Postagens

Mostrando postagens de Julho 10, 2011

MGTV 1ª Ed. Inauguração Unidade Muriaé

Imagem
OBS : ESTE QUE APARECE NO VIDEO É O MEU SOBRINHO EDUARDO GOULART GOMES, SO POSTEI ESTE VIDEO PARA FAZER UMA SINGELA HOMENAGEM A ELE , POIS ELE MERECE.
LUTOU MUITO, ESTUDOU, BATALHOU E AGORA VENCEU.
PARABÉNS MEU LINDO A TIA CÉLIA TE AMA.
ELE É FILHO DE MINHA IRMÃ ANGELICA.



BY CÉLIA GOULART

Pontos turísticos da Região Sudeste.

Imagem
Slide dos pontos turísticos,pessonalidades e musicas da região Sudeste que são composta por São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espirito Santo!... Editado por Edyane Ramos £ Fernanda Angello £ 3°B

JIPE CLUBE MURIAÉ -SÍTIO ANTONIO LUIS

Imagem

ESTA É A MINHA QUERIDA MURIAÉ / ESTADO DE MINAS GERAIS.

Imagem
MURIAÉ





A cidade é a segunda mais populosa da Zona da Mata, é cortada pela Br 116 (Rio-Bahia), o município tem boa infra-estrutura de serviços, conta com algumas faculdades privadas e é referência para toda parte leste da região, além de influênciar uma pequena parte do Noroeste Fluminense.




PARA QUE VOCE POSSA CONHECER UM POUQUINHO DA MINHA QUERIDA MURIAÉ/mg.

MURIAÉ / MINHA CIDADE QUERIDA.

Imagem
Muriaé é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população em 2010 era de 100.861 habitantes.





Etimologia

O nome da cidade é provavelmente de origem indígena. Embora não exista consenso sobre o significado da palavra “Muriaé”, a maioria das hipóteses aponta para a relação com a existência de mosquitos. Por esta ótica, a evolução etimológica pode ter acontecido a partir de “Meru-aé” (mosquito diferente e mau) ou “Meruim-hu” (rio dos mosquitos). A informação do Almanaque das Casas Americanas, de 1914, de que 15% das crianças nascidas no município no ano de 1876 morreram em razão da febre amarela - doença provocada pela picada de mosquitos - faz essas versões ganharem força.

Há ainda outras opções menos cotadas, segundo as quais o nome do rio e da cidade, com origem na palavra “Mboriahu”, significaria aflição e lamento.







História

Inicialmente habitada pelos índios Puris, a região do município de Muriaé teve sua colonização iniciada pelo comércio de brancos com os indígenas. Nas i…

O Efeito Estufa e o Aquecimento Global

Imagem
O aquecimento global é o aumento da temperatura terrestre (não só numa zona específica, mas em todo o planeta) e tem preocupado a comunidade científica cada vez mais. Acredita-se que seja devido ao uso de combustíveis fósseis e outros processos em nível industrial, que levam à acumulação na atmosfera de gases propícios ao Efeito Estufa, tais como o Dióxido de Carbono, o Metano, o Óxido de Azoto e os CFCs.




Há muitas décadas que se sabe da capacidade que o Dióxido de Carbono tem para reter a radiação infravermelha do Sol na atmosfera, estabilizando assim a temperatura terrestre por meio do Efeito Estufa, mas, ao que parece, isto em nada preocupou a humanidade que continuou a produzir enormes quantidades deste e de outros gases de Efeito Estufa.




A grande preocupação é se os elevados índices de Dióxido de Carbono que se têm medido desde o século passado, e tendem a aumentar, podem vir a provocar um aumento na temperatura terrestre suficiente para trazer graves conseqüências…