Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 20, 2011

Violência doméstica

Imagem
Violência doméstica é a violência, explícita ou velada, literalmente praticada dentro de casa ou no âmbito familiar, entre indivíduos unidos por parentesco civil (marido e mulher, sogra, padrasto) ou parentesco natural pai, mãe, filhos, irmãos etc.[1] Inclui diversas práticas, como a violência e o abuso sexual contra as crianças, maus-tratos contra idosos, e violência contra a mulher e contra o homem geralmente nos processos de separação litigiosa além da violência sexual contra o parceiro.

Pode ser dividida em violência física — quando envolve agressão directa, contra pessoas queridas do agredido ou destruição de objectos e pertences do mesmo (patrimonial); violência psicológica — quando envolve agressão verbal, ameaças, gestos e posturas agressivas, jurídicamente produzindo danos morais; e violência sócio-económica, quando envolve o controle da vida social da vítima ou de seus recursos económicos. Também alguns consideram violência doméstica o abandono e a negligência quanto a crianç…

Construções ameaçam ecossistema na Índia

Imagem
As empresas recorrem a extrações ilegais de areia.
Os trabalhadores não têm qualquer tipo de segurança.



O bom momento da indústria da construção na Índia pode custar caro para o meio ambiente. Para dar conta das encomendas, que não param de crescer, as construtoras precisam cada vez de mais areia e por isso recorrem a extrações irregulares, como nos leitos dos rios. Além de prejudicial ao ecossistema, o novo costume é perigoso para os trabalhadores também. Eles não contam com qualquer tipo de segurança no serviço, que usa técnicas e ferramentas precárias.
Ferramentas simples e muitas horas de trabalho marcam a vida dos indianos que trabalham para a indústria da construção, em crescimento nem sempre ecologicamente correto. (AP)
Além da extração, o transporte de areia também é perigoso. Balsas improvisadas levam o que os indianos conseguiram depois de horas de trabalho a fio. (AP)


===///===

VOCÊ AI MEU AMIGO, PENSA QUE NÃO NÓS AFETA , PO…

Garças ameaçam ecossistema de Fernando de Noronha

Imagem
Superpopulação dessas aves preocupa especialistas e também atrapalha tráfego aéreo.
Técnicos do governo e de universidade estão sacrificando pássaros.

Técnicos do Ministério da Agricultura e de uma universidade de Pernambuco decidiram sacrificar parte das garças que vivem no arquipélago de Fernando de Noronha. Segundo especialistas, a superpopulação das aves ameaça o ecossistema e coloca em risco os vôos que chegam e saem da ilha.






As garças se concentram ao lado da pista do aeroporto. Bem pertinho, a 400 metros de onde decolam e pousam os aviões, fica a unidade de tratamento de lixo da ilha, local preferido de alimentação dessas aves.



As garças são aves migratórias. O problema é que elas se adaptaram tanto a Fernando de Noronha que viraram residentes.

A população dessas aves tem crescido de forma assustadora. Há 15 anos, foram observadas sete garças. Em 2003, havia 400. Neste ano, de acordo com o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a estimativ…

Registrada da sexta erupção vulcânica no Japão nesta semana

Vulcão entra em erupção nas Filipinas

21/02/2011 08h25 - Atualizado em 21/02/2011 11h30 Turistas encontram 107 baleias-piloto encalhadas na Nova Zelândia

Imagem
Animais estavam em praia da ilha de Stewart, no sul do país.
Autoridades sacrificaram as últimas baleias vivas.











Imagem mostra o grupo de 107 baleias-piloto encontradas por dois turistas em uma praia da ilha de Stewart, no sul da Nova Zelândia. Segundo o Departamento de Conservação, 48 ainda estavam vivas quando foram encontradas, mas tiveram de ser sacrificadas. (Foto: Reuters)










"Compreendemos rapidamente que seriam necessárias 10 a 12 horas antes de podermos iniciar as tentativas de levá-las ao mar, mas com o sol e o calor muitas morreram antes", afirmou uma fonte do Ministério de Proteção ao Meio Ambiente. (Foto: Reuters)

*Com informações da Reuters e da AFP

==========//////////==========



@@ NOSSO PLANETA ESTÁ MORRENDO . O QUE FAREMOS , PARA QUE ISTO NÃO VENHA A ACONTECER ? E NOSSOS FILHOS, NETOS E BISNETOS ? QUAL O LEGADO QUE DEIXAREMOS PARA ELES? ISSO DEPENDE DE VOCE . FAÇA A SUA PARTE PARA QUE HAJA MELHORAS EM NOSSO PLANETA , ESTAMOS SENTINDO NA PELE A NOSSA IRRESPONSA…