Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 27, 2011

Conscientização contra o aborto – Carta de um bebê Posted by Terramel on junho 23, 2007, filed in: Outros 187

Imagem
“Oi mamãe, tudo bom? Eu estou bem, graças a Deus faz apenas alguns dias que você me concebeu em sua barriguinha. Na verdade, não posso explicar como estou feliz em saber que você será minha mamãe, outra coisa que me enche de orgulho é ver o amor com que fui concebido.Tudo parece indicar que eu serei a criança mais feliz do mundo!!!!! Mamãe, já passou um mês desde que fui concebido e já começo a ver como o
meu corpinho começa a se formar. Quer dizer… Não estou tão lindo como você, mas me dê uma oportunidade. Estou muito feliz!!!!!! Mas tem algo que me deixa preocupado…Ultimamente me dei conta de que há algo na sua cabeça que não me deixa dormir. Mas tudo bem. Isso vai passar, não se desespere. Mamãe, já passaram dois meses e meio. Estou muito feliz com minhas novas mãos e tenho vontade de usá-las para brincar…Mamãezinha me diga o que foi. Por que você chora tanto todas as noites?? Porque quando você e o papai se encontram gritam tanto um com o outro? Vocês não me querem mais ou o …

SEMPRE ACORDADO.

Mariza- Oh gente da minha terra

Imagem

Mariza - Rosa Branca

Imagem

CAVALEIRO MONGE - MARIZA FADO

Imagem

Aborto: Uma escolha contra a mulher

Imagem
Aborto: Uma escolha contra a mulher

Fr. Frank A. Pavone - Priests for Life

Tradução: Sandra Katzman




O aborto é frequentemente apresentado como um problema de "direito das mulheres". É visto como algo desejável para as mulheres, e como um benefício ao qual elas deveriam ter tanto acesso quanto possível. Na verdade, ser "pró-vida" é visto como sendo "contra os direitos da mulher".

Se você as vezes pensa desta forma, examine os fatos apresentados aqui. Você verá que, na verdade, o aborto prejudica a mulher, ignora os seus direitos, e as abusa e degrada. Qualquer um que se preocupa com a mulher fará bem em conhecer estes fatos.

Estudos de mulheres que fizeram aborto, (veja, por exemplo, o livro do Dr. David Reardon, Aborted Women, Silent No More), mostram que o aborto não é uma questão de dar a mulher uma "escolha". É, tragicamente, uma situação em que as mulheres sentiram que não tinham NENHUMA ESCOLHA, sentiram que ninguém se importava com elas e com s…

AMIZADE.

Imagem
Amigo pra mim é assim

Não tem que, necessariamente...
Andar lado a lado,
dia e noite ou viver de segredinhos afastando-se dos demais.
Não tem que ficar falando só de bem do outro,
enchendo de presentes, fazendo brincadeiras.
O amigo certo está nas horas certas.
Está no momento da aflição.
Está no momento de luta.
Está nos momentos de celebrar a vida e refletir sobre ela.
Não é necessário também que sempre esteja aconselhando.
O conselho é importante,
mas às vezes um gesto vale mais.
Um afago é tudo o que se precisa.
Amigo também não tem que ser perfeito,
nem tem que ser cobrado.
Um bom amigo compreende,
mas também precisa ser compreendido.
Um amigo não tem que ser o mesmo
para todas as horas de sua vida.
Mas é muito bom ter em todas
as horas a presença de um amigo.
É por isso que se diz que o sentimento de amizade
é o mais importante do mundo.
Ele transforma, edifica o ser humano.
Muito do que sou,
devo às relações de amizade que tive e tenho com você.
Isso não tem dinheiro que pague!
Só Deus pode recompensar os…

COMO MONTAR UMA MESA. - DICAS KATIA ALBUQUERQUE

Imagem

DINHEIRO EMPRESTADO - DICAS

Imagem

DINHEIRO EMPRESTADO - DICAS

Imagem

DICAS PARA VIAJAR SEM ATROPELOS.

Imagem
.

O QUE FAZER NO PRIMEIRO ENCONTRO - DICAS

Imagem

Gloria Kalil ensina como usar talheres

Imagem

Receita de Bacalhau fresco com Queijo

Imagem
Ingredientes:
===///===


500 gr de postas de bacalhau fresco6 de batata5 de tomate1/4 maço(s) de cheiro-verde500 ml de molho bechamel1/2 copo(s) de requeijão50 gr de queijo gruyère250 gr de parmesão100 gr de azeitona preta1 chávena de chá de azeite1 chávena de chá de leitepimenta-do-reino branca q.b.noz-moscada q.b.1 colheres de chá de sal30 gr de alho30 gr de cebola50 gr de gorgonzola===///===
Preparação:
===///===


Coloque o bacalhau na água por 24 horas e no leite por mais 24 horas. Descasque as batatas e coloque-as a ferver até amolecerem, desligue o fogo e reserve. Refogue os tomates sem casca e sem sementes, além do cheiro verde, com 1/2 chávena de azeite virgem, por 10 min. Ao mesmo tempo, noutra panela, coloque a embalagem de molho branco com os queijos (a excepção do parmesão e do requeijão) bem picados, acrescente a chávena de leite, a noz-moscada e deixe ferver por 5 minutos, então, desligue a panela; Enxugue as postas de bacalhau em um pano limpo e acrescente ao refogado, junto c…

Bacalhau com molho bechamel de especiarias

Imagem
Ingredientes:===///===

600g Bacalhau 70g Cebola picada2 Dentes de alho picado350g Couve portuguesa100g Cenouras em palitos5dl Leite100g Nabo em palitos30g Farinha0.5 dl Azeite virgem extra100g Queijo Ilha raladoNoz-moscada q.b.Cravinho q.b.Sal marinho tradicional q.b. Pimenta de moinho q.b.Broa q.b.===///===

Preparação:
===///===

Escalde o bacalhau previamente demolhado em leite. Escorra e lasque.Coe o leite e reserve.Faça um refogado com o azeite e a cebola picada, o alho picado e as especiarias, junte a farinha e deixe cozer durante 10 minutos. Junte o leite e deixe cozinhar até obter uma textura espessa. Por fim, tempere com sal e pimenta.Escalde os legumes separadamente.Coloque num recipiente de forno, um fio de azeite, os legumes, o bacalhau, o molho e por fim o queijo ralado e a broa.Vai ao forno a gratinar.

Bolos Folhados

Imagem
Bolos Folhados
Ingredientes:
1 Kg de farinha20 a 30 g de fermento de padeiro500 g de banha6 ovos250 g de açúcar0,5 dl de aguardentedoce de chila q.b.açúcar q.b.Confecção:Peneira-se a farinha para um alguidar. Junta-se-lhe o açúcar, 250 g de banha derretida e um pouco de água morna (suficiente para se obter uma massa que se possa trabalhar).
Dissolve-se o fermento num pouco de água tépida e junta-se à massa anterior. Amassa-se e à medida que se vai trabalhando vão-se juntando os ovos, um a um, bem como a aguardente.
Deve-se ter uma cana ou um pauzinho completamente lisos, que se untam com um pouco de banha.
Estende-se a massa o mais fina possível e vai-se enrolando à volta do pauzi…

BOLO DE ROLO

Imagem
Tipo de Culinária: Nordeste
Categoria: Café da manhã/lanches/festas
Subcategorias: Bolos simples (sem glacê)
Rendimento:8 porções
Receita indicada por Socorro Santos. 250 gr de açúcar
250 gr de manteiga Mococa
5 unidade(s) de ovo
250 gr de farinha de trigo
1/2 lata(s) de goiabada

Bate bem o açúcar e a manteiga.Junte as gemas, uma a uma. Depois, as clarasem neve Acrescente o trigo peneirado e misture, delicadamente. Divide a massa em 7 assadeiras rasas, untadas com manteiga e trigo. Em forno pré-aquecido asse uma de cada vez, por pouco tempo. Desinforme em toalha polvilhada com açúcar. Recheie com a goiabada derretida e enrole rapidamente, com ajuda da toalha. Repita o mesmo processo, até a última camada. Coloque no prato de servir e polvilhe açúcar.
===///===
O bolo de rolo (pré-AO 1990: bolo-de-rolo) é um docebrasileiro, típico de Pernambuco. A massa é feita com farinha de trigo, ovos, manteiga e açúcar. O bolo de rolo, um dos símbolos pernambucanos. Essa massa é enrolada com …

Bolo de Nozes Fabuloso

Imagem
Bolo de Nozes Fabuloso
Colaboração de Ilda Gonçalves





Ingredientes:


===///===
6 ovos,
300 g de açúcar,
300 g de farinha,
300 g de margarina.
1 bom cálice de vinho do porto,
300 g de nozes,

===///===

Confecção:

===///===

Batem-se muito bem as gemas com o açúcar, adiciona-se a margarina derretida, a seguir o vinho do porto, a farinha com fermento e as nozes bem envolvidas.
No fim as claras em castelo.
Vai ao forno a 180º-200º,em forma untada com margarina e polvilhada com farinha.
Depois de desenformar pode-se cobrir com um pouco de caramelo líquido e decorado com metades de nozes.
É enorme e garanto que é delicioso.

A TRADIÇÃO - PECADO DOS ANJOS

Imagem
O que se diz sobre doces portugueses com nomes de santos e anjos, e não só, são denominados "Doces Conventuais", exatamente por terem "nascido" nos Conventos. Os Conventos ou Mosteiros, a maior parte deles fundados por reis e príncipes (para além dos instituídos por autoridades clericais), eram por eles dotados de foros, mercês e padroados que lhes garantiam subsistência abastada e farta, até 1834, data da extinção das ordens Religiosas em Portugal.








A TRADIÇÃO :
PECADO DOS ANJOS

Mosteiro de Alcobaça Sobre o que se diz sobre doces portugueses com nomes de santos e anjos, e não só, são denominados "Doces Conventuais", exatamente por terem "nascido" nos Conventos. Os Conventos ou Mosteiros, a maior parte deles fundados por reis e príncipes (para além dos instituídos por autoridades clericais), eram por eles dotados de foros, mercês e padroados que lhes garantiam subsistência …

Pedofilia

Imagem
A pedofilia é classificada como uma desordem mental e de personalidade do adulto, e também como um desvio sexual, pela Organização Mundial de Saúde.[6] Os atos sexuais entre adultos e crianças abaixo da idade de consentimento (resultantes em coito ou não) é um crime na legislação de inúmeros países. Em alguns países, o assédio sexual a tais crianças, por meio da Internet, também constitui crime. Outras práticas correlatas, como divulgar a pornografia infantil ou fazer sua apologia, também configuram atos ilícitos classificados por muitos países como crime.

A Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança, aprovada em 1989 pela Assembleia Geral das Nações Unidas, define que os países signatários devem tomar "todas as medidas legislativas, administrativas, sociais e educativas" adequadas à proteção da criança, inclusive no que se refere à violência sexual (artigo 19).[7][8]


Definição da pedofilia

Pedofilia é o desvio sexual "caracterizado pela atração por crianças, com…

Bolo de Chocolate Económico

Imagem
Receita enviada por Elenice Rita de Souza


Ingredientes:
Massa do bolo:
===///===

3 chávenas de farinha de trigo com fermento
1 chávena de óleo (não muito cheia)
1 1/2 de açúcar
2 chávenas de nescau
2 chávenas de água a ferver
4 ovos
1 pitada de sal

===///===

Cobertura/calda:
===///===


3 colheres das de sopa de nescau
1 chávena de leite
1 colher de manteira

===///===

Preparação:

===///===

Misture a farinha de trigo, o açúcar, o nescau, as gemas e óleo até obter uma farofa. Em seguida acrescente a água fervendo e misture. Por último acrescente o sal e as claras em castelo, misture bem e asse em forno médio por aproximadamente 40 minutos.

Após esse tempo, corte o bolo em cubos e regue com a calda cozida.

===///===

N.B. Não é necessário o uso de liquidificador ou batedeira. Usa-se somente uma colher de pau para misturar os ingredientes.

PATA-ROXA COM ERVILHAS

Imagem
para dar uso às ervilhas da minha horta que tenho congeladas, resolvi fazer este prato com pata-roxa, um peixe muito apreciado cá em casa mas que quase sempre é usado apenas nas caldeiradas.
este prato fica igualmente saboroso se for preparado com tamboril ou cação.

Fiz um refogado com 1 cebola grande, 3 dentes de alho, 1 tomate grande maduro (também produção da nossa horta), 1/2 pimento verde, sal, pimenta, cravinho moído, azeite, margarina e vinho branco.
Depois do refogado bem apurado passei tudo com a varinha mágica, acrescentei um pouco de água e quando retomou fervura juntei as postas de pata-roxa.
Deixei cozer cerca de 5 minutos e juntei as ervilhas e batatas em cubos.
Deixei em lume brando até as batatas e as ervilhas estarem tenras, rectifiquei os temperos e servi de seguida.
(Para quem gostar pode juntar um pouco de picante durante a confeccção... eu, por causa da minha filha, opto por não colocar)