membro Nações Unidas, e nos agradeceu pela disposição em "se juntar a essa marcha (com o povo da Palestina)... para por fim à ocupação...conquistar a independência e.. permitir que a justiça e a paz prevaleçam."

Vamos construir essa petição e dar um impulso à pressão -- assine agora e envie para todos!

Veja o pronunciamento completo aqui.
Atualização: 25 julho 2011
Mais de 300.000 assinantes em apenas 2 dias! A assembleia das Nações Unidas será realizada dentro de 24 horas. Vamos conseguir 500 mil assinantes e pressionar nossos chefes de governo a reconhecer a Palestina! Assine a petição urgente e divulgue-a a todos os seus contatos.
Postado: 22 jul…

União Europeia: sanções contra o petróleo sírio já!

Imagem
448,263 assinaram. Ajude-nos a chegarmos a 500,000
Postado: 10 agosto 2011
Durante meses, o brutal presidente da Síria, Assad, tem contratado capangas para guerrear contra seu próprio povo. Líderes de governo de todo o mundo já condenaram essas atrocidades, mas países europeus de destaque têm o poder de interromper o fluxo de capital que financia esse banho de sangue.

Alemanha, França e Itália são os três principais importadores de petróleo sírio. Se esses países decidirem impor sanções imediatas da UE, os recursos de Assad para continuar com o massacre se esgotarão. Assad tem ignorado os apelos políticos para refrear suas investidas, e as lideranças da UE têm discutido medidas para reforçar sanções, mas apenas um grande protesto global as pressionará a agir com urgência.

Não temos tempo a perder - diariamente, dezenas de sírios são mortos a tiros, torturados ou desaparecem simplesmente por exigir direitos democráticos fundamentais. A UE tem pode parar imediatamente de financiar essa rep…

Dia da Independência da Corrupção

Imagem
148,211 assinaram a petição. Conseguimos 50.000 assinaturas em apenas 10 horas! Ajude-nos a chegar em 150,000
Postado: 5 setembro 2011
Nossa querida Ficha Limpa está em perigo -- o STF pode julgar a lei inconstitucional e dar margem para que centenas de políticos condenados se candidatem às eleições. Mas a Presidente Dilma pode salvar a lei escolhendo um novo Ministro que seja contra a corrupção.

A corte está dividida, mas esse novo Ministro vai ter o voto decisório. Políticos corruptos estão fazendo pressão por um Ministro que seja contra a Ficha Limpa. Mas nós já derrotamos esses políticos sujos uma vez -- nosso movimento, que vem do povo, forçou o Congresso a aprovar a Ficha Limpa contra sua vontade. Podemos fazer isso novamente esta semana se nos mobilizarmos em massa e fizermos um apelo à Dilma para que ela escolha um candidato forte.

A Presidente Dilma se comprometeu em lutar contra a corrupção. Vamos fazer desse dia 7 de setembro o Dia da Independência da Corrupção. Assine essa pe…

Dilma: Salve a Amazônia

Imagem
1,237,675 assinaram a petição (acabamos de ultrapassar 1 milhão de assinaturas!). Juntos vamos chegar em nossa nova meta de 1,500,000
Postado: 17 agosto 2011
A Amazônia está correndo grande risco. A Câmara dos Deputados brasileira aprovou o esvaziamento do Código Florestal. Se não nos mobilizarmos agora, enormes extensões de nossas florestas poderão ficar vulneráveis a um devastador desmatamento.

O projeto de lei gerou revolta e protestos generalizados em todo o país, e a tensão está aumentando. Em uma tentativa de diminuir as críticas, matadores supostamente contratados por madeireiros ilegais assassinaram ativistas ambientais. Mas o movimento está contra-atacando -- em dois dias comunidades indígenas corajosas vão liderar enormes marchas por todo o país para demandar ação, e fontes internas dizem que a Presidenta Dilma está considerando vetar as mudanças.

Setenta e nove por cento dos brasileiros querem que Dilma vete as mudanças no Código Florestal, e temos de garantir que nossas vozes…