Postagens

Mostrando postagens de Março 20, 2011

Bacalhau a Portuguesa

Imagem
INGREDIENTES :







-1kg de bacalhau-1/2kg de batata inglesa (grandes)-1 azeite extra virgem-1 frasco de azeitonas verdes-15 a 20 ovos de cordona-5 cebolas cortada em rodelas-2 ramo de couve
MODO DE PREPARO :


Coloque o bacalhau em uma vasilha com água de um dia para o outro, sempre trocando a água. Em seguida, coloque água em uma panela grande e coloque as batatas e o bacalhau. Por cima do bacalhau, a couve, cubra bem e tampe a panela. Até cozinhar as folhas e as batatas, quando tiver cozindo você retira as folhas e as batatas, tire o talo do couve e a casca da batata.

A couve você pega as folhas e pica elas grosseiramente e as batatas em formato de lua e reserve-as. Enquanto isso, você desfia o bacalhau e deixe também reservado. Em outra panela, você coloca o azeite, deixe esquenta e acrescente a cebola aí deixa refogar. Nunca esquecer de sempre ir colocando azeite, acrescente as azeitonas, um pouco das batatas cortada em lua, os ovos de cordonas cozidos, as couves e vai refogando.


Por últim…

Bolinho de bacalhau

Imagem
Ingredientes e Modo de Preparo


1,5kg de Bacalhau da Noruega
1kg de batatas do tipo seca, boa para fritura
1 ramo de salsa
Pimenta-do-reino, moída na hora 2 clarasAzeite de oliva Óleo de soja para fritura








Dessalgar o Bacalhau da Noruega. Aferventá-lo e limpar pele e espinhas. Desfiar o Bacalhau da Noruega com um pano de algodão ou com as mãos. Cozinhas as batatas, amassá-las e misturar ao bacalhau, de preferência com as mãos. Acrescentar a salsa picada, a pimenta, as duas claras batidas em neve e misturar. Untar as mãos com azeite e enrolar os bolinhos. Fritar em óleo abundante e bem quente.

Receita e ingredientes para o Bacalhau à Portuguesa (4 pessoas):

Imagem
1 Kg de Bacalhau Porto;
1 Pimentão verde;
1 Pimentão amarelo;
1 Pimentão vermelho;
3 Tomates;
3 Cebolas;
10 batatas (pré-cozidas);
1 vidro de palmito;
Azeite extra virgem;
Azeitonas pretas portuguesas;
Orégano.



Modo de preparo:




Para dessalgar o bacalhau, primeiramente retire o couro das postas ainda secas, e em seguida coloque-as num pirex com água e deixe na geladeira por 24 horas. Nesse período troque de água pelo menos três vezes. Depois coloque as postas numa panela com água, leve ao fogo e tire quando levantar fervura. Esse processo é bem eficaz para não deixar que as postas se desmanchem caso você faça três ou quatro fervuras seguidas.



Unte um pirex grande com azeite. Coloque as postas do bacalhau e em seguida as batatas, os pimentões, os tomates e as cebolas cortadas em rodelas. Depois regue generosamente com o azeite extra virgem e salpique um pouco de orégano. Vale a pena investir num bom azeite extra virgem, considerado por muitos um coadjuvante es…

The History Channel – Como Nasceu Nosso Planeta – Dublado

Imagem
Áudio: Português
Legenda: Indisponível
Tempo de Duração: 1h30 min
Ano de Lançamento: 2009
Gênero: Documentário
Qualidade: DVDRip




O planeta Terra é único. Um imenso globo de rocha com quase 40 mil quilômetros de perímetro. É um refúgio. Com 1/3 de terra, 2/3 de água e atmosfera rica em oxigênio, é o único lar de criaturas vivas, conhecido no universo. Mas esse oásis azul e verde nem sempre foi tão acolhedor. O planeta tem cicatrizes de um passado traumático. Um passado de condições extremas e de catástrofes espetaculares. Em um período de quase 5 milhões de anos ele foi mudando de feição, um mundo de fogo, um mundo de gelo, de mares violentos e céus venenosos. As formas de vida que hoje vemos, são os felizes sobreviventes de uma longa série de extinção em massa. Nesses últimos 200 anos, os cientistas vem explorando o planeta e desvendando seus segredos. As notáveis descobertas que fizeram, levaram-nos a contar uma história maravilhosa, a história de como nasceu nosso planeta.




Urgente! Disque 100 contra o aborto. Veja aqui como fazer

Imagem
ALERTA .
VAMOS NOS UNIR E DIZER NÃO .


Daniel MartinsVamos fazer nossa parte contra mais essa tentativa de impor o aborto! No vídeo abaixo, explico como fazer. Em resumo, é o seguinte:Disque 100. No primeiro menu “Se o assunto que você deseja falar é crianças e adolescentes, tecle 1
No segundo menu “Se você deseja falar com um de nossos atendentes, tecle 2
Espere atenderem e diga:“Quero registrar meu protesto contra o Governador do Rio de Janeiro, Sr. Sérgio Cabral, que quer legalizar o aborto. Isso é um absurdo, pois o aborto é a matança de crianças inocentes, e o verdadeiro direito humano é o direito a vida! A Secretaria de Direitos Humanos tem que fazer alguma coisa!”Se demorarem demais para atender, ligue novamente e no primeiro menu tecle 2, para a seção de Idosos, e diga:“Como não estão me atendendo no menu 1, quero que você registre meu protesto contra o Sr Sérgio Cabral, Governador do Rio de Janeiro, pois ele quer implantar o aborto no Brasil. O segundo passo será a Eut…

Um Alimento Milenar: O início do Bacalhau com os Espanhóis e os Vikings

Imagem
Bacalhau para os povos de língua portuguesa; Stockfish para os anglo-saxônicos; Torsk para os dinamarqueses; Baccalà para os italianos; Bacalao para os espanhóis; Morue, Cabillaud para os franceses; Codfish para os ingleses. (O nome bacalhau, de acordo com o Dicionário Universal da Língua Portuguesa, tem origem no latim baccalaureu. )Mundialmente apreciado, a história do bacalhau é milenar. Existem registros de existirem fábricas para processamento do Bacalhau na Islândia e na Noruega no Século IX. Os Vikings são considerados os pioneiros na descoberta do cod gadus morhua, espécie que era farta nos mares que navegavam. Como não tinham sal, apenas secavam o peixe ao ar livre, até que perdesse quase a quinta parte de seu peso e endurecesse como uma tábua de madeira, para ser consumido aos pedaços nas longas viagens que faziam pelos oceanos.Mas deve-se aos bascos, povo que habitava as duas vertentes dos Pirin…

Bacalhau à Zé-do-Pipo

Imagem
Bacalhau à Zé-do-Pipo

PORTO





Ingredientes:
Para 4 pessoas

1 lombo de bacalhau ; 1 litro de leite ; 2 cebolas médias ; 4 colheres de sopa de azeite ; 1 folha de louro ; sal e pimenta

Confecção:



Depois de bem demolhado, corta-se o bacalhau em postas. Leva-se a cozer com o azeite.
Entretanto, picam-se as cebolas e levam-se a estalar com o azeite, o louro, sal e pimenta e um pouco de leite de cozer o bacalhau. A cebola deve ficar branca e macia e nunca loura.
Depois de cozido, escorre-se o bacalhau e coloca-se num recipiente de barro ou, o que é preferível, cada posta num recipiente de barro individual. Deita-se a cebola sobre as postas de bacalhau, que depois se cobrem completamente com a maionese. Contorna-se com o puré de batata passado com a seringa ou saco e leva-se a gratinar.
Enfeita-se com azeitonas pretas.
Receita de uma célebre casa de pasto que existiu no Porto a cujo proprietário davam o nome de Zé-do-Pipo.



fonte: Editorial Verbo

BACALHAU À GOMES DE SÁ.

Imagem
Bacalhau à Gomes de Sá

PORTO


Ingredientes:
Para 4 pessoas

500 g de bacalhau ; 500 g de batatas ; 1,5 dl de azeite ; 1 dente de alho ; 2 cebolas ; 2 ovos cozidos ; azeitonas pretas ; salsa ; 5 dl de leite ; sal e pimenta

Confecção:



Demolha-se o bacalhau, coloca-se num tacho e escalda-se com água a ferver. Tapa-se e abafa-se o recipiente com um cobertor durante 20 minutos.Depois escorre-se o bacalhau, retiram-se-lhe as espinhas e desfaz-se em lascas. Põem-se estas num recipiente fundo, cobrem-se com leite bem quente e deixam-se ficar de infusão 1.30 h a 3.00 horas.Entretanto, cortam-se as cebolas e o dente de alho ás rodelas e levam-se a alourar ligeiramente com o azeite. Juntam-se as batatas, que se cozeram com a pele, se pelaram e cortam ás rodelas. Junta-se ainda o bacalhau escorrido.Mexe-se tudo ligeiramente, mas sem deixar refogar. Tempera-se com sal e pimenta. Deita-se imediatamente num tabuleiro de barro e leva-se a forno quente durante uns 10 minutos.Serve-s…

» Crepes de Camarão

Imagem
» Crepes de Camarão
Salgados (...) - Crepes




Ingredientes:
Massa:

4 ovos 1 chávena de chá de farinha de trigo 1/4 de colher de chá de sal 1 chávena de chá de leite 1 colher de sopa de manteiga derretida 1 colher de chá de óleo (para untar)



Recheio:




800 g de camarão médio, inteiro 4 cebolinhas verdes picadas 2 colheres de sopa de sumo de limão 1/2 colher de chá de sal 1 pitada de pimenta-do-reino

Molho:




3 dentes de alho picados 4 colheres de sopa de manteiga 2 chávenas de chá de água 2 colheres de sopa de farinha de trigo 3/4 de chávena de chá de natas 1 colher de sopa de sumo de limão 1 pitada de sal 1 pitada de pimenta-do-reino



Preparação:
Massa:




Bata os ovos até espumar. Junte a farinha e o sal e bata até obter uma massa lisa. Acrescente aos poucos o leite e a manteiga derretida. Misture bem até ficar homogênea. Cubra com filme plástico e leve ao frigorífico por 20 minutos.…

Mousse de Salmão

Imagem
Mousse de Salmão
Pratos de Peixe - Salmão









Ingredientes:




1/2 chávena de chá de água a ferver 1 colher de sopa de sumo de limão 1 colher de sopa de gelatina incolor 1 cubinho de caldo de peixe 150 gr salmão fumado 1 chávena de chá de maionese 2 colheres de sopa de cebola picada 2 colheres de sopa de ketchup 1 chávena de chá de natas frescas Gotas de tabasco, sal e pimenta e salsa picada q.b.


Preparação:




Cubra a gelatina com um pouco de água fria e deixe hidratar. Coloque num liquidificador a cebola, o salmão, a maionese, o ketchup e o sumo de limão e processe até obter uma pasta. Dissolva a gelatina e o caldo de peixe na água a ferver e acrescente à mistura. Bata até obter um creme homogéneo. Deixe arrefecer levemente e junte salsa picada a gosto. Bata as natas em ponto de chantilly leve e acrescente delicadamente à mistura de salmão. Unte uma forma com um pouco de óleo e despeje a mistura dentro dela. Leve ao frigor…

Salmão com Ervas Aromáticas

Imagem
Ingredientes:






1 dente de alho 1 cebola, 1 beringela 1 pimento vermelho, 1 pimento amarelo (400 g.) 4 colheres de sopa de azeite 100 ml. de caldo de legumes (instantâneo) 1 embalagem de ervas do campo congeladas (25 g.) sal, pimenta 2 colheres de sopa de sumo de limão 4 postas de salmão

Preparação:




Descascar o alho e a cebola. Picar o alho e cortar a cebola em cubos. Lavar as beringelas e os pimentos e cortá-los em pedaços pequenos.Refogar o alho e as cebolas em duas colheres de sopa de óleo. Adicionar as beringelas e refogar também por breves instantes. Juntar os legumes restantes, o caldo de legumes e as ervas do campo. Deixar tudo a refogar, tapado, durante cerca de 5 minutos. Temperar com sal, pimenta e sumo de limão.Passar por água as postas de salmão, escorrê-las e temperá-las com sal e pimenta. Fritá-las em duas colheres de sopa de óleo de ambos os lados durante 5 minutos.Acompanhar o salmão com os legumes e também com uma baguete.

Salmão com Creme de Espinafres

Imagem
» Salmão com Creme de Espinafres
Pratos de Peixe - Salmão




Ingredientes:




1 kg de filetes de salmão 2 colheres de sopa de manteiga Sal e pimenta q.b.



Creme de espinafres:




2 copos de natas Noz-moscada, sal q.b. 1 molhe de espinafres



Preparação:




Tempere os filetes com sal e pimenta. Numa frigideira, aqueça a manteiga e frite os filetes em lume brando, alourando nos dois lados. Coloque-os numa travessa e sirva com o creme de espinafres à parte.


Creme de espinafres:




Limpe os espinafres, separe as folhas e elimine os talos. Lave bem sob água corrente e coloque numa panela com água a ferver e um pouco de sal. Cozinhe durante 20 minutos, retire do lume, escorra e passe sob água fria. Faça bolinhas e aperte bem com as mãos para retirar o excesso de água. Deite numa frigideira as natas e salpique com noz-moscada. Pique algumas bolinhas de espinafres, junte à frigideira e tempere com sal. Leve a lume brando durante 10 minutos.

ROBALO ASSADO .

Imagem
Robalo Assado
Pratos de Peixe - Robalo





Ingredientes:
Para 4 pessoas

1 robalo grande fresco 3 cebolas 1 ramo de salsa 1 dente de alho 1 colher de sopa de calda de tomate 3 colheres de sopa de azeite 1 colher de banha vinagre, sal e pimenta q.b.



Preparação:




Escame, amanhe e lave o peixe. Forre o fundo de uma assadeira com salsa e um pouco de azeite e coloque o robalo. Tempere com cebolas às rodelas, alho, calda de tomate, um pouco de vinagre, sal, pimenta, banha e azeite. Asse em forno médio, virando o peixe de vez em quando (com cuidado para não partir), de modo a ficar louro de ambos os lados. Coe o molho por um passador e regue com ele o peixe no momento de servir.

DIA MUNDIAL DA ÀGUA

Imagem

DIA MUNDIAL DA ÀGUA

Imagem

Caio Fabio ironiza declarações de Ricardo Gondim sobre controle de Deus no mundo e o chama de bipolar e “bundão”

Imagem
As declarações do pastor Ricardo Gondim sobre o terremoto que devastou o Japão no dia 11 de março chamaram a atenção de Caio Fábio, tanto que o pastor resolveu se manifestar sobre o texto de Gondim que tira a responsabilidade de Deus sobre o controle do mundo.


Caio Fábio teve acesso às mensagens que o pastor da Igreja Betesda andou divulgando pelo twitter e resolveu falar sobre isso em seu programa de TV, lembrando aos telespectadores que ele conheceu Gondim quando ele era “ultra pentecostal” e que ao longo do tempo foi mudando de atitudes e acabou se perdendo no caminho.


“Eu acho que o Ricardo Gondim se perdeu na viagem, eu conheci o Ricardo é um cara bipolar. Eu conheci o Ricardo pregando igual o Jimmy Swaggart“, diz Caio Fábio no programa da Vem & Vê TV.


O líder do ministério Caminho da Graça lembra que há algum tempo atrás, em um evento chamado “Teologando”, que aconteceu em São Paulo, Gondim chamou Rubem Alves de “meu herói”. “Um cara que chama um bundão como o Rube…

Mar da Vida - Allan Filho

Imagem

O AFRICANO QUE FUMOU A BIBLIA.

Imagem
Um certo missionário americano chamado Jimmy Williams, que sempre realizou muitas cruzadas no continente africano, conta em seu livro uma historia fantástica de um africano que marcou a sua vida.




Isso aconteceu na década de 80 em uma das suas viagens missionárias. Ele encontrou um homem negro de dois metros de altura chamado Oman Bobaic. Como sempre fazia ofereceu uma Bíblia de presente ao homem, e com a maior sinceridade o africano disse ao missionário que iria fumar a Bíblia, pois o papel era perfeito para fazer um mirrole.




O missionário contristado com a situação, olhou nos olhos de Oman e disse com firmeza:




- Eu deixo você fumar a Bíblia com uma condição!



- Qual condição?, perguntou o negro.




-Desde que você leia cada pagina da Bíblia antes de fumá-la.




Oman olhou pensativo, pois era de uma cultura em que trato era trato, e se ele prometesse teria que cumprir. Depois de muito pensar disse ao americano:




- Está certo, eu aceito, eu vou ler a pagina antes de fumar.




Apertaram as mãos e assim fi…

Poesia - Carta de uma mãe para seu filho

Imagem

Salário Maternidade e Licença Maternidade

Imagem
Salário Maternidadee Licença Maternidade


As trabalhadoras que contribuem para a Previdência Social têm direito ao salário maternidade nos 120 dias em que ficam afastadas do emprego por causa do parto.

Para as trabalhadoras empregadas, empregadas domésticas e trabalhadoras avulsas, não é exigido tempo mínimo de contribuição à previdência social desde que comprovem filiação nesta condição na data do afastamento para fins de salário maternidade ou na data do parto.
A contribuinte facultativa e a individual têm que ter pelo menos dez contribuições para receber o salário maternidade. A segurada especial receberá o benefício se comprovar no mínimo dez meses de trabalho rural. Se o nascimento for prematuro, a carência será reduzida no mesmo total de meses em que o parto foi antecipado.

Considera-se parto, o nascimento ocorrido a partir da 23ª semana de gestação, inclusive natimorto.

Nos abortos espontâneos ou previstos em lei (estupro ou risco de vida para a mãe), será pago o salário…

CONTINUAÇÃO...Os direitos do Pai Licença Paternidade

Imagem
Os direitos do Pai
Licença Paternidade

Definição:
Licença de 5 (cinco) dias consecutivos concedida ao servidor por nascimento ou adoção de filho(s).
Requisito Básico:
Ser pai natural ou adotivo devidamente registrado em cartório.
Informações Gerais:
A licença é concedida computando-se, inclusive, o dia do nascimento do(s) respectivo(s) filho(s) (independente do horário de nascimento), quando filho natural;
A ocorrência da licença deverá ser devidamente registrada no módulo de freqüência do sistema de RH, diretamente pale unidade.
Previsão Legal:
Artigo 208, da Lei nº 8.112/90.

Direitos do Trabalho da Mulher Grávida Licença Maternidade e Salário Maternidade

Imagem
Direitos do Trabalho da Mulher Grávida
Licença Maternidade e Salário Maternidade






A proteção à maternidade, está prevista no art. 391 da CLT. (Consolidação das Leis do Trabalho). Esse artigo esclarece que não constitui motivo justo para a rescisão do contrato de trabalho da mulher grávida, o fato dela haver contraído matrimônio, ou encontrar-se em estado de gravidez. Seu parágrafo único diz que não são permitidos em regulamentos de qualquer natureza contratos coletivos ou individuais de trabalho, restrições ao direito da mulher no seu emprego por motivo de casamento ou de gravidezO art. 392 diz que é proibido o trabalho da mulher grávida no período de 4 semanas antes e oito depois do parto, garantindo a licença gestante de 120 dias - CF/88 art. 7º XVIII. O parágrafo 1 º desse artigo esclarece que o início do afastamento da empregada de seu trabalho será determinado por atestado médico. O parágrafo 2º prevê que em casos excepcionais os períodos de repouso antes e depois do parto …

Formação Governo Mundial ALERTA VERMELHO 1-2 E 2/2

Imagem

CAMPANHA - CRACK NEM PENSAR

Imagem

Menino sem braços toca música do Oficina G3 na guitarra e emociona

Imagem
Através de um post no perfil oficial do Oficina G3 no Twitter muitas pessoas conheceram um exemplo inspirador de superação. Um jovem chamado Jonathan Bastos emocionou a todos pois ele não olhou para sua deficiência física ao tocar a música Meus Próprios Meios do álbum Depois da Guerra.
Ao divulgar o vídeo a banda escreveu:
“Olhem esse rapaz que não viu na sua deficiência física, uma barreira. Inspirador!”


Não Tenha medo da Morte - Pregação - André Valadão

Imagem

AMOR INCONDICIONAL . LINDO. VALE A PENA ASSISTIR.

Imagem