Postagens

Mostrando postagens de Março 13, 2011

Apesar de muitas dificuldades, quarto filme da série cristã “As Crônicas de Narnia” pode ser filmado em breve Publicado por Renato Cavallera

Imagem
Quando comprou os direitos de adaptação de ‘As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada’, terceiro filme da franquia, a Fox anunciou que seria a última adaptação da série para os cinemas.
Mas o diretor do longa, Michael Apted (’007 – O Mundo não é o Bastante’) revelou que voltaria para um quarto e último filme.


A série possui sete livros, mas segundo ele, a história se transforma após o quarto, o que dificulta a adaptação para os cinemas.

“Eu ficaria surpreso se eles adaptassem todos os sete livros. Suponho que o quarto poderia funcionar, pois fizemos muitas mudanças na história do terceiro filme… Em uma franquia, a continuidade dos personagens é bastante crucial e eu não sei como eles vão superar o livro quatro. Eu acho que é um problema”, revelou.

O quarto livro é ‘As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata’. Após este, a história perde sua ordem cronológica. O quinto livro, ‘O Cavalo e seu Menino’, narra acontecimentos que ocorrem no tempo descrito num parágrafo do livro ‘O…

PROJETO CONTRA CÂNCER DE MAMA.

Imagem
Calendário 2011 do Instituto Neo Mama


Com a proposta de lembrar às mulheres a importância de se tocar e diagnosticar precocemente o câncer de mama, o Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama lançou um calendário de mesa especial para 2011.
Doze fotos marcam cada um dos meses do ano e revelam a beleza de mulheres que superaram o que pode ter sido o maior desafio de suas vidas, o câncer de mama. A obra tem um tom conceitual.
Nas fotos, feitas em preto e branco pelo repórter fotográfico Alexsander Ferraz, sobressaem as cores das flores que cobrem os bustos. "O destaque é para ressaltar que o problema surgiu naquele lugar, e ali renasce a vida", revela a presidente do Instituto, GilzeFransico, que ilustra o mês de setembro.
Outro objetivo da iniciativa, segundo a fundadora do Instituto, é mostrar a possibilidade de se…

Al-Qaeda lança revista com dicas de beleza e atentados suicidas

Imagem
O grupo extremista Al-Qaeda lançou a revista Al-Shamikha [Mulher Majestosa], voltada para o público feminino, que mistura dicas de moda e beleza e orientações sobre como funcionam os atentados suicidas. Toda escrita em árabe, é uma criação Al-Shamikha Media Foundation.Ela está sendo chamada de ‘a Cosmopolitan do Jihad”, em referência à revista feminina mais vendida do mundo. A capa da primeira edição traz o cano de uma sub-metralhadora ao lado de uma mulher coberta com a burca (foto). Estará disponíveis em vários países e também conta com uma versão eletrônica.O editorial explica que o objetivo da revista é educar as mulheres e envolvê-las na guerra contra os inimigos do Islã. Afinal, as mulheres constituem metade da população. E prossegue dizendo: “Os inimigos do Islã estão empenhados em impedir que a mulher muçulmana saiba a verdade sobre sua religião e seu papel, pois sabem muito bem o que aconteceria se as mulheres entrarem de vez na jihad”.O primeiro número traz ainda entrevistas…

História de Évora

Imagem
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. A cidade de Évora representada no foral de 1503.



A cidade de Évora, localizada na região do Alentejo em Portugal, é uma das povoações de maior importância histórica no país. Os vestígios de seu rico passado levaram seu centro histórico a ser classificado como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO em 1986.
Pré-história Cromeleque dos Almendres, localizado no concelho de Évora.


A região circundante de Évora tem uma rica história que recua muitos milénios antes de Cristo (a.C.), tendo sido o principal núcleo do megalitismo do interior português durante o Neolítico.[1] Um dos mais notáveis monumentos deste tipo próximos à cidade é a Anta do Zambujeiro, antigo monumento funerário erigido há mais de 5000 anos que é um dos maiores da Europa.Outro vestígio monumental é o Cromeleque dos Almendres, um conjunto de cerca de 100 menires erigidos entre o sexto e o terceiro milénios a.C., sendo o maior de seu tipo na Península Ibérica e um dos maiores da Eu…

Receita de Brigadeirão

Imagem
Receita de Brigadeirão















Ingredientes
Massa




1. 2 latas de leite condensado
2. 1 lata de creme de leite com soro
3. 3 ovos
4. 150g de manteiga
5. 200g + 1 colher de sopa bem cheia de chocolate em pó (uso Nestlé)





Cobertura - Ganache




. 1 barra (170g) de chocolate meio amargo cortado nos quadradinhos (uso Amaro da Lacta). 2/3 de caixa de creme de leite (132g). 1 pacote de granulados de chocolate para polvilhar



Modo de Preparo





Massa


Bata bastante todos os ingredientes no liquidificador, depois coloque numa forma com furo no meio untada com manteiga, própria para microondas, com capacidade para 2,2 litros. Leve ao microondas por 15 minutos, na potência máxima. Deixe amornar para pôr a cobertura.


Cobertura - Ganache




Ponha o chocolate num refratário e leve ao microondas na potência máxima por 2 minutos. Mexa bem. Acrescente o creme de leite; mexa até ficar homogêneo. Volte mais 1 minuto para o microondas, mexa bem. Cubra o brigadeirão, alisando com uma faca de sobremesa. Deixe esfriar e polvilhe com os granu…

Receita de Bolo Diet de Chocolate

Imagem
Receita (Bolo Diet de Chocolate) enviada por Receitinhas.com.br.













Ingredientes



4 ovos1 xícara de óleo de canola ou 3 colheres (sopa) demargarina light1 xícara de leite desnatado2 colheres de sopa de açúcar para diabéticos1 1/2 xícara de farinha de trigo1 1/2 xícara de farinha de trigo integral ou (soja,aveia, germem de trigo)1 colher (sopa) de fermento em pó2 colheres (sopa) de cacau em pó sem açúcar



Cobertura:




1 lata de creme de leite light1 colher de cacau em pó sem açúcar1 colher (sobremesa) de açúcar diet


Modo de Preparo




Na batedeira bata os ovos inteiros com o açúcar atéque se torne um creme bem homogêneo. Misture a seguir oóleo e o leite. Bata levemente.Depois acrescente a farinha, o chocolate e o fermento,batendo tudo bem suavemente.Leve ao forno pré-aquecido durante 30 minutos.



Cobertura:



Misture tudo, leve ao fogo sem deixar levantar fervura
e despeje em cima do bolo frio.


Bom apetite

Arroz Carreteiro - (fácil de fazer)

Imagem
Arroz Carreteiro










Tipo de Culinária: Sul
Categoria: Pratos Principais
Subcategorias: Carnes
Rendimento: 6 porções
Todas as histórias em torno da receita de arroz carreteiro mostram a estrada em algum momento. Mas independente da história, que a receita é deliciosa para ser servida tanto como prato principal como acompanhamento.



Ingredientes

3 xícara(s) (chá) de Arroz cru2 colher(es) (sopa) de óleo de soja Sadia1 kg de carne seca2 dente(s) de alho picado(s)ver vídeo1 unidade(s) de cebola ralada(s)7 xícara(s) (chá) de água ferventequanto baste de sal

Modo de preparo


Coloque com antecedência a carne seca de molho, trocando a água por várias vezes. Melhor deixar em geladeira, por 24 horas. Cozinhe-a até que esteja macie e pique ou desfie. Refogue o alho e a cebola no óleo e junte a carne seca picada ou desfiada. Acrescente o arroz e frite bem, mexendo sempre. Adicione a água e baixe o fogo. Na hora de servir coloque por cima salsa picadinha. Deve ser servido ainda úmido, por isso, prepare na hora d…

PAPOS - DE- ANJO

Imagem
Papos de Anjo
Colaboração de José Botão
Técnico de Pastelaria

Ingredientes:

9 gemas de ovos 1 ovo

Calda para demolhar os Papos de Anjo:
600grs de açúcar 500grs de água (5dl) 1 pau de canela casca de 1 limão (ou um pouco de rum)
Nota: Deixar ferver +-4 minutos
( Esta calda deve ser feita com antecedência)



Confecção:


Bater as gemas e o ovo até triplicarem de volume. Encher em formas tipo queque untadas com margarina e polvilhadas com farinha, encher até meio da forma.Coser á temperatura de +- 230º cerca de 15-18 minutos.Desenformar os papos de anjo depois de cozidos picar-lhe a base com um garfo e mergulha-los na calda ainda quente, guarde a restante calda para regar os papos na altura de servir.Servir em taça frios.
=====/////=====


A ORIGEM HISTÓRICA DO PAPO-DE-ANJO


O Papo-de-Anjo é um doce típico português, assim como a mioria dos doces a base de ovos, especificamente da gema. Entre os séculos 18 e 19, Portugal era o principal produtor de ovos da Europa (possivelmente do mundo).…

Massa de Panqueca.

Imagem
Massa de Panqueca.

Aqui só tem a massa da panqueca, mas essa massa recebe muitos recheios, doces e salgados, fica a seu critério o recheio que você quer usar. Bom apetite.


Ingredientes:


2 copos de leite2 xícaras de farinha de trigo1 colher (chá) de fermento1 colher (chá) de sal2 ovos
Preparo:


Bata os ovos ligeiramente. Junte a farinha de trigo e o leite alternadamente, adicione o sal e o fermento e deixe descansar uns 15 minutos. Ou simplifique, batendo todos os ingredientes juntos no liqüidificador e deixando descansar só 5 minutos. Unte uma frigideira com a gordura que preferir, deixe esquentar bem. Coloque uma colher cheia da massa de panqueca, deixe até que as bordas possam ser desprendidas com a ponta de um garfo. Vire uma só vez e, quando estiver frita dos dois lados, tire do fogo, repetindo a operação, isto é, untando novamente a frigideira, deixando esquentar, etc... Senão conseguir virar a panqueca magicamente como a foto (fazendo- a voar e dando uma cambalhota)…